Iniciar sessão ou registar-se
    • sipm
    • 7 junho 2010 editado

# 1

estou a remodelar o meu telhado o meu terreno esta junto ao do meu vizinho subi 10cm porque a telha e mais alta do que a antiga, ele diz que não posso gostava de saber qual a lei para os telhados
  1.  # 2

Está preocupado com 10 cm. Numa obra subi 60 cm, houve uma denuncia de um vizinho (invejoso) e o guarda municipal olhou, encolheu os ombros e pediu-me desculpa pelo incómodo.
  2.  # 3

Essa remodelação foi licenciada?
    Se sim previa essse aumento?
    Legalmente o seu vizinho até pode ter razão.
    Muito embora estejamos a falar de 10 cm, acredite que conheço quem já tenha feito "guerras" por menos.
  3.  # 4

Num telhado perto de Santa Apolónia (Lisboa) que estava licenciado para subir UM METRO, acertei com o dono de obra só subir 40cm porque não havia necessidade de mais, e PARA NÃO TIRAR A VISTA aos vizinhos do prédio de trás.
    Acreditam que a Polícia Municipal foi lá chamada umas 10 vezes?!?

sipm.
    Não há uma "lei dos telhados", mas se for fazer alguma alteração (de 1cm que seja) tem de ter licenciamento municipal.
    Na verdade, se as telhas subiram por causa da espessura da subtelha e do isolamento térmico, não me parece que haja problema...
    Mas se houver ligação a um telhado de um prédio contíguo, deverá levar um guarda-fogo.
  4.  # 5

Era uma remodelação e para os vizinhos até foi melhor porque tinham uma vista para uma barraca podre e agora vêem um anexo todo bonito com jardim e sem ratos e lixo. E era um telhado isolado sem ligação a outros.

0.0088 seg. NEW