Precisava de ajuda/conselhos sobre o que fazer numa habitação que possuo.
Tenho uma habitação com cerca de 80m2 e necessitava de restaurar o telhado da habitação. Neste momento a habitação tem uma estrutura toda ela de madeira e sobre a estrutura telhas "marselha" penso eu.
Eu gostaria de manter a estrutura caso esteja boa e trocar as telhas e colocar telha, subtelha (ondoline) e um isolador térmico/acústico (roofmate).
O que precisava de saber era o custo de uma obra destas e se possível algumas empresas de confiança que o façam pela melhor relação preço/qualidade.
Mas se alguém souber qual o custo que poderá implicar uma obra deste tipo, agradecia a dica.
A casa fica situada no grande porto, em rio tinto.
Em primeiro lugar, deve ser o DONO da obra (ou um técnico por ele indicado) a definir QUE TRABALHO pretende fazer. Deveria ser ELE (Dono de Obra ou o técnico) a definir se a estrutura de madeira está suficientemente boa para se manter, caso contrário você irá adjudicar ao empreiteiro que «recomende» manter a madeira (pensando que os outros só querem cobrar-lhe mais), quando o aconselhável seria substitui-la já.
Falta ver se tem caleiras, guarda-fogos, beirados, se as chaminés não precisam de ser rebocadas e pintadas, etc.
Para além disso, a localização e acessibilidade também são importantes.