Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, pretendo apenas retirar algumas duvidas, estou a remodelar uma casa, pedi alguns orçamentos e as duvidas começaram a aparecer. Neste momento tenho a casa isolada contra o vento mas pretendo por estores termicos nas marquises, surgíu a duvida a caixa do estor por dentro ou por fora. Alguns instaladores fazem outros não. Uma das marquises está em zona de muita chuva e vento, será que se ficar por dentro vou ficar com problemas de impermibialização. No caso de ficar por fora, parace-me que o sistema de puxar manualmente as pressianas sem fita tem mais tendencia a estragar-se. Agradeço desde já as vossas opiniões como utilizadores ou instaladores.

    Obrigado
  2.  # 2

    Não conheço nenhum instalador que não monte os estores com caixa por dentro ou por fora, é só uma questão de fabrico mas....
    Em relação a opções, eu colocaria com a caixa para o interior e o motivo prende-se com o acesso a caixa de estore em caso de avaria. Com caixa pelo exterior, o acesso à caixa faz-se também pelo exterior o que em certas situações é bastante complicado. E no caso de ficar por fora, poderá colocar fita de estore pelo interior que não existe qualquer entrave.
    Relacionado com o sistema de mola nos estores (sem fita) desde que fique bem afinado de início só muito mais tarde a mola interior poderá pasmar mas não se esqueça que sempre que quiser baixar ou levantar o estore tem obrigatoriamente de abrir a janela o que com frio e/ou chuva é incómodo.
    Só não coloque, como já vi, caixa de estore exterior com suposto acesso pelo interior. Sempre que necessitar, tem de se retirar o vidro da bandeira da janela, para se efectuar a reparação do estore. Isto só mostra a falta de profissionalismo que anda por aí.
    Em relação ao isolamento, desde que bem feito, em qualquer dos casos não tem problema.

    o meu site aqui
    Concordam com este comentário: pedro n
  3.  # 3

    Colocado por: peter555Boas, pretendo apenas retirar algumas duvidas, estou a remodelar uma casa, pedi alguns orçamentos e as duvidas começaram a aparecer. Neste momento tenho a casa isolada contra o vento mas pretendo por estores termicos nas marquises, surgíu a duvida a caixa do estor por dentro ou por fora. Alguns instaladores fazem outros não. Uma das marquises está em zona de muita chuva e vento, será que se ficar por dentro vou ficar com problemas de impermibialização. No caso de ficar por fora, parace-me que o sistema de puxar manualmente as pressianas sem fita tem mais tendencia a estragar-se. Agradeço desde já as vossas opiniões como utilizadores ou instaladores.

    Obrigado


    Se está preocupado com o resultado final,não se esqueça de colocar esteiras de alta densidade,caso as dimensões em largura o justifique(altas pressões atmosféricas não é?)
 
0.0100 seg. NEW