Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Madalena.MUm vendedor tem uma atitude de m... e o que é que acontece?
    Madalena.M
    Se está mesmo interessada na compra da casa e só a perturba a atitude do vendedor tem bom remédio:

    Escreva uma carta à empresa que está a fazer a mediação e acuse o funcionário-vendedor de querer que desista da compra, de assédio sexual, do que lhe vier à cabeça, mas como mantém o interesse na compra, quer que substituam esta pessoa que a tem acompanhado.

    Também já tive uns probleminhas com uns vendedores (um bocadinho exagerados) que estavam a vender os apartamentos de um prédio que construí.
    Uma vez apanhei um deles, no hall de entrada de um apartamento, a dizer que as paredes entre apartamentos eram TRIPLAS.
    E eram...!
    Mas SÓ eram triplas no hall de entrada (por causa da espessura dos quadros electricos, etc.). No resto da casa eram duplas com isolamento acústico.
  2.  # 2

    Sim, já pensei nisso.

    Sinceramente acho que fiquei com um pó ao homem, que neste momento o negócio só será possível com outro mediador.

    Já pensei em ligar para a imobiliária e explicar que desejo que outra pessoa acompanhe o processo. Enfim :P a almofada logo me dirá o que fazer.

    O Luís não tem uma casinha nas av. novas para vender? :P Alguém tem?! :P
  3.  # 3

    Ontem estive com a minha amiga que VAI ter uma casa para vender num desses prédios ;-)

    Perguntei-lhe se já tinham chegado a alguma conclusão quanto ao preço, mas ainda têm de mandar lá alguém fazer uma avaliação. Ao que parece, está lá no prédio uma casa à venda há uma data de tempo por uns 400.000 e outra foi vendida por uns 300.000 mas dizem que em bastante mau estado. Esbugalhámos as duas os olhos.

    Já agora espere um pouco... Não tem de se chatear com vendedores, e isto é gente decente (um deles até é médico, veja lá!) :-)
  4.  # 4

    Bem... novidades

    Na segunda feira fui até à câmara com a "minha arquitecta" para falar com um dos técnicos. Fui aconselhada a lá ir entre as 8 e as 9 da manhã! Abençoado conselho... cheguei lá as 8.30 e era o nº1 (às 11h ia no número 9...)

    Falei com um técnico que ficou muito apreensivo com o caso, pois há sempre algum vizinho que faz queixa do barulho e eu não teria mesmo como me defender. Disse-me ainda "pode ser que tenha sorte" (que reconfortante!! mas se fosse sorte o que eu tivesse, teria já ganho o euromilhões!)

    Entretanto perante o caso, aconselhou-me a falar com a jurista, mas ela só iria aparecer por volta das 10.30. Eram 9h e eu decidi ir passear um bocadinho com "a minha arquitecta". O passeio teve uma paragem no prédio onde se encontra o imóvel em causa e uma conversa longa com a porteira (alguém melhor para passar informações?? :P )

    Foi então que eu recolhi informações como, a casa está à venda há 6 anos, o filho da velhota que la vive está em Inglaterra, mas é para fugir às penhoras e cobranças difíceis, que está sujeito cá. A casa já teve 2 hipotecas (agora já não, dado que é do banco).

    Refere ainda que nunca conversou, nem muito menos disse ao vendedor da imobiliária que a pintura exterior que será feita durante este ano, é decorrente duma reclamação da pintura que se encontra agora (aquilo que eu já suspeitava, que o vendedor começou a meter os pés pelas mãos, o problema é que eu tenho lata suficiente para confirmar os dados).

    A casa de momento está muito despojada de bens,dizia o vendedor que é porque a senhora já está em mudança... Mas fiquei a saber a verdadeira razão. Há uns meses, devido às falcatruas do filho, a senhora foi sujeita à penhora de diversos bens, incluindo os tapetes velhos e as camas, etc...

    Comentei ainda com a porteira que o combinado é que após a casa vendida, a senhora vai para inglaterra. Ela disse-me que diziam isso à velhota, para a iludir, porque nenhum dos filhos a quer. (realmente, se a deixam ficar completamente despojada dos bens... ali sozinha)

    Aí surgiu-me a ideia assim não muito descabida, que vai na volta compro a casa com a velhota incluída. Pensando bem, que raio de acordo com o banco tolera que após penhorada a casa, as pessoas se mantenham lá a viver? Eles dizem que sai... mas e se não sai?

    Relativamente ao prédio em si, muitos dos condóminos não paga (que novidade...) e o prédio precisa de imensa reestruturação. Tem tido infiltrações substanciais, e canos rebentados. Ainda há dias presenciei a agua a escorrer da placa de baixo.... ao ponto que ficou toda abaulada. A porteira diz que tudo o que se faz são remendos e que não há dinheiro para nada.

    Depois destas informações interessantes, já se fazia hora de ir novamente ao urbanismo falar com a jurista. Foi bastante acessível, e informou-nos dos passos legais que deveria tomar para repor ou tentar legalizar (nem por sombras). Depois perguntei o caso da velhota, e ela disse-me que tendo mais de 65 anos, se a senhora não quiser sair (até por não ter para onde ir) eu não a posso mandar embora (não é giro!?). Depois começou logo a dar sugestões de outras zonas (acho que isto diz tudo :P ).

    Falou-me também de outros tantos exemplos em que as pessoas por desconhecimento, se colocam em grandes embrulhadas...

    Por isso, por muito que me custe, dado que poderia vir a ser a casinha quase dos meus sonhos, antes que se torne um pesadelo, vou ter de desistir.

    Se fosse só uma varanda fechada... mas não, é fachada mandada abaixo e a velhota em risco de não sair de lá. São demasiados riscos a correr só por um bom preço (porque será que está a tão bom preço? :P)
  5.  # 5

    Realmente. Não tinha percebido que a casa tinha uma senhora de idade dentro...
  6.  # 6

    1. creio que a Madalena.M nunca nos tinha dito que havia uma senhora a viver na casa. Mas o facto de ela ter mais de 65 anos e não poder ser posta na rua só é válido no caso de ARRENDAMENTO.
    Ela paga renda ao banco?!?
    É que se só lá estiver por favor, terá de sair quando o proprietário (você ou o banco) lho disser.

    2. Prédios com mais 50 anos têm esse tipo de problemas. Rupturas em colunas de água (abastecimento em colunas de ferro, saneamento em colunas de grés), e impermeabilizações deficientes (aplicavam uma espécie de alcatrão que se vai "evaporando").
    Mas se o prédio tiver 20 condóminos, as reparações só custam 5% a cada um...

    3. Se há condóminos que têm quotizações em atraso, a culpa é da Administração do Condomínio!

    4. Não é por ESTE apartamento não lhe parecer ser um investimento seguro que deverá procurar noutra zona.
    Ao contrário. Primeiro define-se a zona em que quer viver. Depois bate-se a zona em porta-a-porta. A maioria dos prédios da Av. EUA têm porteiro/a. Fale com todos/as. Deixe o seu contacto para o caso de aparecer alguma coisa à venda.

    5. As porteiras são óptimas fontes de informação. Mas muitas vezes são FALSAS ou bastante exageradas. :-)
    Apesar das nuances que eu creio que existem entre o que a Porteira (e, até, a jurista da Câmara) dizem e a realidade, acho EXECRÁVEL, o comportamento dessa empresa de mediação!!!
  7.  # 7

    (..)falar com a jurista. (..). Depois perguntei o caso da velhota, e ela disse-me que tendo mais de 65 anos, se a senhora não quiser sair (até por não ter para onde ir) eu não a posso mandar embora (não é giro!?).


    Portanto, se eu bem percebi, o que a "jurista" lhe disse é que aos 65 anos ganhamos o direito vitalício de ocupar propriedade alheia, é isso ?
  8.  # 8

    Eu acho que também não tinha dito ainda que vivia lá uma senhora de idade. A senhora é a mãe do dono da casa e não paga renda. Vive lá... simplesmente.

    A jurista disse-me que a partir dos 65 anos, não se pode tirar ninguém de casa, e ela sabia que não se tratava de um arrendamento neste caso (mas posso facilmente pedir segunda opinião junto de outro jurista ou advogado). Situação um pouco caricata, pois chego à conclusão que a partir dos 65 anos posso deixar de pagar a prestação e não me podem pôr na rua.

    É de estranhar tão boa vontade por parte do banco, que tem a casa à venda há 6 anos, não vos parece?

    Desconheço quem serão os restantes credores que chegam ao ponto de tirar tudo quanto é bens, à velhota... Arrisco-me, que passe a ser eu a receber os homens de fraque à porta! Mesmo que não levem nada, não deixa de ser desagradável.

    Entretanto fui hoje ao banco, ja tinha o crédito aprovado. Paciência.


    Mas aconselharam-me a fazer queixa da imobiliária, que sabendo dos riscos não me informaram devidamente, e exigir uma compensação pelas despesas que tive de avaliação e comissões de dossier e bla bla.

    O que é que vocês fariam? E como?
 
0.0182 seg. NEW