Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Antes de mais quero agradecer qualquer ajuda que me possam dar, será sempre bem-vinda! :)
    Pois então apresento-vos o seguinte caso:
    Por volta dos anos 80 (fins), foi movido ao meu pai uma acção de despejo sem lhe ter sido dado a notificação de que iriam arrendar a outra pessoa.
    O meu pai recorreu e ganhou o caso, situação que lhe deu oportunidade de comprar a totalidade das fracções do prédio.
    Acontece que o meu pai com "pena" das ex-senhorias, deixou-as ficar, tendo dito a uma delas (a mais velha) que enquanto ela fosse viva não faria acção de despejo alguma.
    Infelizmente essas pessoas pouco de bom tinham, e essa promessa não teve chance de ser preservada.
    Entretanto, o meu pai faleceu, tendo ficado eu e a minha mãe como herdeiros do dito imóvel.
    A minha questão é:
    Não havendo contrato, NUNCA tendo pago qualquer tipo de renda, qual a melhor maneira de agir e efectuar o despejo das ditas cujas?
    Trata-se de 3 elementos: Uma mulher na casa dos 80 (salvo erro), uma na casa dos 40 e um menor com 12 anos.
    De notar também que já foi enviado por advogado carta para saírem da casa, mas tal não o fizeram.
    Será a ordem de despejo a melhor solução aqui? Ou pode-se tentar pedir uma renda ou até mesmo alegar que a casa é para uso próprio?
    Obrigado pela vossa ajuda!
  2.  # 2

    Colocado por: Kakarotto De notar também que já foi enviado por advogado carta para saírem da casa, mas tal não o fizeram.!
    E o que raio dizia a carta do seu advogado?
    «Queiram vossas excelências fazer o obséquio de abandonar os aposentos que ocupam» ?!?
    Que argumento legal (o facto de terem um contrato de comodato?) utilizou ele?

    Se o seu pai fez essa promessa à senhora mais velha, o que está a fazer parece-me ser uma vergonha e desonrar a memória do seu pai.
  3.  # 3

    Realmente é preciso ter cuidado com o que se põe em locais públicos.
    Caro amigo, saiba que essa senhora não fez nada a não ser infernizar a vida tanto dos meus pais como a minha, portanto acredite que já não era qualquer desejo do meu pai de honrar essa promessa.
    Leia primeiro o que escrevi com atenção.
    A carta dizia para abandonarem a casa visto não haver pagamento de renda algum, e necessitar-se da casa para usufruto.
    Quanto ao restante, alguma informação útil que me possa ser dada?
    Peço que se abstenham de comentários de ordem moral, não foi para isso que vim para aqui, mas sim para pedir aconselhamento legal!
    Obrigado.
    • P+V
    • 17 junho 2010 editado

     # 4

    Colocado por: Kakarotto
    Peço que se abstenham de comentários de ordem moral, não foi para isso que vim para aqui, mas sim para pedir aconselhamento legal!
    Obrigado.


    Caro KAKAROTTO (enfim...), então enganou-se, porque os advogados estão no 4 andar direito, e cobram-se muito bem pelo "aconselhamento legal"; isto é a sub-cave traseiras, um fórum de enginheiros, arquitontos, fiscais e afins, com entrada (e saída) gratuita....
  4.  # 5

    Colocado por: Kakarotto Realmente é preciso ter cuidado com o que se põe em locais públicos.
    Não se preocupe.
    Estamos todos anónimos. Não há qualquer problema.

    Caro amigo, saiba que essa senhora não fez nada a não ser infernizar a vida tanto dos meus pais como a minha, portanto acredite que já não era qualquer desejo do meu pai de honrar essa promessa.
    Ok. Entendido. Sorry.
    Lá em cima não foi tão específico...

    Peço que se abstenham de comentários de ordem moral, não foi para isso que vim para aqui, mas sim para pedir aconselhamento legal!.
    Você pode pedir o que quiser, mas o pessoal aqui é livre de dizer o que pensa (dentro de limites).
    Quanto a aconselhamento legal, isso é noutra freguesia (e os Advogados fazem-se cobrar para dar palpites, digo, conselhos).
    Aqui damos muitos conselhos na área técnica (construção) e fiscal, e alguns palpites na área legal. :-)

    A carta dizia para abandonarem a casa visto não haver pagamento de renda algum, e necessitar-se da casa para usufruto..
    E não falaram com as pessoas previamente ?
    A carta fixava um prazo ? Informava das consequências caso não saíssem ?

    É que uma carta de um advogado só com esse texto parece-me um bocado... pouco.
    Se , ainda por cima , põe hipótese de as manter na casa desde que paguem renda, porque não começou por aí ?

    Lembre-se do seguinte (e isto sou eu, que passo a vida a recomendar que as pessoas consultem um Advogado):
    - «um mau acordo é melhor que uma boa litigância».
  5.  # 6

    Você pode pedir o que quiser, mas o pessoal aqui é livre de dizer o que pensa (dentro de limites).
    Quanto a aconselhamento legal, isso é noutra freguesia (e os Advogados fazem-se cobrar para dar palpites, digo, conselhos).
    Aqui damos muitos conselhos na área técnica (construção) e fiscal, e alguns palpites na área legal. :-)


    Para além de conselhos matrimoniais e para-matrimoniais:

    "O quê??? Vai construir uma casa no terreno da sua namorada mas o seu futuro sogro insiste em que o terreno seja só dela??? Era o que mais faltava, namoradas há muitas, largue já essa da mão para fora!!!"

    Um dos temas mais populares deste fórum a seguir à discussão entre os defensores do PVC e os do alumínio!
  6.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: KakarottoRealmente é preciso ter cuidado com o que se põe em locais públicos.
    Não se preocupe.
    Estamos todos anónimos. Não há qualquer problema.

    Caro amigo, saiba que essa senhora não fez nada a não ser infernizar a vida tanto dos meus pais como a minha, portanto acredite que já não era qualquer desejo do meu pai de honrar essa promessa.
    Ok. Entendido. Sorry.
    Lá em cima não foi tão específico...

    Peço que se abstenham de comentários de ordem moral, não foi para isso que vim para aqui, mas sim para pedir aconselhamento legal!.
    Você pode pedir o que quiser, mas o pessoal aqui é livre de dizer o que pensa (dentro de limites).
    Quanto a aconselhamento legal, isso é noutra freguesia (e os Advogados fazem-se cobrar para dar palpites, digo, conselhos).
    Aqui damos muitos conselhos na área técnica (construção) e fiscal, e alguns palpites na área legal. :-)

    A carta dizia para abandonarem a casa visto não haver pagamento de renda algum, e necessitar-se da casa para usufruto..
    E não falaram com as pessoas previamente ?
    A carta fixava um prazo ? Informava das consequências caso não saíssem ?

    É que uma carta de um advogado só com esse texto parece-me um bocado... pouco.
    Se , ainda por cima , põe hipótese de as manter na casa desde que paguem renda, porque não começou por aí ?

    Lembre-se do seguinte (e isto sou eu, que passo a vida a recomendar que as pessoas consultem um Advogado):
    - «um mau acordo é melhor que uma boa litigância».


    Muito obrigado pela ajuda. :)

    Sinceramente não sei o que constava "realmente" na carta, visto ter sido o meu falecido pai a tratar de tal.

    De qualquer modo como já deve ter notado, sou eu que neste momento está a tomar as rédeas disto, e é necessário informar-me o mais possível!

    E vou seguir o seu conselho, vou consultar um advogado sim!
    • LuB
    • 1 julho 2010 editado

     # 8

    Caro KAKAROTTO (enfim...), então enganou-se, porque os advogados estão no 4 andar direito, e cobram-se muito bem pelo "aconselhamento legal"; isto é a sub-cave traseiras, um fórum de enginheiros, arquitontos, fiscais e afins, com entrada (e saída) gratuita....


    lolololololo
    Não acredito... só este me fazia rir!
 
0.0152 seg. NEW