Iniciar sessão ou registar-se
    • NJP
    • 7 junho 2010

     # 1

    Boas,
    Em Primeiro lugar quero agradecer a existência deste fórum que já me levou a aprender umas coisas...

    A razão pela qual estou a escrever prende-se com um sonho que tenho e que procuro realizar.

    Gostaria de receber aqui algum feedback sobre quanto me pode custar, (em termos de mão-de-obra, pois o material arranjo a preços bastante competitivos, descontos na casa dos 40%) uma moradia, (2ª habitação), com aproximadamente 80m2 na zona de Castelo Branco, tipo Lousa, Escalos de cima, ou de baixo, Sarzedas, Vila Velha de Rodão, Fratel, etc...?

    Para que se perceba o que pretendo, explico melhor, a ideia é construir uma moradia que tenha o mínimo de condições de habitabilidade, mas nada de muito "puxado", pois trata-se de uma 2ª habitação, e a ideia mesmo usufruir da natureza e descansar, a não passar o dia a limpar...e/ou com grandes manutenções. Resta-me ainda dizer que não procuro "chave na mão", mas sim acompanhar eu próprio a construção, e também não pretendo construir a moradia "de uma só vez", ou seja, numa fase inicial construir o essencial para que tenha condições de habitabilidade, e depois ir fazendo os "acabamentos", (estamos a falar de coisas como jardim, etc....). Informo ainda que neste "pedido" que faço aqui ao fórum não estou a incluir o preço do terreno.


    PS: Sei que o que pretendo é um bocado subjectivo e como tal não espero respostas taxativas, mas apenas informação que me permita começar a estruturar melhor este meu "sonho".

    Obg
    NJP
    •  
      FD
    • 7 junho 2010

     # 2

    Mão de obra: 80m2*300€/m2 = 24.000€?
    • NJP
    • 7 junho 2010

     # 3

    Boas,

    300€/m2 está no limite superior daquilo que tinha em mente, já agora mais uma questão, é possível fazer uma construção em "módulos", se sim onde posso encontrar exemplos de casas feitas assim?

    Obg
    NJP
    •  
      FD
    • 7 junho 2010

     # 4

    Estranhamente, ainda há pouco visitei um site das Beiras, com preços de casas LSF chave na mão: http://www.newhomesportugal.com/houses.htm

    Só conseguirá preços aproximados pedindo orçamentos. Esses 300€/m2 são calculados como sendo 40% do preço m2 médio mais ou menos consensual do fórum: 750€/m2.
    Há quem diga que 750€/m2 é caro mas, é preferível contar com mais do que fazer as contas à tangente e depois correr mal.

    Isso da construção em módulos é interessante em teoria. Na prática, é para esquecer: é caro e barato/acessível ninguém faz ou não há know-how de como o conseguir.

    Se quer uma coisa barata e simples: casas de madeira.
    Para ver uma recuperação orçada em 20.000€: a concretização de um sonho.
    • NJP
    • 7 junho 2010

     # 5

    Colocado por: FD
    Para ver uma recuperação orçada em 20.000€:a concretização de um sonho.


    Ora ai está uma coisa que me agrada, (o preço..., não o tipo de construção que não se adequa á zona), pergunto, se nesta zona será possível fazer este tipo de reconstrução nesta casa de valores, 20.000€ / 25.000€?

    Claro que o valor de reconstrução de uma casa está condicionado a varias variantes, (o estado de degradação, o tipo de reconstrução que se pretende, etc), mas nesta fase inicial apenas procuro ter uma ideia dos valores de mercado na zona mencionada, (já que sou de Lisboa....e por aqui os preços de construção não serão de certeza comparáveis!!!

    Já agora como posso saber os índices de construção nas seguintes zonas:
    - Castelo Branco, tipo Lousa, Escalos de cima, ou de baixo, Sarzedas, Vila Velha de Rodão, Fratel, etc...
    •  
      FD
    • 8 junho 2010

     # 6

    Colocado por: NJPpergunto, se nesta zona será possível fazer este tipo de reconstrução nesta casa de valores, 20.000€ / 25.000€?

    Isso é daquelas coisas que tem que perguntar mesmo a quem constrói aí.
    Alguém meu conhecido está a reconstruir uma casa perto de Portalegre e vão gastar, em menos de 80m2 e com acabamentos muito simples, cerca de 40.000€...

    Colocado por: NJPJá agora como posso saber os índices de construção nas seguintes zonas:

    O que é que quer dizer com "índices de construção"?
    • NJP
    • 9 junho 2010

     # 7

    Colocado por: FD
    Colocado por: NJPJá agora como posso saber os índices de construção nas seguintes zonas:

    O que é que quer dizer com "índices de construção"?


    Boas,
    Pergunto qual q area de construção permitida, (em média), em relação ao terreno.

    Obg
    NJP
  1.  # 8

    ola 20 mil se for este ano a. e almnoço porquesou do faro
 
0.0177 seg. NEW