Parece-me que se confirma o diagnóstico do busílis que mais acima foi feito pelo José Cardoso: a palavra “pré-fabricado” na memória descritiva…
Ainda outro aparte
Nunca direi que este tipo de construção não é bom, porque na realidade quando é bem feito e bem cuidado (manutenção) a qualidade é inquestionável.
O que considero errado é que a entrada no mercado deste tipo de construção se fez da pior maneira, criando-se a ideia geral e a expectativa de que estas construções eram milagrosas pois faziam-se em tempo record, eram amovíveis, não precisavam de licenças nem de projectos. Enfim...
Colocado por: paulo_pereiraCaro Neon e restantes,
Uma estrutura de madeira pode ser considerada de tipo fixo ( edificação para uso permanente ) e móvel ( edificação para uso temporário ) ?
Existem estas duas tipificações ?
As empresas deste sector em Portugal, oram vendem de 1 tipo, ora do outro ora ambos. Existe afinal distinção nos termos da lei entre estes 2 tipos ?
O subsequente tratamento administrativo está condicionado por esta hipotética classificação ?
Melhores cumprimentos,
Paulo Pereira
P.S. Ainda não entendi como a questão de cerne nesta discussão fora ultrapassada. Dutillel, quer enviar uma mensagem off/on suplementar ?
Segundo, aquando da instrução deste tipo de construção - O QUE NÂO FAZER - para evitar ter de lidar com aparentemente cordial presidente do LNEC ?
Já apresentei ao dutilleul que no sítio do INCI, se podem encontrar empresas com alvára de construção que inclui a sub-categoria de construções em madeira, o que irá permitir possuir livro de obra, levantar a licença, obter o alvará de utilização etc.. de que outra forma poderia ser afinal !?!?!?
A questão prende-se muito mais com a vertente técnico-administrativa, do que a técnica de construção/homologação do método constructivo.
Ressalva-se a ausência de critérios técnicos aquando da "adjudicação/compra" do material, e a forma como fora "instruído" o processo junto da entidade licenciadora. Neste contexto foi sugerido a questão da "má prática" apenas como indicação ao " que fazer agora" ?
Em jeito de conclusão/resumo/dica para eventuais interessados nesta temática, cuidados a ter na adjudicação de construção em madeira a empresas estónias ?
Primeiro, pode uma empresa estónia de construço exercer neste Estado Membro ?
Colocado por: NeonVai avançar?
Colocado por: AugstHillEntão e se submeter um novo processo na câmara, retirando a fatal expressão "pré-fabricado" da memória descritiva?
Colocado por: ribeirasBoas
Já agora mais uma questão, neste labirinto.
Então se eu possuir uma casa em Madeira pré-fabricada, em que está legal, pago os respectivos impostos e tenho os respectivos registos da Conservatória e das FInanças, posso "agarrar" nela e transferi-la de concelho ?
Que entraves é que na nova câmara posso vir a ter ?
Saudações