Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    june: Mas se querem uma casa de praia e fazem intenção de ir para essa praia, e se essa é ventosa, então podiam pensar em mudar de praia. Porque para comprar a casa mais afastada também há sempre o problema de ir para a praia ventosa e fria.
    Eu quando penso em casa de praia, penso numa casa que dê para ir a pé até à praia, para qualquer membro da família poder deslocar-se à praia à hora que quiser sem que necessite de um carro.
  2.  # 22

    June, disse que a casa fica apenas a 4 km da praia, e como é em termos de transito
    •  
      June
    • 21 junho 2010

     # 23

    É muito calmo, apesar ficar próximo da estrada nacional
  3.  # 24

    Colocado por: altarNão sei porquê mas nunca compraria uma casa a 500 metros da praia, porque :

    - a casa deteriora-se muito mais depressa
    - a costa portuguesa tem vindo a desgastar-se

    Já a outra que não é assim tão longe e portanto está mais resguardada, tem ainda a vantagem de ser maior e ter um terreno....

    Eu não hesitaria em optar pela segunda casa


    - a costa portuguesa tem vindo a desgastar-se!!!
  4.  # 25

    Colocado por: juneConfesso, que ainda estou mais indecisa, pois dizem-me que a costa do oeste é extremamente fria e ventosa :(( e comprar casa para ficar fechada em casa, não é essa a minha ideia.
    Parece-me que não conhece a zona.... antes de se decidir, tente ir a essa praia um destes fins de semana.... e se, por sorte :-), gostar, tente lá ir no dia seguinte...
    Se não gosta de água fria, se não gosta de ondulação, se não gosta de vento, se não gosta de nevoeiro, se não gosta de areia grossa, se prefere banhos de água a banhos de sol..... terá de procurar outra zona (abaixo do Tejo....).
    Sou do concelho de Mafra e, se quero ter garantias de ter um bom dia de praia (sem vento, onde as crianças podem tomar banho "á vontade", com sol...) ando uns bons Kms e vou ao portinho da Arrábida, Costa da Caparica, ....
    Quando não estou com pachorra de fazer ~100Km (ida e volta), vou à Ericeira mas, por mais de uma vez tive de voltar para trás por causa do mau tempo (nevoeiro e/ou demasiado vento/frio)....
  5.  # 26

    June, quando eu falo em transito, não é ao pé da casa, mas sim para chegar à praia.
  6.  # 27

    Para mim nenhum dos factores enumerados fazem a diferença, ou seja uma e outra podem ter pros e contras, é preciso mesmo é o encantamento para alem desses factores e isso tem a ver com a casa em si, o local e sua envolvente.
    o facto de a casa pequena ter um terreno em declive pode até ser um motivo de interesse e o facto de ser pequena não inviabiliza que no futuro seja ampliada.
    •  
      June
    • 22 junho 2010

     # 28

    É pena a região ser muito ventosa e as áreas são minimas, quarto de 8, cozinha de 7...mais parece um wc, legalmente devem estar definidas áreas minimas para quartos e cozinha.
    •  
      June
    • 13 julho 2010

     # 29

    Acabei por desistir destas duas casas, na verdade não eram o que que procurava.
    Agradeço os vossos comentários.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, lobito
 
0.0151 seg. NEW