Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos os membros do forumdacasa ...

    Este é o meu primeiro post. Ja à algum tempo que ca venho pois voi iniciar a construção de habitação e este portal tem sido de extrema utilidade...

    No entanto, agora estou a precisar de esclarecimentos em relação ao isolamento que irei aplicar na minha habitação.

    Todos os orçamentos que tenho, apresentam, de acordo com o projecto, a solução de paredes duplas com wallmate de 4cm...

    No entanto um deles apresenta outra solução, i.e., deixar a cx de ar entre paredes vazia e aplicar pelo exterior um produto que designa por "Greiro" e que é misturado na argamassa de revestimento das paredes.

    Este ao que perece é mais barato e tem bom comportamento... Alguem conhece... é verdade que substitui eficasmente o wallmate?

    Obrigado antecipadamente pelas respostas...

    Google
  2.  # 2

    ...?! não conheço tamanha técnica/ tecnologia...

    EDIT: GREIRO >> é um regionalismo e significa "Grão de milho grosso"
  3.  # 3

    Esse "greiro" ou "Grão de milho grosso" não será aquele acabamento tipo tirolês?
  4.  # 4

    acabamento tirolês!?, que eu saiba ainda não faz milagres térmicos... LOLOL
  5.  # 5

    Boas,

    De uns "Greiros" pelo corpo precisa é o construtor que lhe fez essa proposta... ;)

    Cump.
  6.  # 6

    será que se refere ao reboco com esferovite??
  7.  # 7

    Pois é... depois de uma conversa mais aprofunadada com um vendedor deste "produto", fiquei a saber que este se denomina de "vermiculite", e este fez uma demonstração das "capacidades" do produto que consistiu no aquecimento de uma placa com cerca de 2,5 cm do produto com um maçarico e verifiquei que a superficie oposta à aquecida se manteve relativamente fria apesar da outra estar incandescente.

    então e agora... com mais estes elementos poderei obter algum esclarecimento sobre este produto?
  8.  # 8

    Importante é saber quais as caracteristicas que essa argamassa aditivada com vermiculite vai ter. Nomeadamente: Resistência mecânica superficial; Coeficiente de transmissão termica; Massa volûmica; Resistência à compressão; Permeabilidade ao vapor de água; etc...
    Deve também ser compatível com as solicitações dos suportes ( alvenarias e estruturas)
    Estes dados vão influênciar o desempenho da parede/ envolvente exterior, culminando em algumas incongruências com os Projectos de Comportamento Térmico e Acústica.

    Antes de decidir deve pedir uma ficha técnica do produto. Em que condições garante desempenho térmico suficiente para cumprir com o especificado em Projecto.

    Não aconselho o uso, se o produto for para adicionar a argamassa executada em obra. A utilizar, que venha já pré-doseado em argamassas prontas.

    Por último.
    Não tenho qualquer tipo de experiência profissional com a utilização de argamassas de vermiculite para revestimentos.

    PS. é muito utilizada na execução de argamassas refractárias. Também se vende em granulado e em placas para utilização em equipamento de climatização, fornos industriais, etc...

    Também é usado na agricultura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: google
  9.  # 9

    Obrigado Pedro Barradas.

    Já tenho comigo a ficha técnica que tive o cuidado de pedir ao vendedor do produto e vou apresenta-la ao meu arquitecto e engenheiro na próxima reunião para que eles me possam esclarecer mais avalisadamente se as caracteristicas deste produto se adequam ao meu projecto.

    Cumps.
  10.  # 10

    Amigo google poderia me enviar a ficha ´técnica para [email protected]

    Obrigado
  11.  # 11

    A vermiculite é um elemento mineral, extraído do solo e que é utilizado como aditivo de argamassas e betão. Também tem aplicações na indústria agrícola. A vermiculite pode ser aplicada directamente em obra misturando-se no betão ou pode apresentar-se mediante placas ou blocos isolantes. Ao ser misturado no betão, este material permite a criação de rebocos isolantes.
    As placas prensadas de vermiculite são extremamente leves e apresentam uma elevada resistência mecânica. É um produto inodoro, imputrescível, não deteriorável e incombustível. As placas são utilizadas como revestimento termo-isolante ou miolo fogo-retardante de equipamentos industriais e em áreas onde há necessidade de uma alta resistência térmica ou áreas com risco de incêndio. Os blocos são ainda utilizados em geral atrás dos refractários nos fornos e equipamentos afins.

    fonte: http://www.vitoria.com.pt

    parece.me um metodo alternativo na construção tradicional, aliás posso dizer q é a primeira vez q oiço falar neste aditivo.
  12.  # 12

    Boas Google,
    Você deve analisar as seguintes classificações do Isolante:
    Resistência Térmica (R); Compressibilidade (I); Estabilidade Dimensional (S); Comportamento à Água (O); Comportamento Mecânico (L); Permeabilidade ao Vapor de Água (E).
    Esta Classificação R+ISOLE deve ser de acordo com o que você pretende, ou seja, melhores propriedades ao melhor preço/qualidade.
    Espero que a informação seja útil.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: google
 
0.0156 seg. NEW