Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Tenho um terreno em vista com 14 metros de frente e 71 de profundidade, em formato rectangular. A estrada passa na frente de 14 metros. É possível construir uma habitação de forma a que tenha acesso para o carro.
    Gostaria de receber algumas ideias de como dispor a casa e que modelo utilizar para ter acesso à parte de trás do terreno (para o carro).
  2.  # 2

Gostaria apenas de acrescentar que o terreno é totalmente plano.
  3.  # 3

é possivel, no entanto terá que consultar as condicionantes do PDM da sua camara e verificar quer os afastamentos lá preconizados para essa zona quer os indices de construção.
    Sem estes dados não é possivel dizer-lhe mais alguma coisa.
  4.  # 4

Boa noite,

Fui informado que o índice de construção era de 3,5 e que em cada lateral teria de recuar 1,5 metros.
  5.  # 5

Não entendi nada da sua mensagem, a estrada é na frente de 14 metros, e a entrada do carro é atrás?
  6.  # 6

Expliquei mal. A estrada passa na frente do terreno que tem 14 metros. O acesso terá de ser pela frente de 14 metros. A minha questão é se é possível contruir uma habitação de forma a que o carro possa ir à parte de trás do terreno entrando pela frente que tem 14 metros de largura. Não sei que tipo de arquitectura poderá ter a habitação para permitir esse acesso, uma vez que a largura do terreno é escassa.
  7.  # 7

assim de repente, isso pode dar uma casa com uma frente de 9.5 metros ( pois de um lado precisa de pelo menos 3 metros para o carro passar) e com essa frente dá perfeitamente para fazer uma casa.
    mas na minha opinião , ou afasta de ambos os lados 3 metros ou então encosta a um lado completamente, pois isso de afastamentos de 1.5, é muito mau por várias razões.
    deve contactar um arquitecto, pois qualquer opinião sem estar por dentro de toda a informação ( regulamentos camararios, envolvente, orientação solar, o tipo de programa que quer para a casa, etc, etc), é estar a começar um pouco mal.
  8.  # 8

Colocado por: SPSSANTOSBoa noite,

Fui informado que o índice de construção era de 3,5 e que em cada lateral teria de recuar 1,5 metros.

Boa noite caro SPSSANTOS

Tem a certeza que o índice é de 3,5? Parece-me manifestamente alto... De que câmara está a falar?

Haverá também que ter em atenção que poderá não ocupar o terreno até ao fundo... dependendo (mais uma vez) da Câmara e do local.

Quanto ao afastamento de 1,5 m do limite lateral, é se fizer a casa não subindo mais que um rés-do-chão... veja bem se quem o está a informar não é quem quer vender o terreno... :)
    De resto, atendendo à área, é um terreno com uma boa área para uma moradia.

Se conseguir colocar uma foto aérea do terreno, dizendo onde é, consegue-se dar uma informação bem mais completa.

Cumprimentos
  9.  # 9

Não tenho foto aérea mas o terreno situa-se na freguesia de Cernache, concelho de Coimbra. O terreno tem o formato de um rectângulo perfeito (ângulos de 90 graus) 14 metros de frente e 71 de largura. A informação do índice de construção e metros a recuar foi-me fornecido pela Imobiliária.
    Se a habitação for de dois pisos, poderei ter de recuar mais do que 1,5 metros em cada lateral?
  10.  # 10

humm......,
    marque uma reunião na camara e leve a localização exacta desse terreno, não paga nada e fica logo esclarecido na fonte do que pode efectivamente fazer nesse terreno especifico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SPSSANTOS
  11.  # 11

Ás vezes parece que sou bruxo...
    Alguns agentes das imobiliárias têm que começar a fazer-se acompanhar de pessoas que os saibam informar... ;)

Se é em Cernache, conte com 3 metros de afastamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SPSSANTOS

0.0136 seg. NEW