Colocado por: XarocasFez o IRS este ano, onde tb nao declarou nada mas receberu uns 600 euros de IRS pelos descontos que fez ate a data (calculo eu!)
Colocado por: MartaDComo é que ele, estando a trabalhar aqui desde Setembro, não declarou nada no IRS feito este ano (relativo a 2009)? E não declarando nada, ainda recebeu 600 euros?
Colocado por: XarocasEle declarou as coisas de trabalho... o normal do vencimento. E mais nada. Faz sentido?Bem.... ele declarou o que recebeu em 2009, mas como foi pouco (somente a partir de setembro), tudo o que descontou deve de ter recebido....
Colocado por: XarocasEstou com medo de ter dificuldade a arranjar credito a habitação por nao podermos apresentar papeis de IRS... mas certamente que (principalmente para ele) deve haver uma outra maneira de fazer as coisas? nao sei...E não é apenas o IRS.... também é o contrato de trabalho e outros....
E se for preciso fiador... o fiador por ser um familiar dele inglês tb?
Colocado por: XarocasBoa tarde,
Ja postei aqui algumas vezes,pois estou neste momento à procura de casa para comprar. Porém, comecei a preocupar-me com uma situação e espero que alguém me possa ajudar.
Eu vivi em Inglaterra durante os ultimos 6 anos, onde estudei (inicialmente) e depois trabalhei. Conheci lá o meu namorado (inglês) e decidimos vir para portugal. Já cá estamos desde Agosto de 2009, ambos a trabalhar- esta é a nossa situação:
Eu:
- Em inglaterra estive a trabalhar mais de dois anos. Porém, eles não tem IRS lá por isso nao sei como isso funciona (acho eu)
- Aqui em portugal comecei a trabalhar em outubro 2009 contrato de 1 ano- fiz o IRS este ano, que nao pude declarar praticamente nada por nao estar ca a viver o ano previo.
- Mudei de emprego em Maio e principio de Junho comecei noutra empresa a contrato de 1 ano. Ordenado €1300/mês (limpos).
Ele:
-Trabalhou 3 anos em Inglaterra antes- nao tem papeis de IRS claro...
- Comecou cá em Setembro a trabalhar e vai a meio do segundo contrato de 6 meses (renova o terceiro em setembro deste ano)
- Ganha o mesmoq ue eu €1300/mês (limpos)
- Fez o IRS este ano, onde tb nao declarou nada mas receberu uns 600 euros de IRS pelos descontos que fez ate a data (calculo eu!)
Estou com medo de ter dificuldade a arranjar credito a habitação por nao podermos apresentar papeis de IRS... mas certamente que (principalmente para ele) deve haver uma outra maneira de fazer as coisas? nao sei...
E se for preciso fiador... o fiador por ser um familiar dele inglês tb?
Obrigada pela ajuda.