Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite a todos...
    bem pessoal, preciso de uma opinião vossa, que é a seguinde ...vivo num apartamento e estou a pensar demolir a lareira para ter mais espaço na sala , estive a ver na planta do apartamento e aparece o " simbolo" da lareira ...agora a minha questão é esta :será que posso mesmo demolir a lareira? será que não vou ter problemas mais tarde quando vender o apartamento e com as plantas ?
    obrigado.

    cumps para todos
    •  
      FD
    • 8 junho 2010

     # 2

    Não, não vai ter problemas.

    Mas confirme como é que é feita a extracção de fumos dos pisos inferiores antes de a destruir (não vá chegar a meio e ter lá a chaminé do vizinho de baixo).
  2.  # 3

    boas FD

    ontem á noite estive com ajuda de uma lanterna ,ver a boca da lareira e verifiquei que , quando olho para cima da lareira( interior da lareira ) vejo só um tubo que vai até ao tecto.
    obrigado

    cumps
  3.  # 4

    sim, mas o do vizinho de baixo pode passar msm junto ao seu tubo.
  4.  # 5

    seria grave se conseguisse ver os outros, os dos vizinhos de baixo.
    á partida vai ter sempre nessa zona um ressalto na parede a esconder a conduta das outras chaminés dos vizinhos de baixo.
  5.  # 6

    boas filipe

    só vejo um tubo que é o meu só se.... o tubo vizinho de baixo , está por tráz da lareira .

    boas marco

    pois .... não vejo mais tubos , só vejo um tubo que é o meu .... mas quando chegar a casa , vou ver melhor .

    cumps a todos
  6.  # 7

    olhe que não vai conseguir ver pois o que eu quis dizer é que pelo interior da boca da sua lareira só consegue mesmo ver o seu tubo pois os outros logicamente estão por trás e são independentes do seu. Só mesmo partindo a parte superior da lareira é que "vão aparecer" os outros.
  7.  # 8

    boas marco

    antes de arrancar com a obra vou está noite falar com o administrador do predio para saber a opinião dele .

    cumps
  8.  # 9

    o tubo deve passar ao lado da sua lareira.
    Logico que dentro do seu tubo nao irá aparacer nenhum. Ou estão ao lado da lareira ou por detras....digo eu...
  9.  # 10

    boa tarde a todos

    amanha vou começar a partir a lareira :) na segunda feira digo-vos como é que correu a demolição da lareira .

    cumps
  10.  # 11

    Boa explicação Filipos, será que o homem percebeu???? :):):) lol
  11.  # 12

    Colocado por: merivaamanha vou começar a partir a lareira :) na segunda feira digo-vos como é que correu a demolição da lareira .


    Vai começar a partir a lareira num feriado, e vai continuar a partir durante o fim-de-semana?

    Espero que os seus vizinhos sejam uns porreiraços e/ou que o polícia camarário que for a sua casa esteja bem disposto...

    Já agora, tire umas fotografias do «antes», «durante», e «depois» (demolição).
  12.  # 13

    em principio deve ter avisado a vizinhança , é da praxe no edifício com administração, deve ter sorte os tubos dos outros vizinhos costumam passar no interior das paredes por detrás das lareiras deve ser uma parede grossa tipo técnica senão com todas as chaminés a funcionar a temperatura seria muita mesmo a tubagem sendo isolada
  13.  # 14

    Colocado por: Gabirraem principio deve ter avisado a vizinhança , é da praxe ...

    «Avisar» não chega.
    O Regulamento Geral do Ruído não dá abébias.
    É expressamente e totalmente proibido fazer esse tipo de ruído aos feriados e fins-de-semana.
 
0.0162 seg. NEW