Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!!!

Queria pedir a opinião sobre um terreno que tenho com acesso directo à rua (está situado ao longo da rua), completando-a ao longo dos 100 metros e até mais. Mas este terreno tem 13 metros de fundo, sem casas por trás, tendo somente um terreno rústico muito curtinho pertencente a muitas pessoas, facto que poderá ser desmotivante.
    Estou com ideias de fazer permuta para a construção de várias moradias no meu terreno, mas não sei se terei a viabilidade para fazer o projecto.
    Queria pedir a opinião aos arquitectos, se realmente terei oportunidade de fazer as casas ao comprido, ou seja paralelo à rua, pois o terreno é bastante grande de frente.

Obrigado
      terreno.png
  2.  # 2

com essas indicações pelo menos para mim não é possivel adiantar alguma coisa.
    Tente meter uma imagem do terreno do google ou então um desenho com a configuração do terreno assim como a classificação com que está pelo PDM e outras condicionantes do mesmo.
  3.  # 3

As casas "ao comprido" pode fazê-las sempre, desde que o terreno dê.

Como disse o marco1, e muito bem, insira uma imagem do google maps com o terreno marcado, que de certeza que vai ter as respostas que precisa.
  4.  # 4

o Dario84 que me desculpe mas não é especificamente para ele:

o engraçado disto tudo é que eu tenho uma porta aberta, nunca levei um tostão por certas indicações e informações, e no entanto continuo com a loja ás moscas.
    Porque é que as pessoas não vão logo á fonte??? á camara ou a uma "loja" como a minha??? é que cada caso( terreno) pode ter um elemento ou particulariedade especifica e não ser taxativo dizer que afasta 3 ou que afasta 5 ou que constroi x, etc....
  5.  # 5

Colocado por: marco1o Dario84 que me desculpe mas não é especificamente para ele:

o engraçado disto tudo é que eu tenho uma porta aberta, nunca levei um tostão por certas indicações e informações, e no entanto continuo com a loja ás moscas.
    Porque é que as pessoas não vão logo á fonte??? á camara ou a uma "loja" como a minha??? é que cada caso( terreno) pode ter um elemento ou particulariedade especifica e não ser taxativo dizer que afasta 3 ou que afasta 5 ou que constroi x, etc....

Eu realmente tenho o mesmo problema, e também nunca levei dinheiro por dar informações. Acho que o que é bom nestes casos é que o pessoal que aqui aparece sempre fica mais esclarecido, e sempre é uma oportunidade para nós, arquitectos e engenheiros, estabelecermos contactos e aprender muitas vezes com a experiência dos outros (o que já me aconteceu várias vezes, porque acho que anda por aqui alguma gente bastante qualificada).
    Quanto a ir logo à Câmara, caro marco1, é mil vezes preferível que vão às nossas "lojas"... é menos uma obra que fica a cargo de um técnico qualquer da câmara que vai servir mal o cliente... é triste mas é a nossa realidade...
    Quanto ao ser taxativo... de um modo genérico acho que se conseguem dar informações mais ou menos precisas, em 90% dos casos... e se há aqui pessoal do Norte ao Sul do País, é sinal que alguma solução há-de aparecer!

Peço desculpa de ser um assunto fora de tópico, mas acho que são assuntos pertinentes de um modo geral.

Cumprimentos
  6.  # 6

Boa noite!!!

É sempre bom ter uma opiniao profissional, desde já os meus agradecimentos.

De facto um fórum desta envergadura poderia ter um espaço como que uma carteira de arquitectos. Há os classificados, mas essa informação devia estar dividida por regiões do País.

Quanto ao assunto a tratar, envio a foto do terreno.
      terreno2.png
  7.  # 7

Caro Dario84,

Diga em que Município e Freguesia é... sem isso não dá para lhe dar as informações que pretende, porque variam de Câmara para Câmara...
  8.  # 8

Concelho de Ílhavo, Gafanha da Nazaré, a 2 km da cidade de Aveiro e 5 km das praias.
  9.  # 9

com uma frente destas o terreno vale ouro, possibilidades não faltam ... desde 2 moradias ao comprido até uma urbanização com negociação com os vizinhos
  10.  # 10

pode optar por geminação

0.0119 seg. NEW