É comunicação prévia. As especialidades foram todas aprovadas antes do projecto ser entregue à Câmara. Como disse, os 20 dias úteis já passaram, e o projecto ainda nem está com o Arquitecto que decide a aprovação, está com um desenhador que faz as medições, não percebo de quê, mas pronto... e agora metem-se as eleições, tou para ver quando consigo começar a construir...
Essas medições devem ser para saber quanto pagará de taxas. Acho que tem de ir lá fazer força e dizer como quem não quer a coisa, que segundo a lei ( ver lei 60/2007 artigo 113º) quer começar a construir pois já está a pagar juros...etc etc... Isto porque não convem mesmo começar uma guerra.
Pois, o pior é que o Banco só liberta dinheiro do empréstimo com o projecto aprovado e a licença de construção! Resta-me esperar que a Câmara de Loures se despache...
anajesus80, eu coloquei o meu projecto de construção de moradia, num bairro de génese ilegal, mas que já tinha pedido alvará de loteamento. No inicio fiz um pedido de informação prévia que me foi recusado, posto isto informaram-me (neste caso á minha arquitecta) que o melhor era seguir os regulamentos RMEU e o RMEUGI do meu bairro. Após uma ou duas renuniões entre a arquitecta da camara e a minha arquitecta em 2 meses já tinha o oficio da camara com a aprovação do meu projecto.
O meu conselho é que siga todas essas normas, peça ao seu arquitecto para se reunir com a arquitecta da camara. Pode ser que assim consiga. É aproveitar agora que estamos em vésperas de eleições.
PS: se o seu projecto é no bairro Portela da Azoia, não tem sorte nem será aprovado, pois não aprovam projectos lá até o bairro estar legalizado.
O meu bairro já foi legalizado, é o bairro da figueira, foi legalizado no ano passado, já tenho o alvará de loteamento, apesar de haver uma complicação qualquer, mas até já houve construções entretanto.
Liquido as taxas e pés a caminho? Como, se o banco só me dá dinheiro com o projecto aprovado?
É o problema do Simplex, esquecem-se que pululam Complicadexes por tudo quanto é esquina. Não consegue convencer o seu gestor de conta que ter um registo de entrada de uma CP, com mais de 20 dias úteis, e o comprovativo de liquidação de taxas é um mesmo que ter o projecto aprovado? Pode também pedir uma Certidão de não rejeição da CP ou pedir o livrito amarelo. Ou chatear quem tem o processo, telefonar todos os dias, marcar reuniões, frequentar o mesmo cabeleireiro, até que ela despache o processo só para não ter de a aturar mais. Comigo já resultou mais do que uma vez...
Segundo me disseram nesta camara, o prazo para aprovação do pedido de licenciamento do projecto de arquitectura era de 30 dias uteis. Normalmente perto de acabar esse prazo eles enviam um oficio assinado por directores e um vereador, a informar se foi deferido ou indeferido. Mas sabe que na zona de loures as coisas demoram, também precisam de uma aprovação da ANA e isso ás vezes demora um pouco.
No meu caso como se meteram as ferias da arquitecta que dava os despacho para o director e para o vereador, parece que os 30 dias uteis, também contaram com as ferias dela, mas mal ela chegou de férias (sei isto porque mal acabou o prazo liguei pra lá quase todos os dias a saber o ponto de situação) ela aprovou o projecto e mandaram-me o oficio.
Aconselho a que entre em contacto com o departamento de gestão urbanistico da CMLoures, para saber o ponto de situação do seu projecto. Devem-lhe indicar a que arquitecta está entregue o seu projecto, e quais os dias em que ela recebe as pessoas, bem como o contacto dela.
Eu tenho esses elementos todos, o nome do arquitecto responsável pela aprovação do projecto e o nome o desenhador com quem o projecto ainda está (ou estava, até sexta feira, pelo menos). Comigo também se meteram férias pelo meio, pelo que me disseram da Câmara. Por isso espero que agora isto realmente ande depressa, porque tenho tudo pronto para começar a construir, falta aprovar, pagar taxas e licença de construção e siga...
Actualmente a CM de Loures, demora desde que entra o processo no balcão até receber em casa o oficio para ir pagar, ( 2 meses ), ISTO caso aprovem a 1ª, porque ultimamente, por motivos da crise, e como têm entrado menos processos, andam a fazer render o peixe... pedem sempre qualquer coisa. para fazer o processo andar fora e dentro.. ( Entra para a estatistica, o nº de informações prestadas )