Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    tenho um terreno em vista que contém uma casa (em tijolo mas já muito velha). Este terreno situa-se numa rua muito isolada, em que existem meia dúzia de casas também antigas, no entanto tem luz, e penso que tem saneamento (existe uma tampa de esgoto em frente, o que me faz supor isso).

    Segundo o contacto telefónico que fiz com a agência, a casa está legal, no entanto é impossível, pelo que me disseram, demolir a casa e fazer outra.
    Para além das condições estéticas (as janelas são minúsculas, são quadrados de 50cm), a casa tem nas traseiras terra até às janelas (mais parece uma cave) e há ainda a questão dos materiais usados estarem já desgastados com os anos...
    Será mesmo impossível demolir e fazer de novo? Se a casa não tem condições de habitabilidade não posso fazer outra, só posso reconstruir sem alterar a fachada?

    De qualquer maneira vou tentar ir à câmara pedir mais informações, mas com o meu horário actual é difícil e assim pode ser que fique esclarecido.
    Desde já um obrigado.
    RM
  2.  # 2

    1. Impossível demolir, uma ova!
    Todas as casas velhas são (+/-) "demolíveis".

    2. Não se admire que a telefonista que a atendeu da agência de mediação lhe diga coisas absurdas.

    3. Acredite apenas que está tudo legal quando O SEU advogado o comprovar, depois de analizar toda a documentação (projecto aprovado na Câmara, Certidão da Conservatória de Registo Predial), e lembre-se de se certificar que todas as Taxas Camarárias (esgoto) e Impostos Municipais (imi) estão pagos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rutiolma
  3.  # 3

    1. Ainda por cima nem valor arquitectónico parece ter, apesar de eu não ser um entendido. Aquilo parece um "barracão" que o antigo dono devia ter para passar umas temporadas e arrumos.

    2. Até me pareceram sinceros, disseram que era muito difícil vender o terreno precisamente devido a esse problema de não se poder reconstruir
    Só me disseram mal do terreno, tirando a parte do legal, e como só disseram mal e são vendedores, até acreditei... :p

    3. Esses documentos posso eu solicitar? Por outros tópicos do fórum, fiquei com a sensação que sim... sempre poupava no advogado e o funcionário do respectivo serviço (finanças, departamento de urbanismo, conservatória) até pode ser que dê uma ajuda...

    Obrigado!
    •  
      MRui
    • 9 junho 2010

     # 4

    Colocado por: rutiolmaSegundo o contacto telefónico que fiz com a agência, a casa está legal, no entanto é impossível, pelo que me disseram, demolir a casa e fazer outra.

    Colocado por: rutiolmaAquilo parece um "barracão" que o antigo dono devia ter para passar umas temporadas e arrumos.

    Colocado por: rutiolmaAté me pareceram sinceros, disseram que era muito difícil vender o terreno precisamente devido a esse problema de não se poder reconstruir

    Com estas indicações, parece tratar-se de um terreno rústico sem possibilidades de construção para habitação. A "casa" referida deve ser um barracão que não estará registado como habitação na Câmara nem na Conservatória. Para tirar todas as suas dúvidas, será melhor consultar pessoalmente o departamento de urbanismo da respectiva Câmara Municipal. Não arrisque fazer esse negócio na base de palpites ou "informações" de terceiros, as consequências sobrarão sempre para si.
 
0.0115 seg. NEW