Iniciar sessão ou registar-se
    • fsal
    • 8 junho 2010 editado

     # 1

    Boas malta

    Sou novo por aqui, já a algum tempo que acompanho o forum e agora estou na fase de projecto para a construção de uma moradia na zona de Palmela. É uma moradia terrea, vai ter cerca de 190m2, tem 1suite, 2 quartos, 1 wc, casa de máquinas/arrecadação e cozinha/sala de jantar sendo esta uma divisão conjunta. Que tipo de valores poderiam ser considerados para uma obra deste tipo?

    Não estou a pensar como é obvio utilizar todos os materiais de topo, mas também não será tudo do mais rasca. Até porque é um investimento e convem que os materiais durem um tempo aceitavel.

    Gostava de ouvir as vossas opiniões.

    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: fsal Que tipo de valores poderiam ser considerados para uma obra deste tipo?

    1. depende do tipo de arquitectura e, nalguns casos, do terreno.
    2. para um primeiro cálculo considere um valor à volta dos 800eur/m2.
    3. como chegou aos 190m2?
  2.  # 3

    O tipo de arquitectura é tradicional.
    Os 190m2 são em bruto, as areas em si consistem em:

    Suite 28.50m2
    Quarto 14.35m2
    Quarto 12.15m2
    Corredor 17.90m2
    WC 8.50m2
    Despensa 6.40m2
    Sala/Cozinha 76.95m2
    Alpendre 8.90m2
  3.  # 4

    Assim, usando o palpitómetro, acho que deverá contar com uns 140 a 160mil euros.

    Não lhe falta ali (mais) uma casa de banho?
  4.  # 5

    Essa 2ª casa de banho já está incluida na suite. Se bem pelo que estou a ver a area da suite será um pouco acima dos 30m2. Deve ter existido aqui algum erro de calculo.
  5.  # 6

    Uma "suite" costumava ser: quarto de vestir + quarto de dormir + casa de banho privativa.
    28,50m2 estava a parecer-me curto...
  6.  # 7

    pub reportada
  7.  # 8

    Colocado por: doru rudolfola por 120 000 casa fica feita em 1 ano e u preso que eu pedo


    Esta gente a fazer cálculos de cabeça é o máximo. Apenas com as áreas já sabem por quanto fazem a casa...?... Que espectáculo!
  8.  # 9

    é lixo, não ligues, deixa-os enganar, assim o termo de comparação com pessoal honesto tem mais valor
  9.  # 10

    na tava na hora de os chefes começarem a cortar isto??!?
  10.  # 11

    um ja esta
  11.  # 12

    E se a estes 190 m2 acrescentasse-mos uma cave e a respectiva escada? Mesmo sem ver a planta?
    • fsal
    • 14 junho 2010

     # 13

    Boas

    Tive umas miniférias e não tenho estado disponivel, só regressei hoje. Isso é uma ideia que está em estudo. Já tive o primeiro orçamento sem cave, e o valor é na ordem dos 145 mil euros com o iva incluido. Assim que tive oportunidade coloco o desenho.
    • fsal
    • 16 junho 2010

     # 14

    Bom o desenho vai demorar mais algum tempo porque a impressora morreu.. é verdade! :P

    Relativamente aos orçamentos continuo a aguardar mais desenvolvimentos, e um deles com cave incluida. Será que a diferença de valor vai ser muito grande, mesmo que a cave não fique arranjada por dentro para já?
    • jafn
    • 17 junho 2010

     # 15

    A cave vai ter os 190,00m2 como a moradia?
    • fsal
    • 17 junho 2010

     # 16

    Sensivelmente sim. Provavelmente ficará nos 180m2.
    • jafn
    • 18 junho 2010

     # 17

    É que se a cave for do mesmo tamanho, e na mesma zona de implatação da moradia, serve logo como
    estrutura da moradia, ou seja já não é necessário sapatas e vigas de fundação
    porque se aproveita o muro de suporte da cave
  12.  # 18

    Colocado por: jafnÉ que se a cave for do mesmo tamanho, e na mesma zona de implatação da moradia, serve logo como
    estrutura da moradia, ou seja já não é necessário sapatas e vigas de fundação
    porque se aproveita o muro de suporte da cave

    como...
    • jafn
    • 18 junho 2010

     # 19

    em principio todas as moradias que tenham cave, a mesma serve de base da estrutura da moradia
    se a mesma se perfilar na mesma inplantação.
  13.  # 20

    Colocado por: jafnem principio todas as moradias que tenham cave, a mesma serve de base da estrutura da moradia
    se a mesma se perfilar na mesma inplantação.

    Então e a estrutura para a cave, e se tiver pilares interiores ( o que pode acontecer facilmente)...
 
0.0190 seg. NEW