Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: sergios3Ar condicionado é proibido na Expo.

    não, não é proibido, as unidades exteriores à vista é que são proibidas, já fiz muitas aplicações de split´s em condomínios da expo ao longo dos anos e em muitos e diferentes edifícios,

    mas nenhuma delas é visível de nenhum ângulo, a não ser de cima (topo do edifício) e até já instalei um sistema multi-split num escritório em que não se vê rigorosamente nada, nem por dentro nem por fora

    bem sei que o tópico tem anos, mas esta actualização fazia falta.
    Concordam com este comentário: IAraujo
  2.  # 22

    Fui verificar o detalhe das facturas de aquecimento da Climaespaço e estou indignado: desde Dezembro de 2009 o preço kWh aumentou 85% até Março de 2012. Estamos a falar de 2 anos, o que se estará a passar?

    Neste momento é claramente mais económico ligar a resistência da caldeira para o aquecimento das águas sanitárias, de preferência nas horas de vazio, e para o aquecimento da casa, utilizar qualquer vulgar aquecedor electrico.

    Para o arrefecimento da casa de verão não há alternativa.
  3.  # 23

    Colocado por: Ruimanuel
    1. Para o arrefecimento da casa de verão não há alternativa.


    AC portátil com o tubo a sair pela janela :)

    Enfim.. Esses contratos dos promotores com a Climaespaço são mesmo coisas à la Parceria Publico Privada.
  4.  # 24

    No passado Domingo fui ao Parque das Nações re-visitar o Oceanário, e reparei que ainda são bastantes os AC que estão à vista, ou seja, mais um caso de legislação extrema com fiscalização inexistente...
  5.  # 25

    Colocado por: two-rokeparei que ainda são bastantes os AC que estão à vista

    e posso-lhe garantir que passou por alguns prédios onde existem split´s normalíssimos e não viu um único, pelo menos dos que instalei,

    estou a fazer uma obra em que não vê rigorosamente nada, é tudo interior e na fachada tem somente a grelha existente (desconheço se a ideia do arquitecto era esta ou não, mas deu muito jeito).
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 26

    No parque das nações existe a obrigatoriedade de fazer a ligação à rede de urbana de calor (district heating e district cooling). Qualquer edificio tem de ter previsto essa ligação. O que acontece é que em projecto é isso que vai, depois na realidade as coisas são diferentes. De qualquer das formas a instalação de qualquer outra fonte de energia que não a rede de calor viola os termos do contrato. Nesse sentido as palavras do Prof Marcelo aplicam-se perfeitamente a este caso "é proibido? é, mas pode-se fazer, mas é proibido!"

    Conclusão: se pretende estar tranquilo, faça a ligação à rede de calor, que os valores são altissimos, isso são sem margem para dúvida, mas isso deve-se ao facto de os edificios não estarem a aderir, o que provoca um aumento dos preços para sustentar a rede. Se está à vontade com ilegalidades dentro de casa, porque de certeza que ninguem vai a sua casa inspecionar ou fiscalizar...então pode instalar o que quiser, que de certeza que ficará mais barato!
  7.  # 27

    é isso ou esse sistema é mais uma mama???

    Colocado por: powerenergieNo parque das nações existe a obrigatoriedade de fazer a ligação à rede de urbana de calor (district heating e district cooling). Qualquer edificio tem de ter previsto essa ligação. O que acontece é que em projecto é isso que vai, depois na realidade as coisas são diferentes. De qualquer das formas a instalação de qualquer outra fonte de energia que não a rede de calor viola os termos do contrato. Nesse sentido as palavras do Prof Marcelo aplicam-se perfeitamente a este caso "é proibido? é, mas pode-se fazer, mas é proibido!"

    Conclusão: se pretende estar tranquilo, faça a ligação à rede de calor, que os valores são altissimos, isso são sem margem para dúvida, mas isso deve-se ao facto de os edificios não estarem a aderir, o que provoca um aumento dos preços para sustentar a rede. Se está à vontade com ilegalidades dentro de casa, porque de certeza que ninguem vai a sua casa inspecionar ou fiscalizar...então pode instalar o que quiser, que de certeza que ficará mais barato!
  8.  # 28

 
0.0157 seg. NEW