Iniciar sessão ou registar-se
    • RAI
    • 19 junho 2010 editado

# 1

Pretendo mandar construir uma casa e nela ciolcar ar condicionado mas tenho algumas dúvidas; Será possivel através de um unico aparelho exterior ter ar condiconado, através de condutas, nas salas respectivas, ou seja, gostaria de evitar ter um aparelho em cada sala. Será que ficará mais caro ou mais barato que com os aparelhos distribuidos pelas salas? Como se faz a gestão do ar? Quais as marcas de aparelhos? Contactos de empresas? Obrigado
  1.  # 2

boa tarde!
    sim é possível ter um aparelho exterior e vários interiores, são os chamados multisplit. Ar por condutas só em sistema industrial. Quanto a custos os aparelhos individuais são mais baratos e têm uma melhor manutenção. Imagine q tem uma avaria na máquina exterior, fica sem ar condicionado na casa toda, enquanto q nos individuais é só numa divisão.
    • RAI
    • 21 junho 2010

# 3

Boas,
    Então, nos chamados sistemas individuais, terão que ter uma aparelho exterior por cada aparelho interior? Não há forma então de acabar com os inestéticos aparelhos pela casa fora sejam eles individuais ou multisplit, é que eu queria "escondê-los? O sistema industrial deve ser bem carote? Obrigado
  2.  # 4

pesquise no forum : como esconder ar condicionado
    •  
      FD
    • 21 junho 2010

# 5

Colocado por: macospesquise no forum : como esconder ar condicionado

Esconder ar condicionado. :)
  3.  # 6

boa tarde RAI

nao sei se este comentario ja vem fora de tempo mas é perfeitamente possivel instalar ar condicionado por condutas numa habitação com recurso a uma só unidade exterior. precisa de tecto falso para condutas (aprox. 200mm). A gestão do ar nas saídas pode ser um pouco mais complicada que nos sistemas multisplit (mural) porque num sistema simples (que não implica muitos custos) a gestão da temperatura é centralizada e não em cada divisão. Eu vou instalar numa habitação que vou construir, para além da vantagem estética tem ainda a vantagem de o ar da casa ser filtrado, ou seja, o ar do interior é aspirado por uma grelha centralizada e depois direccionado para a unidade que climatiza e distribui para as condutas.
    Não sei se fui explicito :) qualquer duvida disponha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMMA
  4.  # 7

deduzo que pretende-se dizer uma única unidade interior, e sim é possível, e já é possível controlar a temperatura individualmente em cada divisão sem alterar as características das maquinas, e adicionalmente enviar ar climatizado para espaços que nunca eram considerados,
    Jorge Alves

0.0129 seg. NEW