Iniciar sessão ou registar-se
    • 69x
    • 18 junho 2010 editado

     # 1

    ola a todos.

    venho aqui expor o meu caso para ver se alguem me dá uma solução.
    então é o seguinte: tenho um painel solar 300L de circulação forçada. foi montado no inicio de abril. a casa ainda não está habitada mas como ja andamos nas mudanças temos aberto a agua quente praticamente todos os dias para não ficar com muita pressão dentro do acumulador.
    qual o meu espanto quando na terça feira de manha (dia 15/06/2010) quando chego á casa e vejo tudo cheio de agua...
    desde a cozinha aos quartos. fui ver de onde vinha a agua e vi que saía de traz do acumulador.
    a minha reação foi logo cortar a agua e luz e depois chamei familiares para me ajudar a limpar as coisas...
    Liguei logo para a empresa instaladora para irem la ver o que se passava. O tipo chega lá (passado 3h.) e meteu uns "tacos" nuns orifícios que tinha no acumulador. disse que era pra prevenir. depois ligou-se a agua e nada...
    não deitou agua por lado nenhum.. ja se tirou os "tacos" pra ver se era de la e nada.. as valvulas de segurança estão normais... todas as ligações estão direitas e ta tudo a funcionar como se nada tivesse acontecido...
    o que é certo é que eu fiquei com os moveis e paredes estragados pois aquilo vazou ao piso de baixo. a empresa instaladora diz que nunca aconteceu algo do genero e que nao sabem o que fazer. dizem nao é defeito deles por isso não vao assumir nada, dizem que a marca so se responsabiliza se se vir a fuga. e o que eu tenho que fazer é esperar que a casa fique inundada outra vez..
    ja não sei o que fazer... so gostava de perceber o que se passou pois ninguem andou la a mexer em nada..
    gostava de saber se ja aconteceu algo do genero a alguem e como resolveram.
    • eu
    • 18 junho 2010

     # 2

    Qual é a marca ?
    • 69x
    • 18 junho 2010

     # 3

    é da vulcano.
    • lbvp
    • 18 junho 2010

     # 4

    Boas,
    o que o tecnico fez, foi tapar a segunda serpentina do acumulador e possivelmente trocou a valvula de segurança por uma mais potente.

    Em breve deverá ter o mesmo problema.

    A água aquece aumenta o volume e pressao e a valvula liberta a água/pressao para o chão.
    • eu
    • 18 junho 2010

     # 5

    Colocado por: lbvpe a valvula liberta a água/pressao para o chão.

    Para o chão? As descargas não devem ser feitas para um circuito de esgoto?
  1.  # 6

    Colocado por: Anonimo16062021
    Colocado por: eu
    Colocado por: lbvpe a valvula liberta a água/pressao para o chão.

    Para o chão? As descargas não devem ser feitas para um circuito de esgoto?

    Normalmente sim,deveria ter um circuito de esgoto,a....

    *Normalmente* sim ?? Quer dizer que não é obrigatório ?
    •  
      MRui
    • 19 junho 2010

     # 7

    Colocado por: Anonimo16062021e um dia quando entro com o carro aquilo parecia uma piscina.

    Declarou às finanças o benefício? As casas com piscina pagam mais de IMI.
    • 69x
    • 21 junho 2010

     # 8

    Ola a todos..
    O tecnico tapou os encaixes da outra serpentina e apenas isso. a valvula de segurança nao deitou agua nenhuma.. pois tenho uns bidons enormes pra onde a agua pode escoar caso a valvula abra...
    E não foi por causa do calor / pressão que tinha pois no dia anterior abri a agua quente ate sair quase toda.. ja por causa de não acumular pressão / temperatura. e como foi de manha o acumulador ainda tinha pouca temperatura..
    Não sei por onde a agua saiu pois ja tiramos os "tacos" que eles colocaram e ta tudo a funcionar normal...
    Eu é que vou ficar com as coisas estragadas e de resto ninguem se importa com nada...
  2.  # 9

    qual é o tipo de tubos que voçe tem na habitação?
  3.  # 10

    Tem Vaso de expanção no deposito, ou apenas um para o circuito primario (placas)??
    é que ao aumentar a pressão do deposito E DAS CANALIZAÇÕES DE AGUA QUENTE DA CASA, pode ter cedido algo....que fechou novemente quando a pressão desceu!
  4.  # 11

    bem tem a certeza que não foi atraves das valvulas de segurança que a água saiu? é normalmente por onde acontece a maior parte dos vazamentos de agua, pode tb ter sido um aumento da pressão da rede agua da rua, normalmente durante a noite existem picos de pressão que poderiam fazer a valvula de segurança funcionar ou uma outra ligação existente no acumulador, para evitar esses picos é necessario instalar uma valvula redutora de pressão que mantem uma pressao constante dentro de casa, agora se nao foi por ai pode ser talvez por um purgador com defeito senao é mesmo do proprio acumulador, nao tenho a certeza mas nos acumuladores da vulcano acho que existe uma porta de acesso para manutençao na parte inferior do acumulador, verifique se esse acesso s encontra bem vedado pode as vezes ser necessario reapertar as porcas .


    um abraço
    • 69x
    • 28 junho 2010

     # 12

    Colocado por: soskasa.blogspot.comqual é o tipo de tubos que voçe tem na habitação?


    Sinceramente dessas coisas nao percebo.
    mas amanha vou colocar aqui umas fotos da instalação para voces verem...(agora nao as tenho aqui)




    Colocado por: Sergio Rodriguesbem tem a certeza que não foi atraves das valvulas de segurança que a água saiu? é normalmente por onde acontece a maior parte dos vazamentos de agua, pode tb ter sido um aumento da pressão da rede agua da rua, normalmente durante a noite existem picos de pressão que poderiam fazer a valvula de segurança funcionar ou uma outra ligação existente no acumulador, para evitar esses picos é necessario instalar uma valvula redutora de pressão que mantem uma pressao constante dentro de casa, agora se nao foi por ai pode ser talvez por um purgador com defeito senao é mesmo do proprio acumulador, nao tenho a certeza mas nos acumuladores da vulcano acho que existe uma porta de acesso para manutençao na parte inferior do acumulador, verifique se esse acesso s encontra bem vedado pode as vezes ser necessario reapertar as porcas .


    um abraço


    eu não tenho agua da rede.. é de um poço que ja tem a valvula de redução aplicada e está com pouca pressão..
    Se estava algo mal apertado nao sei pois o acumulador ja está a funcionar á algum tempo e so agora se deu isto.. A nivel de pressão acumulada ja esteve com mais e nada disto aconteceu..
    o instalador diz que não ha nada a fazer e que tenho é de esperar que isto volte a acontecer...eu perguntei-lhe se não ha forma de "inspecionar" toda a instalação e conseguir ver o que falhou mas ele diz que nao adianta pois foi junto do acumulador que a agua saiu e agora nao sai..
    enfim..
  5.  # 13

    Que não volte a acontecer...lol, assim á distancia tambem nao sei bem por onde poderia ser a fuga para alem da valvula de segurança nao vejo que outro sitio poderia sair e depois voltar a estar tudo vedado.
 
0.0120 seg. NEW