Iniciar sessão ou registar-se
    • Tabas
    • 21 junho 2010 editado

     # 1

    Olá a todos!

    Gostaria de opiniões sobre a realização dos lavatórios de wc´s em betão envernizado.

    Já viram algum? Acham viável? Vantagens e desvantagens?

    Fica no género desta imagem. As laterais em betão envernizado e o topo num granito escuro.

    Qual a vossa opinião?

    Obrigada!
      wood-pressed-concrete-walls-2.jpg
  1.  # 2

    Aprendiz2 venha cá :)
    • P+V
    • 21 junho 2010

     # 3

    O que eu vejo na imagem é uma parede em betão pintado, um espelho, um lavatório em aço inox e um tampo em vidro...
  2.  # 4

    Colocado por: P+V ARQO que eu vejo na imagem é uma parede em betão pintado, um espelho, um lavatório em aço inox e um tampo em vidro...



    e uma misturadora "AXOR" Starck.........
  3.  # 5

    Colocado por: P+V ARQO que eu vejo na imagem é uma parede em betão pintado, um espelho, um lavatório em aço inox e um tampo em vidro...


    Tampo em vidro? Por acaso visto daqui parece-me um tampo em betão. Não pode ser?
    • adan
    • 21 junho 2010

     # 6

    E a parede tem uma "pequena grande" rachadela...

    Tape isso que vai ter problemas... lol
  4.  # 7

    A foto é só ilustrativa para se ver o betão....foi tirada da net!

    Eu queria era saber se em termos de construção, estética e valores se não é uma ideia maluca.
  5.  # 8

    Colocado por: Tabasse não é uma ideia maluca.

    Bom...
    Eu já fiz piscinas suspensas, em betão... portanto, porque não um lavatório?

    O "verniz" é que poderá ser um problema.

    Pode, claro, optar por um modelo pré-fabricado, todinho em betão, como o «TECHNO» da CIFIAL...http://rmdeco.com/cgi/pic/px004383fg.jpeg
    • eu
    • 21 junho 2010 editado

     # 9

    Se ficar como essa foto (a foto inicial)... dou-lhe os parabéns pela ousadia.

    O pormenor da imitação de fissura para dar mais realismo ;)
    • P+V
    • 21 junho 2010 editado

     # 10

    http://www.germanopendolino.it/lavelli.html

    Vi algo parecido à venda numa loja do Porto.
  6.  # 11

    Eu por acaso estive uma vez numa espécie de turismo de habitação francês que tinha uma casa de banhio giríssima, minúscula e quase toda em betão envernizado. O lavatório era assim: de um lado e de outro havia umas baias, uma para o duche (que tinha seixos embebidos no betão) e do outro a sanita. Ao meio estava uma plataforma de betão que rematava com uma bruta "viga" de madeira (onde se encostava a barriga, não sei se estão a ver). A "cuba" era feita no betão: imaginem que com uma pequena tábua a rodar se fazia um coisa côncava e depois obviamente que se fazia o buraco, etc, que já não me lembro como era. Tenho muita pena de não ter feito fotografias e estive agora a ver mas também não mostram no site deles.
  7.  # 12

    Colocado por: P+V ARQhttp://www.germanopendolino.it/lavelli.html

    Vi algo parecido à venda numa loja do Porto.


    o que viu "numa" loja no Porto (quase que adivinho) foi um lavatório em cimento da MOAB 80.

    (valia uma aposta)
  8.  # 13

    • Tabas
    • 22 junho 2010 editado

     # 14

    Atenção que não é o lavatório que quero fazer em betão. É o móvel!

    Expressei-me mal no 1º post....peço desculpa!
    • P+V
    • 22 junho 2010

     # 15

    Pois eram os lavatórios da MOAB, afinal até tinha cá o catálogo.
    O móvel pode ser em betão envernizado, não vejo porque não. Desde que goste do aspecto final...
  9.  # 16

    Já vi "móveis" em cimento acabados a verniz. Se bem afagados no acabamento, ficam bonitos pintados posteriormente com o verniz final.
    Mas ter em atenção que a maioria dos vernizes nao resistem ao amarelecimento após uns meses de exposição à humidade e aos vapores dos banhos.
  10.  # 17

    Fiz, no ano passado, uma casa de banho toda em « microcimento ».

    Paredes (alternado com outras em estuque pintado a branco), pavimento, frente da banheira, bancada/prateleira (em betão armado) sob lavatório, foi tudo barrado a microcimento, e o aspecto final é mais ou menos este (ainda faltavam ali uns toques).
      20032009(009)_resized.jpg
  11.  # 18

    Luis K. W., o microcimento não vai estalando com o tempo?
  12.  # 19

    Colocado por: goliverLuis K. W., o microcimento não vai estalando com o tempo?
    Não sei.
    A primeira vez que apliquei microcimento foi em 2000 ou 2001, em lojas de centros comerciais.
    Ainda lá está.
  13.  # 20

    Perguntei porque tenho um pilar ao longo de um corredor que queria deixar com o betão armado à vista.

    Mas como estava com alguns ferros a verem-se, pedi para cimentarem o pilar de maneira a ficar com uma côr aproximada à do betão. Será posteriormente envernizado.

    Tenho pena que tenha perdido o efeito das cofragens no betão, acho que isso dava bastante piada à parede. Como agora já está cimentado, não sei se haverá maneira de dar à parede um efeito aproximado ao das marcas das cofragens.

    Sugeriram-me, com uma rebarbadora, fazer uns riscos horizontais ao longo da parede, mas não fiquei convencido com a ideia. Tem alguma sugestão que me possa dar?
 
0.0175 seg. NEW