Colocado por: aleixomatosPodem-se incluir os radiadores nesta alínea?
Se instalar um recuperador de calor a água, para aquecimento central, este não faz sentido sem os radiadores, certo?
Colocado por: JATGAjudem-me a esclarecer o seguinte, para ver se não faço asneira.
O ano passado comprei um Painel Solar que deduzi no IRS referente a 2009. Este ano comprei um recuperador de calor e "equipei" a casa com vidros duplos de corte térmico.
Será que só posso colocar no IRS referente a 2010 os vidros duplos de corte térmico (por se enquadrar na alínea b do artigo 85)?
Ou será que poderei deduzir também o recuperador de calor (apesar de em 2009 ter deduzido o painel solar)?
Obrigado!
Colocado por: JATG
Alguma ideia?
Colocado por: m.carvalhopodemos ambos deduzir IRS?
Ou seja, alguém vai saber se eu instalei o painel solar na morada X ou na morada Y, ou se simplesmente comprei um recuperador para oferecer no natal e deduzir no meu IRS porque fui eu que o paguei!?
Colocado por: JATGNinguém sabe nada acerca deste assunto?
2 - As deduções referidas em cada uma das alíneas do número anterior apenas podem ser utilizadas uma vez em cada período de quatro anos.
Colocado por: FD
Por isso, se deduziu ao abrigo do artigo 85.º-A em 2009, só o poderá fazer novamente em 2013...
Colocado por: JATGNão deverá começar a contar a partir deste ano?
O benefício é dado ao sujeito passivo e não ao imóvel. Como diz acima, o único requisito é "desde que afectos a utilização pessoal".
Ora, se no mesmo benefício se inclui por exemplo a compra de um automóvel eléctrico, não vejo porque a compra de um recuperador possa ser diferente.
Se o m.carvalho comprasse um automóvel eléctrico e a sua companheira também, só poderiam beneficiar da dedução uma vez? Não faz sentido pois não? ;)
Não vejo porque será de outra forma.
Colocado por: keeper04
Aqui fala em melhoramento do comportamento térmico do edifício, tenho um parede que tinha bastantes problema de entrada de agua, além de colocar um impermeabilizante no exterior também meti um tijoleira (tipo pedra pelo o interior) será que esta tijoleira pode ser considerada com melhoria térmica? E ser utilizada com dedução fiscal?
Obrigado
Colocado por: ocramix...e portanto recebo os 803 euros para o meu uso. ...Você «não recebe» nada.
um amigo meu quer-me oferecer um painel solar ...Depende do que disser a factura (em nome de quem está a factura, onde vai ser instalado o painel solar, etc.).
Colocado por: ocramixmas a ver se compreendi.imaginem que vou construir uma casa. compro caixilharia do valor de 3000 mil euros, e consigo deduzir no irs,