Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Olá Raquel, eu como o Mike Melga tenho um projecto de arquitectura que pretendo construir dentro de pouco tempo, contudo ainda me falta definir onde colocar os pontos de luz e que tipo de luz colocar, pelo que não sei se seria possível me ajudar nesse campo?
    Cumprimentos,
    Fernando
  2.  # 62

    Colocado por: MikeMelga

    E se comparar com uma fluorescente economizadora de 9w?


    Tb comparei, com vantagem para o Led 9W. Além de que a fluorescente economizadora não emite todo o seu potecial luminoso qd é ligada.
    • kami
    • 9 janeiro 2011

     # 63

    Boas

    onde comprou esses led 9w? E preço?

    Cumps
  3.  # 64

    Goliver conta-me lá onde arranjas-te esses leds é que os que eu conheço parecidos com esse a luz comparada com a do halogeneo é muito menor e esses interessam-me...já agora tens uma foto deles?
    • GA
    • 10 janeiro 2011

     # 65

    Boas,

    Preciso de decidir que lampadas, que potencias e que quantidade de lumens preciso colocar em cada divisão, mas não tenho nenhuma referência sobre isso. Basicamente: nao sei que critérios devo ter em conta para decidir onde colocar os projectores numa divisão nem que lampadas devo escolher.

    Já vi que as LED's são muito caras e não estou inclinado para elas porque se realmente estivessem preocupados com o ambiente e a poupança de energia, então punham-nas ao mesmo preço das tradicionais!

    Alguém me pode dar uma orientação sobre como fazer?

    obrigado
  4.  # 66

    realmente é sempre um pouco a olho isso!!! :)
    • GA
    • 10 janeiro 2011

     # 67

    Pois é! :/
    E a questão é que os projectores não são propriamente baratos... e não queria cometer o erro de colocar projectores a mais porque a crise anda aí, nem a menos para não ter que ir ao oftalmologista passado uns anos!

    Também não gosto de ver os tectos todos "cravadinhos" daqueles pequenos projectores. Prefiro menos buracos no tecto mas com a quantidade de luz adequada. Precisava mesmo é de alguma orientação em termos de quantidade e qualidade dos projectores e das lampadas...
 
0.0187 seg. NEW