Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Tanto o Restelo como Campo de Ourique são excêntricos em relação à rede de Metro.
  2.  # 102

Para quem se diz bem educada, a Marta nao tem nada... Enfim.

Eu moro perto das Amoreiras, portanto numa zona bem central. É uma zona com algum movimento, mas vivo num condomínio numa rua interior às vias principais, pelo que consigo algum sossego.
    Em relação ao Parque das Nações tenho a dizer que, andei a ver casa por lá há cerca de 10 meses, e decididamente, é uma zona que de agradavel só mesmo alguma arquitectura e o facto de ter o rio perto. De resto, lojas fechadas, ruas sem iluminação nocturna, ruidos dos bares e alguem falou dos tunnings, que de facto comprovo. Das 3 vezes que la fui à noite para ver o ambiente, foi as 3 vezes que me deparei com confusão. Nao acho ser coincidencia...

Em relação a outras zonas nao conheço, mas gostaria que alguem me recomendasse algum local com parques perto. Obrigada ;)
  3.  # 103

Colocado por: BG

Devo confessar que, em todos os seus argumentos, nao vejo um unico que me levaria a sair do Restelo. Parece-me mais uma birrinha de alguem que teve de sair de casa dos pais, e que habituada a viver comodamente foi para uma zona que julgava ser um paraíso, e que ja foi chique, mas que hoje, poucos procuram...
    O Restelo é uma zona sossegada, e fico satisfeito de poder estar à tarde a apanhar sol no meu relvado, e nao ter nos relvados do PN aquelas enchentes que ali se juntam... Ou a sua mae tb se mantem enclausurada durante o dia???? Se quiserem vender a casa, tenho quem compre, é so enviar um PM. Porque como disse e bem, quem está mal muda-se. :)

PN? Nunca na vida! :))

Estas pessoas agradeceram este comentário:SofiaBrito

Hum? Tive que sair de casa dos pais? Por acaso não. Sendo filha única, a minha mãe queria-me sempre com ela e mais o neto, mas a vida não pode ser assim e decidi ter a minha casinha.
    Qual a zona para onde fui e que pensei ser um Paraíso e que em tempos foi chique mas hoje ninguém procura? Não percebi essa??? Devo estar a ler mal, hoje estou cansada...

"Vivi" no Restelo, cresci no Restelo, aprendi no Restelo, fiz tudo no Restelo, mas assim que tive dinheiro e pude sair de casa dos meus pais aos 27 anos, aproveitei e pirei-me.
    Não estou a dizer que é um bairro mau. Para Lisboa é óptimo pois viver em Lisboa já é mau, ao menos que se viva numa zona um pouco decente. Mas o que mais reclamei foi do tipo de vizinhos que tive ao longo do tempo. Eu para viver bem, tenho que viver num sítio onde toda a gente se dê bem, sem atritos. E sim, os meus pais sentem-se incomodados com as ****, mas não é por causa disso que vão sair de lá.

Sim, daqui a uns poucos anos terei uma casa para vender, "logo" falo consigo mas creio que não faltem compradores para aquela zona.
  4.  # 104

Colocado por: BGParece-me mais uma birrinha de alguem que teve de sair de casa dos pais,(...)

Nunca entendi porque é que aquele provérbio é aplicado: Presa por ter cão e presa por não ter.
    Se nunca tivesse morado no Restelo e estivesse a dizer mal, era inveja por nunca ter lá morado.
    Como vivi lá a vida toda e digo mal, é porque é birra.

Há coisas que não se entendem.
    E o mais simples ninguém pensa. Há pessoas que gostam, há outras que não. Devido à vivência que ali tiveram. E eu até justifiquei as coisas que não gosto.

Mas do mal o menos. Em Lisboa não há muito mais opções de "valor".
  5.  # 105

Colocado por: MartaD

Hum? Tive que sair de casa dos pais? Por acaso não. Sendo filha única, a minha mãe queria-me sempre com ela e mais o neto, mas a vida não pode ser assim e decidi ter a minha casinha.
    Qual a zona para onde fui e que pensei ser um Paraíso e que em tempos foi chique mas hoje ninguém procura? Não percebi essa??? Devo estar a ler mal, hoje estou cansada...

"Vivi" no Restelo, cresci no Restelo, aprendi no Restelo, fiz tudo no Restelo, mas assim que tive dinheiro e pude sair de casa dos meus pais aos 27 anos, aproveitei e pirei-me.
    Não estou a dizer que é um bairro mau. Para Lisboa é óptimo pois viver em Lisboa já é mau, ao menos que se viva numa zona um pouco decente. Mas o que mais reclamei foi do tipo de vizinhos que tive ao longo do tempo. Eu para viver bem, tenho que viver num sítio onde toda a gente se dê bem, sem atritos. E sim, os meus pais sentem-se incomodados com as ****, mas não é por causa disso que vão sair de lá.

Sim, daqui a uns poucos anos terei uma casa para vender, "logo" falo consigo mas creio que não faltem compradores para aquela zona.

Que orgulho deve ser ter uma filha a pensar já na herança...
    •  
      MartaD
    • 29 agosto 2010 editado

# 106

Colocado por: SofiaBrito

Que orgulho deve ser ter uma filha a pensar já na herança...

Que bom você ser uma user que diz o que lhe apetece sem saber de nada. Meta-se no seu lugar e deixe de dar palpites absurdos.
    A minha família tem 2 casas na mesma rua :) Uma delas ou vai ser vendida, ou arrendada. Eu não vou para lá de certeza.
    Os meus pais são novos e espero que durem mais 50 anos.
  6.  # 107

A Marta deu apenas a sua opinião sobre um local que parece conhecer muitíssimo bem em Lisboa, opinião essa que foi pedida pelo gerador desta thread. Vá lá, as opiniões são sempre bem vindas mesmo que por vezes se oponham às nossas. A vida é curta...
  7.  # 108

Colocado por: ParamonteA Marta deu apenas a sua opinião sobre um local que parece conhecer muitíssimo bem em Lisboa, opinião essa que foi pedida pelo gerador desta thread. Vá lá, as opiniões são sempre bem vindas mesmo que por vezes se oponham às nossas. A vida é curta...

Pois claro. É que o ambiente desta thread vai de mal a pior. Era bom que se referissem apenas aos locais de valor e deixassem certos comentários de lado pois eu não estou a falar de ninguém daqui, apenas do local que conheço.
    É mesmo uma questão de opiniões com conhecimento de causa. A minha opinião é só mais uma. E é específica de apenas uma parte do Restelo. Vale o que vale. Mas pelo menos sei que posso falar concretamente sobre algo, em vez de fazer juízos sobre algo que não conheço , como muita gente gosta de fazer.

Para mim e para o meu pai que não temos carta, foi / é, um bocado limitativo, pois se queremos ir a um café, temos que andar imenso para ir aos cafés do Restelo de baixo, ou da zona dos prédios. Para pessoas sem carro não é muito bom, mas tinha a sorte de ter uma paragem de autocarro praticamente à porta, que me levava para a faculdade, a 5min de distância. Sempre fiz a minha vida ali a começar pela pré-primária que era dentro do bairro (na primária não estive em Portugal), no secundário também andei por ali, ía a pé. Na faculdade, também era pertinho. Não me incomodei com grandes coisas.

Já que não querem só ouvir as coisas más, foi resumir as coisas boas que a zona tem:

- Hospitais para pessoas e animais
    - Mcdonalds lolol
    - Infantários
    - Escola primária
    - Escola secundária
    - Faculdades a 5 minutos de carro
    - Muito policiamento
    - Calmo q.b.
    - Casas bonitas
    - Zona de investimento
    - Perto de tudo
    - Ginásio, piscina, etc

Isso são as coisas que se podem ver numa pequena visita pois o resto que referi vem com a vivência. Não são coisas tão aparentes. E para mim, são as mais importantes.
  8.  # 109

Colocado por: j cardosoLuís:
    Nunca quis dizer que os "mouros" não dominaram a região, apenas me parece que o fizeram durante relativamente pouco tempo. Em relação ao resto nada a dizer a não ser ... obrigado pela lição. :-)
    J. Cardoso,
    Foi difícil, mas encontrei o tal artigo com outra teoria interessante.

Estoutra teoria que diz que a primeira «invasão» norte-africana da Península ocorreu há uns 6mil anos, quando o Sahara começou a desertificar.

Depois vieram várias vagas de invasões europeias (dos Lusitanos aos Visigodos, passando pelos Romanos) até que, há 1300 anos, vieram os Berberes/Magrebinos.

Isto ajudaria a explicar a maior incidência de genes africanos no Sul E NORTE de Portugal.
    E uma menor incidência no Centro, onde se concentraram os «europeus».

http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=599441
  9.  # 110

Sofia...

acho lamentável fazerem-se aqui juizos de valor sobre as pessoas, este tópico é um dos mais interessantes na categoria "socio/geral" e quanto muito devia-se argumentar ou contrapor argumentos.
    Tudo o que a MartaD disse é válido, corresponde á sua experiência e acaba por ser uma contribuição muito interessante.
  10.  # 111

Colocado por: Luis K. W.J. Cardoso,
    Foi difícil, mas encontrei o tal artigo com outra teoria interessante.

Estoutra teoria que diz que a primeira «invasão» norte-africana da Península ocorreu há uns 6mil anos, quando o Sahara começou a desertificar.

Depois vieram várias vagas de invasões europeias (dos Lusitanos aos Visigodos, passando pelos Romanos) até que, há 1300 anos, vieram os Berberes/Magrebinos.

Isto ajudaria a explicar a maior incidência de genes africanos no Sul E NORTE de Portugal.
    E uma menor incidência no Centro, onde se concentraram os «europeus».

http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=599441

Então a lavagem que me pregou sobre os tipos do norte terem mais traços árabes devido à tal causa;eram sua suposição?Tem futuro...poderá substituir o professor de história Erman Saraiva na televisão mais tarde.
  11.  # 112

Colocado por: Jorge Rocha Então a lavagem que me pregou sobre os tipos do norte terem mais traços árabes devido à tal causa;eram sua suposição?
    Não eram apenas suposição.
    O facto de haver muitos pequenos proprietários, muitos pequenos artesãos, e muitos genes norte-africanos na região norte é tradicionalmente atribuído ao facto de os «mouros» que eram levados como escravos para o Norte durante a Reconquista, se terem multiplicado, prosperado e misturado.

Enquanto que os que (durante a Reconquista) ficaram no Sul eram aniquilados ou confinados e definhado em «mourarias».
  12.  # 113

Boas

colocado por Leitora:

Portugal é Lisboa, e a Capital Campo de Ourique!

Para alguns parece ser mesmo assim

cumps
    José Cardoso
  13.  # 114

Colocado por: j cardosoBoas

colocado porLeitora:

Para alguns parece ser mesmo assim

cumps
    José Cardoso

Depois também há quem diga que o terceiro mundismo apenas graça lá para as Áfricase Américas,com os capitais apenas aplicados nas capitais...

Cumps
    Rocha

0.0266 seg. NEW