Iniciar sessão ou registar-se
    • danny
    • 17 junho 2010 editado

     # 1

    Bom dia
    Eu tenho a minha casa á venda algum tempo.
    Há alguma maneira ou alguma agencia que compre casas?
    É que tenho em vista uma casa que me interessa muito mas não consigo desfazer-me da minha...
    O que posso fazer? Já tenho em 3 agencias e até agora nada...
    Obrigado
  1.  # 2

    Eu meti a minha em 7 ou mais agências e demorou-me 7 meses a vender. Nos primeiros 2 meses não recebi nenhuma visita...

    - o preço da casa tem que ser atractivo

    Se se conseguir vender uma casa da gama media-baixa sem perder algum dinheiro já é muita sorte. Por exemplo, na minha zona existem casas à venda que são exactamente iguais àquela que eu vendi, do mesmo género. Eu vendi, eles ainda continuam com elas à venda

    - a casa bem arrumada e decorada, uns pequenos arranjos para tapar alguns defeitos que possa ter....facilita a venda
  2.  # 3

    A minha casa é em Sintra mesmo por trás da Decatlon.
    Tem 10 ou 12 anos, é um t2, é moderna, a decoração está super simples, um dos quartos tem roupeiro e o outro varanda...
    Tou a pedir 93mil no estilo da minha não á mais nenhuma e é a mais barata...
    •  
      FD
    • 17 junho 2010

     # 4

    Colocado por: dannyA minha casa é em Sintra mesmo por trás da Decatlon.

    Casal da Cavaleira ou São Carlos?

    Está há quanto tempo à venda?

    Mas, respondendo directamente: não, não há nenhuma agência que compre casas.
  3.  # 5

    Colocado por: FD
    Colocado por: dannyA minha casa é em Sintra mesmo por trás da Decatlon.

    Casal da Cavaleira ou São Carlos?

    Está há quanto tempo à venda?

    Mas, respondendo directamente: não, não há nenhuma agência que compre casas.

    São Carlos uns prédios cor de rosa.
    Desde de Novembro de 2009...
    Mas á coisa de uma semana que encontrei uma casa mesmo espetacular e era mesmo o ideal para nós e não queriamos perder esta oportunidade mas sem vender a minha não posso comprar outra....
    Então não há mesmo forma de desfzer-me dela senão vende-la....
    http://casa.sapo.pt/Apartamento-T2-Sintra-Vale-Flores-b94a35c7-cb35-4d4d-a7a8-cd1252ae27a1.html
    •  
      FD
    • 17 junho 2010

     # 6

    Novembro de 2009 não é muito tempo.
    O tempo médio de venda é 6 meses, passaram 7~8 por isso, não está fora da média.

    A única certeza de a vender é baixando o preço.
  4.  # 7

    Pois eu sei mas não posso baixar mais porque é a divida ao banco...
    •  
      FD
    • 17 junho 2010

     # 8

    Colocado por: dannyPois eu sei mas não posso baixar mais porque é a divida ao banco...

    Então é a tal história das omeletes sem ovos: não se fazem... :)

    Se ainda não leu, leia: Não consigo vender a minha casa.
  5.  # 9

    pois eu sei... mas se for á procura aqui na urbanização que lhe falo as casas não têm nada a ver com esta e estão um pouco mais caras..
    Eu encontrei isto na net mas tenho medo que seja aldrabice.
    http://bancodascasas.com/
    •  
      FD
    • 17 junho 2010 editado

     # 10

    Colocado por: dannymas se for á procura aqui na urbanização que lhe falo as casas não têm nada a ver com esta e estão um pouco mais caras..

    Esse é o erro comum: se as casas ainda estão à venda, o preço não está certo. Tem é que descobrir o preço a que foram vendidas.
    Se nos últimos 6 meses se vendeu uma casa igual à sua pelo mesmo preço ou mais cara, o seu único problema é na divulgação/angariação.
    Não serve de muito comparar o seu preço com o das casas à venda: se estão à venda é porque estão caras. As que não estão caras já foram vendidas... ;)

    Colocado por: dannyEu encontrei isto na net mas tenho medo que seja aldrabice.
    http://bancodascasas.com/

    Não é aldrabice mas, não espere que lhe ofereçam o dinheiro que quer.
    Essas empresas ganham dinheiro, como todas. Como é que o conseguem fazer? Como os concessionários oficiais das marcas quando retomam um carro: oferecem pouco dinheiro para depois terem um lucro maior ou venderem mais depressa.
    É tão simples quanto: valor de venda de uma casa - obras de remodelação - lucro = preço que lhe oferecem.
    É útil para quem está enrascado mas, para quem não está, não costuma ser um "bom negócio" (dependendo se entende um bom negócio como vender efectivamente ou perder menos dinheiro).
  6.  # 11

    Colocado por: dannyBom dia
    Eu tenho a minha casa á venda algum tempo.
    Há alguma maneira ou alguma agencia que compre casas?
    É que tenho em vista uma casa que me interessa muito mas não consigo desfazer-me da minha...
    O que posso fazer? Já tenho em 3 agencias e até agora nada...
    Obrigado


    http://www.ionline.pt/conteudo/64555-vender-casa-demora-quase-duas-vezes-mais-tempo-do-que-ha-um-ano
  7.  # 12

    Obrigado pelos conselhos que me tem dado...
    estou mesmo a ver que o que tenho a fazer é esperar e rezar para não perder a outra...
    E quanto á outra que pretendia comprar há alguma forma de "agarrar" até vender a minha?
    •  
      FD
    • 17 junho 2010

     # 13

    Colocado por: dannyE quanto á outra que pretendia comprar há alguma forma de "agarrar" até vender a minha?

    Contrato de Promessa de Compra e Venda com prazo ilimitado.
    Ou seja, estabelece no contrato que a escritura realiza-se quando vender a sua actual casa. O vendedor é que pode não estar interessado nisso, porque pode ter que ficar eternamente à espera...
    Se quiser, avance uma proposta de um meio termo: dá um sinal baixo e fica com um prazo de 6 meses para vender a sua casa. Se conseguir, espectacular, se não, o vendedor devolve-lho o sinal ou fica com ele (ou metade, ou qualquer outra combinação) - o danny é que decide o que essa casa que quer comprar vale para si e negoceia com ele.
  8.  # 14

    A casa não é apartamento é uma moradia isolada em A dos Cunhados em Torres Vedras...
    Eu fiz uma proposta de permuta pode ser que esteja interessado...
    Mas já me estou a mentalizar que em princípio não vou ter grande sorte...
    Vou ver o que consigo fazer para "agarrar" a moradia.
 
0.0191 seg. NEW