Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Mas tá tudo maluco ou que?
    Já se pintam casas à pistola frequentemente em Portugal à mais de 10 anos, só quem não anda nas obras ou com poucos conhecimentos do área é que nunca viu. Mas também não vou criticar.
    Atenção, as pistolas utilizadas não tem nada a haver com as do video, nem os compressores, mesmo nada.
    Existem vários tipos de maquinaria ex:tipo o equipamento mencionado 'airless'
    A maquina vem buscar tinta directamente ao balde de ex: 25litros e envia a tinta por tubos até à pistola.

Na minha opinião a grande vantagem é a rapidez, já vi isolarem e pintarem mais de 10 apartamentos e caixas de escadas num dia.
    Desvantagem, tem de estar tudo muito bem isolado, e só pintar as primeiras demãos.
    Sem moveis, carpintarias, cozinhas,...
    ao fim tem de levar uma demão a rolo
    Mas digo uma coisa, ainda não vi nenhuma obra pintada à pistola sem uma 'nódoas', em azulejos, pedras,vidros, e alumínios e depois para limpar é que são elas.
    • RLV
    • 25 agosto 2010 editado

# 22

Colocado por: CriativoNa minha opinião a grande vantagem é a rapidez, já vi isolarem e pintarem mais de 10 apartamentos e caixas de escadas num dia.

Além disso o Sistema Airless diminui a perda de tinta durante a aplicação e permite a obtenção de camadas mais espessas.

Cumps
  2.  # 23

Colocado por: RLVpermite a obtenção de camadas mais espessas

Tenho as minhas duvidas.
    Depende muito mais do pintor e da tinta.
    eu não sendo pintor, mas vendo muitos trabalhos de pintores de múltiplas empresas acho que prefiro tudo pintado a rolo, 3/4 pintores com condições de trabalho, com boas tintas, também fazem muito trabalho num dia e por vezes com melhor acabamento.
    • RLV
    • 26 agosto 2010

# 24

Colocado por: Criativo
    Tenho as minhas duvidas.
    Depende muito mais do pintor e da tinta.

Não tenha ! Com o Sistema Airless é mesmo assim....

"Air Less - Sistema por pressão, servindo e facilitando a aplicação em exteriores e interiores de tinta à base de água. Diminui a perda de tinta durante a aplicação, torna a aplicação mais rápida e permite a obtenção de camadas mais espessas."

Se quiser informações sobre tinta e métodos de pintura enconta aqui :

http://tintasepintura.blogspot.com/2009/02/o-u-clique-na-letra-referente-ao-termo.html

cumps
  3.  # 25

Trabalhei o mês passado numa obra, onde os pintores deram 3 demãos de tinta com o sistema airless, deram a pintura como acabada.
    resultado: nas paredes ainda se notava o aspecto escuro/sombra do reboco/platra e notavam-se todos os riscos de nível traçados nas paredes.

mas também já vi bons trabalhos, pintados à pistola.
    o maior problema que reparo é o isolamento, vai sempre tinta para onde não devia, e quando cai nos alumínios, pedras porosas, mosaicos antiderrapantes,.... é sempre um quebra cabeças.
    • RLV
    • 26 agosto 2010

# 26

Colocado por: CriativoTrabalhei o mês passado numa obra, onde os pintores deram 3 demãos de tinta com o sistema airless, deram a pintura como acabada.
    resultado: nas paredes ainda se notava o aspecto escuro/sombra do reboco/platra e notavam-se todos os riscos de nível traçados nas paredes.

mas também já vi bons trabalhos, pintados à pistola.
    o maior problema que reparo é o isolamento, vai sempre tinta para onde não devia, e quando cai nos alumínios, pedras porosas, mosaicos antiderrapantes,.... é sempre um quebra cabeças.

Isso são maus profissionais! Deve ser tudo bem isolado antes de pintar!
    mas isso é com qualquer sistema de pintura!

cumps
  4.  # 27

A minha casa foi toda pintada e envernizada à pistola.
    Em termos de acabamento acho que está porreira.
  5.  # 28

Boas.
    Eu estou em vistas de iniciar a remodelação da minha casa e estava a pensar na pintura quando vi o vosso topico.
    A maquina BOSCH PFS 105 E da para qualquer tipo de tintas de interior? Para o exterior não se aplica?

Já agora uma pequena duvida que tenho, já alguem experimentou aplicar tipo primario/aparelho como se faz nos carros e depois lixar tudo bonito com lixa de agua e pintar por cima tudo e aplicar até verniz?
    Será que ficaria interessante? Sei que as mazelas se iriam ficar a notar bem mais, mas ficava um brilho excelente não?

Contudo isto era apenas um aparte, o que gostaria mesmo de saber era informações sobre a maquina PFS 105 E.

Cumprimentos,
  6.  # 29

Para que complicar quando se pode facilitar.

Existe telas no mercado que representam na perfeição esses efeitos, são laváveis e com uma duração superior a tinta.
    Tela Vinílica Gurimur S.

http://faustodecor.webs.com/telagurimur.htm
    http://www.gurimur.ch/gurimur/Selection1_en.htm
      192.003_gross_FaustoDecor.JPG
  7.  # 30

8.  # 31

afinal vale apena usar a pistola ou não?
    um compressor normal com uma boa pistola não faz o mesmo serviço ou tem de ser uma máquina das que referiram por ex a bosch
  9.  # 32

boa tarde, tambem se pinta apartamentos a pistola mas em apartamentos novos em construçao, porque ainda nao tem chao, portas e recheio, pois pintar com isso tudo e complicado nos pintamos mas como ja referi em cima, ou em armazens, lembro tambem que e tinta diferente do que usamos no rolo e gasta um bocado mais, obrigado
  10.  # 33

Na minha opinião, a pintura à pistola não garante uma espessura conveniente. Eu sirvo-me de exemplos de pintura à pistola em gradeamentos e portôes. Habitualmente é exigida uma espessura superior a 100 microns. Como a tinta para ser aplicada à pistola tem de ser diluída, mesmo com várias demãos não se consegue obter um resultado aceitável. Transportando o exemplo para pintura em paredes acontece a mesma situação. Mas se a base estiver preparada para receber uma tinta da mesma cor ou de um tom mais forte, claro que não se notam as ditas manchas escuras.
    Eu penso que apesar de se demorar mais tempo a pintar a rolo, é muito mais garantido.
    E para meu mal, deixei-me levar pelos "50 anos de experiência" e 40 de idade do pintor.
  11.  # 34

E já agora acrescentando, há para aí muitos pintores que são autênticos vendedores de "banha da cobra".
  12.  # 35

ok. Não é bom pintar à pistola os resultados são mais fracos. Mas o compressor normal com uma boa pistola não levanta névoa e pode-se pintar sem sujar tudo de tinta? Que tipo de tinta (plástica) é que se usa para pintar com a pistola?
  13.  # 36

14.  # 37

Este tópico vem mesmo a calhar de desenterrar... comprei uma pistola da bosch para umas brincadeiras de madeiras e decidi experimentar nas paredes

O resultado é péssimo, fica riscas manchadas em toda a parede, para além de largar um pó fino que me deixou a casa toda coberta de tinta azul... não me apercebi quando estava a pintar e dps... estava o estrago feito

Não se metam nisso.

vou agora comprar mais uma lata para dar umas roladas nas paredes
  15.  # 38

vou agora comprar mais uma lata para dar umas roladas nas paredes
    cuidado com as roladas porque se deixou marcas quando deu com a pistola, essas marcas irão permanecer lá
  16.  # 39

Colocado por: pdavidmarquescuidado com as roladas porque se deixou marcas quando deu com a pistola, essas marcas irão permanecer lá

Tive sorte então. ficou muito bem. Até diria que pela poupança de tinta, numa obra ainda em bruto, vale a pena dar o primário e as duas primeiras demãos com pistola e depois do chão posto e tal dar a terceira demão com rolo.

Opinião de quem não percebe nada disto
  17.  # 40

Olá vendemos Pistolas de pinturas PAINT ZOOM anúnciadas na TV NOVAS COM GARANTIA. Vendemos 50% mais barato do que na TV ou nas lojas AKI.
    O nosso site: http://www.rikfilvendas.com/products/paint-zoon-pistola-de-pintura-/
    http://www.rikfilvendas.com/
    tele 965640626 - ricardo cunha
      Paint-Zoom-281414205414.jpg

0.0232 seg. NEW