Iniciar sessão ou registar-se
    • xiribi
    • 11 junho 2010 editado

# 1

Boas!

Precisava de ajuda/conselhos sobre o que fazer numa habitação que possuo.

Tenho uma habitação com cerca de 80m2 e necessitava de restaurar o telhado da habitação.
    Neste momento a habitação tem uma estrutura toda ela de madeira e sobre a estrutura telhas "marselha" penso eu.

Eu gostaria de manter a estrutura caso esteja boa e trocar as telhas e colocar telha, subtelha (ondoline) e um isolador térmico/acústico (roofmate).

O que precisava de saber era o custo de uma obra destas e se possível algumas empresas de confiança que o façam pela melhor relação preço/qualidade.

Mas se alguém souber qual o custo que poderá implicar uma obra deste tipo, agradecia a dica.

A casa fica situada no grande porto, em rio tinto.

Obrigado!
    • jafn
    • 11 junho 2010

# 2

Boas, em que local se situa a habitação
  1.  # 3

O custo de uma obra depende de muitos factores.

Em primeiro lugar, deve ser o DONO da obra (ou um técnico por ele indicado) a definir QUE TRABALHO pretende fazer.
    Deveria ser ELE (Dono de Obra ou o técnico) a definir se a estrutura de madeira está suficientemente boa para se manter, caso contrário você irá adjudicar ao empreiteiro que «recomende» manter a madeira (pensando que os outros só querem cobrar-lhe mais), quando o aconselhável seria substitui-la já.

Falta ver se tem caleiras, guarda-fogos, beirados, se as chaminés não precisam de ser rebocadas e pintadas, etc.

Para além disso, a localização e acessibilidade também são importantes.
    • xiribi
    • 12 junho 2010 editado

# 4

boas!

foi um empreitero que foi ver o local que me garantiu que a estrutura ainda estava boa.

a casa situa-se no grande porto, rio tinto.

tem uma chaminé na cozinha, tem caleira a toda a volta do telhado (telhado com 4 águas). não sei o que serão beirados...

em relação à acessibilidade, é possível montarem-se aidaimes e também é possível o acesso ao telhado por dentro da csa, via uma claraboia existente.

Obrigado
  2.  # 5

se a estrutura estiver boa, conte com algo nos 150€/m2 porque a área é muito pequena, mas condicionado aos acessos

0.0079 seg. NEW