Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todos.

Venho aqui mais uma vez pedir ajuda. Gostaria de saber para uma vivenda para 4/5 pessoas, a construir no algarve, se uma fossa estanque com 5000L é suficiente e o preço de 1500€ é razoável?

O cliente está mais inclinado para uma fossa biologica, cujo valor anda perto de 2300€, projecto de licenciamento incluido, ficnado por conta do cliente as areias e brita assim como a máquina para abrir o buraco.

Gostaria tambem de saber onde posso arranjar um projecto de como construir uma fossa em betão (blocos de cimento também é possivel?), e custos.

Obrigado
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

• Mac
    • 3 Julho 2008

# 2

O projectista não incluiu prjecto da fossa?
    O projecto de especialidades da minha casa tem projecto de execução de uma fossa de sumidouro.
    Se quiser posso digitalizar e enviar-lho mas só no fim de semana.
    Cumprimentos
  3.  # 3

Vasco tomé

Orçamente á pouco tempo uma fossa em betão armado e dei uma alternativa numa fossa pré-fabricada. e posso-lhe arranjar o projecto completo de uma, mas nem vale a pena pensar em fazer em betão. Existem ai diversas empresas que vendem fossas dessas e que lhe dão todo o apoio, inclusive já tem cálculos mais do que feitos para isso.

Para ter uma ideia, naquele caso, a fossa em betão custava 3800€ e a fossa RFSH 5000 da Sobopram custava 1800€. Acha que vale a pena?
    Cumps
  4. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

5.  # 4

Eu recomendaria a "fossa biologica"... incluindo o licenciamento na CCDRalgarve. O cliente não se vai arrepender, pois a fossa, não sendo estanque, é improvavel que "encha"... Além disso depuram cerca de 90% das aguas, não constituindo problema de contaminação dos efluentes...

A CCDR Algarve, só licencia fossas pré-fabricadas!!!! Não construa fossas em betão/ blocos, são ilegais.... Talvez por isso não esteja no projecto de aguas residuais domesticas.
    • Mac
    • 3 Julho 2008

# 5

Colocado por: Pedro BarradasEu recomendaria a "fossa biologica"...

Também gosto da opção. Estive a ver neste site http://www.goldenfibra.net/main/modules/smartsection/item.php?itemid=1 e são pouco claros. Não dá para perceber bem o princípio de funcionamento e não referem se tem ou não custos de manutenção associados.

Colocado por: Pedro BarradasNão construa fossas em betão/ blocos, são ilegais..

Dava jeito ver a regulamentação para se poder saber o que se pode e o que se não pode fazer.
    Pode dizer qual é o diploma?
    Obrigado
  6.  # 6

Não é diploma, é uma informação da CCDR Algarve... não tenho aqui agora copia
    Já tive de tratar de algumas em projectos nossos (Aljezur e Loulé)
  7.  # 7

Eu estive a falar com o representante no algarve da marca goldenfibra e realmente parece a melhor opção, tenho aconcelhado o cliente sobre a fossa biológica, embora
    um pouco (700€ a 800€) mais cara, mas compensa por não necessitar de ser esvaziada.

sr. Mac e Paulo Correia se possivel gostaria que enviassem as tais os dados só para apresentar ao cliente e ele ver que realmente a melhor opção e mais barata é em fibra..

Obrigado a todos pela ajuda
  8.  # 8

Algume pode informar qual o decreto lei para as fossas...

Obrigado
  9.  # 9

Pois tb estive aqui a ver fossas mas é complicado... Não sei como vou encontrar uma solução (mandar vir em contentor?)! Tenho por acaso um download explicativo do funcionamento dessas fossas há imenso tempo e na altura achei excepcionais e com acréscimo de serem amigas do ambiente!

Cumps a todos
  10.  # 10

Caro Vasco
    Fale pessoalmente com o director comercial , é de facto a melhor atitude, são este tipo de fossa baratas e com 50 euros de manutenção ano.
    Já publiquei o contacto do Director comercial caso pretenda eu faculte-lhe o contacto.
    Quanto a lei ,não sei, na zona de alpiarça ainda se anda com:Fossa septica+poço absorvente, claro um crime para as águas subterraneas.
    Vou colocar uma etar da golden, para 4 pessoas 1000 e picos euros, saida das aguas com pureza de 80% ,que misturadas em tamque com as pluviais, para rega são " catitas".
  11.  # 11

A situação é a seguinte:

Uma 0pessoa amiga tem uma moradia com fossa septica feita em betão e com uns 20 anos, até hoje nunca foi necessário limpar porque a moradia nem sempre está habitada.

Para essa fossa ficar legal o que tem de fazer essa pessoa?
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">