Iniciar sessão ou registar-se
    • bdgiga
    • 11 junho 2010 editado

     # 1

    Boa tarde, peço desde já desculpa pelo topic, pois tenho noção que este é um assunto muito falado neste fórum, eu utilizei a pesquisa mas as duvidas permanecem.

    A questão é a seguinte, quero comprar um terreno para construir uma casa ou até mesmo para meter uma pré-fabricada, o problema é que não disponho de capital suficiente para um terreno urbano e depois todos os terrenos urbanos são pequenos e eu gostaria de uma vivenda com algum espaço para jardim e todo mais.

    Eu andei à procura de terrenos para comprar mas depois deparei-me com algumas duvidas e vim aqui pesquisar acontece que ainda fiquei com mais duvidas, inicialmente a duvida era terreno agrícola ou terreno rústico, pois não sei qual é a diferença depois foi os ren e os ran e as zonas verdes.

    O que vos venho pedir é que me expliquei qual o melhor terreno para se conseguir uma licença para construir, qual é que exige menos papelada e menos problemas, qual é o mais fácil para autorizarem.

    Agrícola
    Rústico
    Ren
    Ran

    Já agora isto é no concelho de Silves alguém sabe qual o tamanho minimo que eles pedem para autorizarem a construção, é que li aqui num topic que um concelho exige um terrenho de 5000m2 para autorizarem a construção de uma moradia de 200m2.

    Obrigado e mais uma vez as minhas desculpas.
  1.  # 2

    Se é em Silves, consulte o PDM (mais o último aditamento), está lá tudo explicado, no sítio deles.
    Ren - esqueça
    Ran - depende do tipo de Ran
    Agrícola - normalmente, nos PDM, corresponde aos espaços classificados como Ran
    Rústico - finanças, não tem nada a ver com a capacidade edificatória.
  2.  # 3

    Obrigado pela sua ajuda, só não percebi em relação ao rústico.

    E quando diz que ran depende, como assim existe vários tipos de ran.

    Eu irei também saber mais na câmara de Silves acerta dos metros necessários e de tudo o resto e depois digo alguma coisa.

    Obrigado pela vossa disponibilidade.
  3.  # 4

    Pelo que li no pdm da câmara de Silves, eles só autorizam uma construção de 5 m2 por cada 1000 m2 de terreno, isto se percebi bem.

    Eu tenho é conhecimentos aqui no conselho de Silves de pessoas que construíram e depois foram à câmara dizer que tinham construído e tiveram de pagar uma multa.
 
0.0108 seg. NEW