Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde

em primeiro lugar peço desculpa se repito este assunto, mas ao procurar nos tópicos já abertos não houve nenhum que me esclarece-se na totalidade.

vendi a minha casa através de uma imobiliária, e fiz um contracto de promessa de compra de venda em que dizia que no prazo de 90 dias a escritura seria feita. com a venda desta casa, comecei à procura de outra casa para viver. encontrei um apartamento que gostei, fiz uma sinalização (assinei um acordo sobre imóvel) no valor de 2500€.
    por motivos pessoais receio que tenha que desistir da compra da casa que sinalizei. podem informar-me se existe alguma penalização com a desistência de compra? uma vez que não cheguei a assinar o cpcv.
    agradeço desde já a vossa atenção.
    obrigada
    •  
      FD
    • 9 junho 2010 editado

# 2

Colocado por: kladuxaassinei um acordo sobre imóvel

Depende do que este "acordo" diga. As opiniões dividem-se quando se deixa dinheiro para reservar uma casa, sem fazer o CPCV.
    Há quem diga que o dinheiro deve ser devolvido em caso de desistência e há quem diga que não.
    Para mim, depende muito do que estiver estipulado no papel que assinou. O que é que lá diz quanto à desistência?
  2.  # 3

Olá boa tarde
    o acordo diz na condição resolutivao seguinte: " se a entidade bancária, conceder financiamento insuficiente para a realização desta compa, a quantia entregue a titulo de principio de pagamento e sinal será devolvida ao promitente comprador, e anulando este acordo, cessando deste modo todos os seus efeitos entre as partes, e não havendo lugar ao pagamento de qualquer indeminização por esse facto."

obrigada

0.0093 seg. NEW