Colocado por: BG
Devo confessar que, em todos os seus argumentos, nao vejo um unico que me levaria a sair do Restelo. Parece-me mais uma birrinha de alguem que teve de sair de casa dos pais, e que habituada a viver comodamente foi para uma zona que julgava ser um paraíso, e que ja foi chique, mas que hoje, poucos procuram...
O Restelo é uma zona sossegada, e fico satisfeito de poder estar à tarde a apanhar sol no meu relvado, e nao ter nos relvados do PN aquelas enchentes que ali se juntam... Ou a sua mae tb se mantem enclausurada durante o dia???? Se quiserem vender a casa, tenho quem compre, é so enviar um PM. Porque como disse e bem, quem está mal muda-se. :)
PN? Nunca na vida! :))Estas pessoas agradeceram este comentário:SofiaBrito
Colocado por: BGParece-me mais uma birrinha de alguem que teve de sair de casa dos pais,(...)
Colocado por: MartaD
Hum? Tive que sair de casa dos pais? Por acaso não. Sendo filha única, a minha mãe queria-me sempre com ela e mais o neto, mas a vida não pode ser assim e decidi ter a minha casinha.
Qual a zona para onde fui e que pensei ser um Paraíso e que em tempos foi chique mas hoje ninguém procura? Não percebi essa??? Devo estar a ler mal, hoje estou cansada...
"Vivi" no Restelo, cresci no Restelo, aprendi no Restelo, fiz tudo no Restelo, mas assim que tive dinheiro e pude sair de casa dos meus pais aos 27 anos, aproveitei e pirei-me.
Não estou a dizer que é um bairro mau. Para Lisboa é óptimo pois viver em Lisboa já é mau, ao menos que se viva numa zona um pouco decente. Mas o que mais reclamei foi do tipo de vizinhos que tive ao longo do tempo. Eu para viver bem, tenho que viver num sítio onde toda a gente se dê bem, sem atritos. E sim, os meus pais sentem-se incomodados com as ****, mas não é por causa disso que vão sair de lá.
Sim, daqui a uns poucos anos terei uma casa para vender, "logo" falo consigo mas creio que não faltem compradores para aquela zona.
Colocado por: SofiaBrito
Que orgulho deve ser ter uma filha a pensar já na herança...
Colocado por: ParamonteA Marta deu apenas a sua opinião sobre um local que parece conhecer muitíssimo bem em Lisboa, opinião essa que foi pedida pelo gerador desta thread. Vá lá, as opiniões são sempre bem vindas mesmo que por vezes se oponham às nossas. A vida é curta...
Colocado por: j cardosoLuís:J. Cardoso,
Nunca quis dizer que os "mouros" não dominaram a região, apenas me parece que o fizeram durante relativamente pouco tempo. Em relação ao resto nada a dizer a não ser ... obrigado pela lição. :-)
Colocado por: Luis K. W.J. Cardoso,
Foi difícil, mas encontrei o tal artigo com outra teoria interessante.
Estoutra teoria que diz que a primeira «invasão» norte-africana da Península ocorreu há uns 6mil anos, quando o Sahara começou a desertificar.
Depois vieram várias vagas de invasões europeias (dos Lusitanos aos Visigodos, passando pelos Romanos) até que, há 1300 anos, vieram os Berberes/Magrebinos.
Isto ajudaria a explicar a maior incidência de genes africanos no Sul E NORTE de Portugal.
E uma menor incidência no Centro, onde se concentraram os «europeus».
http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=599441
Colocado por: Jorge Rocha Então a lavagem que me pregou sobre os tipos do norte terem mais traços árabes devido à tal causa;eram sua suposição?Não eram apenas suposição.
Portugal é Lisboa, e a Capital Campo de Ourique!
Colocado por: j cardosoBoas
colocado porLeitora:
Para alguns parece ser mesmo assim
cumps
José Cardoso