Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    Estou a construir uma moradia e vou aplicar cappotto. Ao falar com as pessoas que vão fazer os revestimentos das paredes, falaram em rebocar as paredes antes de aplicar o cappotto. Dizem que com o reboco o cappotto vai ser aplicado tipo tijoleira, isto é, colocam "cola" por toda a placa e fica muito melhor.
    Gostava de saber a vossa opiniao, se vale a pena rebocar as paredes ou se devo aplicar o cappotto directamente no tijolo.

    Se alguem tiver contactos de empresas que apliquem cappotto na zona da Trofa ou Maia, por favor enviem-me.

    Obrigado
  2.  # 2

    Fazer de acordo com as prescrições técnicas do sistema a aplicar... Não inventar!!!
  3.  # 3

    Caro Ricardo

    Uma vez que o acabamento capoto é caro, para que o sistema seja económicamente viável tem de se poupar nos restantes componentes de uma parede exterior.

    Em vez de parede dupla tenta usar-se parede simples, o salpico, reboco isolamento e pintura devem ser retirados.

    A execução de reboco (7-9€/m2) só ajuda a colocação das placas de EPS. Na minha opinião as empresas de aplicação de capoto não fazem um desconto deste género se a parede estiver rebocada em vez de estar em tijolo.
  4.  # 4

    Anónimo disse:
    Conheço uma empresa que faz esse tipo de serviços, mas certamente existem muitas na zona do porto.
    [pub]Deixo aqui o mail da empresa: [email protected][/pub]
  5.  # 5

    Anónimo disse:
    Conheço uma empresa que faz esse tipo de serviços, mas certamente existem muitas na zona do porto.
    [pub]Deixo aqui o mail da empresa: [email protected] www.edimper.com\provisorio[/pub]
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoSantosBom dia!
    Estou a construir uma moradia e vou aplicar cappotto. Ao falar com as pessoas que vão fazer os revestimentos das paredes, falaram em rebocar as paredes antes de aplicar o cappotto. Dizem que com o reboco o cappotto vai ser aplicado tipo tijoleira, isto é, colocam "cola" por toda a placa e fica muito melhor.
    Gostava de saber a vossa opiniao, se vale a pena rebocar as paredes ou se devo aplicar o cappotto directamente no tijolo.

    Se alguem tiver contactos de empresas que apliquem cappotto na zona da Trofa ou Maia, por favor enviem-me.

    Obrigado


    oi ,
    tou precisamente nessa fase na minha moradia em famalicao(ceide).
    se quiseres algum tipo ajuda ou esclarecimento , manda mail pra [email protected]
    podes sempre adicionar no msn se achares mais facil
    cumpz
  7.  # 7

    Boa Tarde

    Somos uma empresa especializada na Area

    Aguardamos o seu contacto
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoSantosBom dia!
    Estou a construir uma moradia e vou aplicar cappotto. Ao falar com as pessoas que vão fazer os revestimentos das paredes, falaram em rebocar as paredes antes de aplicar o cappotto. Dizem que com o reboco o cappotto vai ser aplicado tipo tijoleira, isto é, colocam "cola" por toda a placa e fica muito melhor.
    Gostava de saber a vossa opiniao, se vale a pena rebocar as paredes ou se devo aplicar o cappotto directamente no tijolo.

    Se alguem tiver contactos de empresas que apliquem cappotto na zona da Trofa ou Maia, por favor enviem-me.

    Obrigado

    boa noite,eu sou aplicador de cappoto e sou de gondomar,nao tem necessariamente rebocar as paredes pois o cappoto aplica se bem e e eficaz na mesma quer seja a pente ou a pontos,tem e que ser pessoas competentes que infelizmente ja se ve muita gente aplicar cappoto sem terem noçao do que teem de fazer,se precisar de mais informaçoes disponha 939564901
  9.  # 9

    Colocado por: Anonimo16062021Normalmente deve-se de aplicar em toda a volta da placa um fio de cola e três pontos no meio e 6 a 7 buchas por m2

    creio que lhe informaram mal,nao e assim que se aplica,mas cada pessoa tem a sua maneira de trabalhar e eu os censuro desde que o trabalho fique bem e os clientes satisfeitos ja e bom.
  10.  # 10

    Não,será?

    desculpe,nao percebi.
  11.  # 11

    Colocado por: Anonimo16062021
    Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: beto azevedoNão,será?

    desculpe,nao percebi.


    o Anonimo16062021 aplica (aplicou) "capoto" antes de se tornar moda em Portugal....entendeu??


    Isso pergunto eu? E o beto azevedo.

    eu trabalho em cappoto ha 10 anos,mas o senhor se trabalha ha mais tempo e bom sinal,mas nao quer dizer se seja melhor que os outros porque por vezes arrogancia estragam a pessoa em si,eu nao me axo melhor nem pior simplesmente tenho o meu metodo,e ate ha data nao tenho reclamaçoes e as pessoas ficaram contente comm o meu trabalho,e e nessas pessoas que me orgulho,pois posso passar por elas na rua de cabeça levantada e elas comprimentan me
  12.  # 12

    Colocado por: Anonimo16062021Arrogante? Vá ver o que escreveu mais acima,e depois diga-me quem è arrogante.

    Não è assim que se aplica o capoto,informaram-o mal não foi assim?

    peço desculpa se levou a mal nao era essa a intençao,mas tava a dizer anteriormente que era com 1 fio de cola a toda a volta e mais 3 pontos no meio,agora 1 placa que seja metida a pontos grandes gostaria de saber qual o peso tera essa placa?e a minha grande duvida e,se ao fim de 3 ou 4 fiadas as placas nao iram começar arcar com tanto peso.desculpe a ignorancia mas como nunca vi assentarem esferofite assim gostaria de saber mais pormenores.
  13.  # 13

    ... A colocação da cola, deverá ser de acordo com as normas de colocação aconselhado pelo marca de sistema ETICS utilizado.
  14.  # 14

    Boas
    As principais marcas aconselham a aplicação de um fio de cola em toda a volta da placa e 2 ou 3 pontos no meio.
    Viero, Weber e Fassa Bartolo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
      viero.jpg
      weber.jpg
      Fassa Bartolo.jpg
    • vmgl
    • 11 abril 2010 editado

     # 15

    Colocado por: engcarlosBoas
    As principais marcas aconselham a aplicação de um fio de cola em toda a volta da placa e 2 ou 3 pontos no meio.
    Viero, Weber e Fassa Bartolo

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo16062021

      viero.jpg
      weber.jpg
      Fassa Bartolo.jpg


    Apesar de alguns fabricantes aconselharem embora de uma forma não concretamente objectiva porque logo a seguir dizem que tambem devem se colar na totalidade as placas, isso é uma questão comercial apenas motivado pelos consumos dos Senhores Aplicadores que não querem gastar muito adesivo na colagem e querem fazer enchimentos aonde deveria existir um reboco a dar planidade antes da colagem das placas, normalmente a tradução é fazer as coisas mal feitas para poupar em mão de obra e baixar custo.

    Uma fachada em ETICS colada por pontos é um pronuncio de possiveis rupturas desses pontos de colagem por movimentos e posterior descolamento dessa fachada.

    Eu dou formação a aplicadores de ETICS e sei os defeitos e virtudes do ETICS, a cerca de um mes ou menos estive com um dos maiores investigadores mundiais sobre os sistemas de isolamento termico pelo exterior, o Italiano, Prof. Amilcare Collina numa sessão no LNEC aonde este investigador se pronunciou particularmente comigo acerca destes assuntos e acabei por o questionar mesmo sobre este tema das colagens aonde ele deu total razão ao que eu afirmo aqui.

    A colagem ideal de um sistema aplicado as placas de cortiça, EPS, XPS e outras tambem actualmente utilizadas sem ser do ponto de vista comercial:
      daemmung1.gif
    • vmgl
    • 11 abril 2010 editado

     # 16

    vejam um texto retirado integralmente daqui:
    http://www.weber.com.pt/uploads/media/Manual_weber.therm_2008.pdf

    Aonde reforço aquilo que afirmo no anterior comentário


    Texto retirado:
    Aplicação do sistema weber.therm

    Montagem das placas de isolamento

    O sistema deverá ser montado de baixo para cima, a partir do perfil de
    arranque, apoiando cada fiada de placas de EPS sobre a anterior.
    As placas serão coladas ao suporte (alvenaria, reboco ou betão) com
    as argamassas poliméricas weber.therm pro ou weber.therm flex,
    aplicadas no seu verso.
    O método de aplicação da argamassa de colagem depende das
    condições do suporte:

    - sobre alvenaria de tijolo ou bloco de betão com alguma irregularidade,
    aplicar a argamassa em cordão com 3 a 4 cm de espessura
    ao longo do perímetro da placa, acrescentando dois pontos de
    argamassa no centro da mesma (1); poderá também aplicar-se
    por pontos, espalhados ao longo do perímetro da placa e no
    centro da mesma, em número não inferior a oito;
    - sobre superfície regularizada (reboco por exemplo), aplicar a
    argamassa em toda a superfície




    Afinal só aonde temos planidade é que não colamos por pontos? é um contra senso pois o melhor suporte é o que esta plano e não a alvernaria em tijolo que por norma esta toda torta...
      a1.jpg
  15.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021Não,não levei a mal,quem levou a mal foi você.

    Caro beto azevedo,ter que levar um fio de cola em toda a volta da placa não se torna com mais peso de maneira nenhuma, porque os pontos que você aplica tornam-se tão pesados ou mais do que aplicar um fio de cola em toda a volta da mesma suponhamos que você aplica entre 10 ou mais pontos numa placa,essa mesma cola dará para aplicar em toda a volta da placa o estarei enganado?

    Em relação as placas começarem è arcar isso talvez aconteça se for aplicadas em pontos,porque quando for para aplicar as buxas pode ter o azar de apanhar certos sítios onde não tenha cola por de trás,e a placa fica arcada por não ter qualquer seporte por trás onde vai ser aplicada a dita buxa ou será que você também não aplica buxas como na maioria dos aplicadores que andam por cá?

    Se o beto azevedo diz que já aplica este sistema de ETICS à 10 anos pois muito bem, e quer saber à quantos anos já aplico o sistema ETICS à mais de 30 anos se calhar o beto azevedo ainda não tinha nascido ou talvez sim,foi assim que me ensinaram aplicar este sistema como eu me refiro mas não foi cá em Portugal foi num pais que se aplica este sistema à 50 anos ou mais.



    Deixo aqui este exemplo, depois diga que não sou amigo.

    ok,obrigado pela dica.sempre e mais 1 forma que aprendo na aplicaçao,confesso que nunca tinha visto igual,provavelmente onde tenho passado estes ulimos anos tambem nao estaram com conhecimentos totais sobre o sistema.ja agora o senhor que zona do pais e?como posso falar em privado com o senhor,sou novo aqui,ah ja me esquecia,em questao a minha idade,na realidade o senhor ja aplica cappoto ha mais da minha existencia,e sim coloco buchas em todos os cantos das placas,so nao as meto quando a entidade patronal assim o entende.mais uma vez obrigado
    • eu
    • 11 abril 2010

     # 18

    Colocado por: vmgl
    Uma fachada em ETICS colada por pontos é um pronuncio de possiveis rupturas desses pontos de colagem por movimentos e posterior descolamento dessa fachada.


    Também não é assim tão grave como insinua...

    Uma placa colada com uma banda de adesivo em todo o perímetro e dois ou três pontos de cola no meio, não descola assim tão facilmente. Além disso, no fim de estar aplicada, em condições normais, não existem grandes forças a actuar nas placas. O maior risco são as pressões negativas decorrentes do vento, mas para isso existem as buchas.

    Na minha opinião, são mais importantes as buchas que o sistema de colagem integral.
  16.  # 19

    Boa tarde
    Alguém me pode ajudar:
    1. O cappotto alem de isolamento térmico também faz a impermeabilização das paredes?
    2. O cappotto deve ser aplicado directamente no tijolo ou o a parede deve ser rebocada e ceresitada?

    Obrigado pela ajuda.
    • vmgl
    • 11 abril 2010

     # 20

    Colocado por: eu
    Colocado por: vmgl
    Uma fachada em ETICS colada por pontos é um pronuncio de possiveis rupturas desses pontos de colagem por movimentos e posterior descolamento dessa fachada.


    Também não é assim tão grave como insinua...

    Uma placa colada com uma banda de adesivo em todo o perímetro e dois ou três pontos de cola no meio, não descola assim tão facilmente. Além disso, no fim de estar aplicada, em condições normais, não existem grandes forças a actuar nas placas. O maior risco são as pressões negativas decorrentes do vento, mas para isso existem as buchas.

    Na minha opinião, são mais importantes as buchas que o sistema de colagem integral.



    O maior risco são a deformabilidade das placas e dos suportes associados a uma colagem por pontos, as buchas são uma segunda garantia de fixação.
 
0.0186 seg. NEW