Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    A minha análise a este orçamento carece de algum apoio técnico.
    Muito agradecia a quem tivesse experiência no assunto.

Então, diz assim:
    Serralharias para suporte de cobertura (totalmente em aço galvanizado) - 192 m2

Revestimentos
    Cobertura revestida a painel de poliurtano com 40mm espessura cor idêntica à telha - 192 m2
    Modelo fixação parafuso oculto

Caleiras / Condutores
    Caleiras (quatro) em aço inoxidável normalizado com saída de 90mm em linha apoiadas em manta de lã de rocha 50*30 a todo o comprimento - 53 ml
    Condutores (tubos de queda) em inox polido de 90mm na vertical - 25 ml

Rufos / remates
    Remates em chapa aço lacado idêntico ao painel no interior das platibandas - 90 ml
    Capacete no topo superior dos muros a circundar as platibandas no mesmo material (cor a definir) - 90 ml

Fixações
    Pernos tipo MTA ou buchas em aço zincado para fixação de peças metálicas

o orçamento ronda os 25000€.

essencialmente preciso de ajuda na análise técnica da solução.
    A solução é boa? É usual? Está bem dimensionada? Dá garantia estando eu em Trás os Montes e chovendo regularmente?

Obrigado pela vossa ajuda.

JPP
  2.  # 2

È uma solução tradicional de coberturas em painél sandwich com estrutura em aço leve galvanizado.

A espessura do painél parece-me muito fina (40mm) para a zona em causa.

O preço (130€/m2) parece-me algo caro mas só vendo a configuração da cobertura. Tenho preço idênticoas mas com solução tipo Tectum, isto é, com subtelha + telha cerâmica + XPS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jppinho
  3.  # 3

o orçamento ronda os 25000€.

poxa!!! tanto!!!
    Eu tb sou transmontano e tb tenho uma casita com quase 250m2 de telhad0 para cobrir com sandwich mas por esse preço acho que vou mudar de ideias não tarda nada e fazer uma cobertura tradicional em telha cerêmica pelo interior da platibanda....
  4.  # 4

Caro, não... carissimo...
  5.  # 5

nbastos

Caro, não... carissimo...

Então e qual seria o preço (+ ou -) justo para essa solução?
  6.  # 6

Só lhe posso falar em termos de material , uma vez que a mão de obra ficou ao meu encargo ...
    para cerca de 180m2 , painel 40 , tirantes , caleira inox , revestimento plativanda c/ tela pitonada + chapa lacada+ " capacetes" + parafusos inox + condutores 2 +
    ou seja todo o material inerente ( penso que nao me esqueci de nada) cerca de 4500€ ...
  7.  # 7

Boa tarde

Penso que o orçamento está puxado, contudo é difícil fazer uma estimativa mais exacta da obra sem saber a configuração geométrica da cobertura e a geometria das treliças/vigas da estrutura em aço.

Considerando um vão até 10m o preço poderá andar a volta dos 85 €/m2 a 95 €/m2. Para poder fazer uma estimativa mais coerente com a obra teria de ter mais informações ao nível do projecto da estrutura e geometria da cobertura.

No caso de uma moradia com coberturas até 5m de vão, o preço mínimo , da estrutura mais painél sandwich, andará a cima dos 65 €/m2 +IVA.

0.0120 seg. NEW