Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Ja postei aqui algumas vezes,pois estou neste momento à procura de casa para comprar. Porém, comecei a preocupar-me com uma situação e espero que alguém me possa ajudar.

Eu vivi em Inglaterra durante os ultimos 6 anos, onde estudei (inicialmente) e depois trabalhei. Conheci lá o meu namorado (inglês) e decidimos vir para portugal. Já cá estamos desde Agosto de 2009, ambos a trabalhar- esta é a nossa situação:

Eu:
    - Em inglaterra estive a trabalhar mais de dois anos. Porém, eles não tem IRS lá por isso nao sei como isso funciona (acho eu)
    - Aqui em portugal comecei a trabalhar em outubro 2009 contrato de 1 ano- fiz o IRS este ano, que nao pude declarar praticamente nada por nao estar ca a viver o ano previo.
    - Mudei de emprego em Maio e principio de Junho comecei noutra empresa a contrato de 1 ano. Ordenado €1300/mês (limpos).

Ele:
    -Trabalhou 3 anos em Inglaterra antes- nao tem papeis de IRS claro...
    - Comecou cá em Setembro a trabalhar e vai a meio do segundo contrato de 6 meses (renova o terceiro em setembro deste ano)
    - Ganha o mesmoq ue eu €1300/mês (limpos)
    - Fez o IRS este ano, onde tb nao declarou nada mas receberu uns 600 euros de IRS pelos descontos que fez ate a data (calculo eu!)

Estou com medo de ter dificuldade a arranjar credito a habitação por nao podermos apresentar papeis de IRS... mas certamente que (principalmente para ele) deve haver uma outra maneira de fazer as coisas? nao sei...

E se for preciso fiador... o fiador por ser um familiar dele inglês tb?

Obrigada pela ajuda.
  2.  # 2

Como é que ele, estando a trabalhar aqui desde Setembro, não declarou nada no IRS feito este ano (relativo a 2009)? E não declarando nada, ainda recebeu 600 euros?
  3.  # 3

Ele declarou as coisas de trabalho... o normal do vencimento. E mais nada. Faz sentido?

Obrigada
  4.  # 4

Colocado por: XarocasFez o IRS este ano, onde tb nao declarou nada mas receberu uns 600 euros de IRS pelos descontos que fez ate a data (calculo eu!)
    Colocado por: MartaDComo é que ele, estando a trabalhar aqui desde Setembro, não declarou nada no IRS feito este ano (relativo a 2009)? E não declarando nada, ainda recebeu 600 euros?
    Colocado por: XarocasEle declarou as coisas de trabalho... o normal do vencimento. E mais nada. Faz sentido?
    Bem.... ele declarou o que recebeu em 2009, mas como foi pouco (somente a partir de setembro), tudo o que descontou deve de ter recebido....

Colocado por: XarocasEstou com medo de ter dificuldade a arranjar credito a habitação por nao podermos apresentar papeis de IRS... mas certamente que (principalmente para ele) deve haver uma outra maneira de fazer as coisas? nao sei...

E não é apenas o IRS.... também é o contrato de trabalho e outros....
    Já tentou obter estas informações num balcão de algum banco?
  5.  # 5

Colocado por: XarocasBoa tarde,
    Ja postei aqui algumas vezes,pois estou neste momento à procura de casa para comprar. Porém, comecei a preocupar-me com uma situação e espero que alguém me possa ajudar.

Eu vivi em Inglaterra durante os ultimos 6 anos, onde estudei (inicialmente) e depois trabalhei. Conheci lá o meu namorado (inglês) e decidimos vir para portugal. Já cá estamos desde Agosto de 2009, ambos a trabalhar- esta é a nossa situação:

Eu:
    - Em inglaterra estive a trabalhar mais de dois anos. Porém, eles não tem IRS lá por isso nao sei como isso funciona (acho eu)
    - Aqui em portugal comecei a trabalhar em outubro 2009 contrato de 1 ano- fiz o IRS este ano, que nao pude declarar praticamente nada por nao estar ca a viver o ano previo.
    - Mudei de emprego em Maio e principio de Junho comecei noutra empresa a contrato de 1 ano. Ordenado €1300/mês (limpos).

Ele:
    -Trabalhou 3 anos em Inglaterra antes- nao tem papeis de IRS claro...
    - Comecou cá em Setembro a trabalhar e vai a meio do segundo contrato de 6 meses (renova o terceiro em setembro deste ano)
    - Ganha o mesmoq ue eu €1300/mês (limpos)
    - Fez o IRS este ano, onde tb nao declarou nada mas receberu uns 600 euros de IRS pelos descontos que fez ate a data (calculo eu!)

Estou com medo de ter dificuldade a arranjar credito a habitação por nao podermos apresentar papeis de IRS... mas certamente que (principalmente para ele) deve haver uma outra maneira de fazer as coisas? nao sei...

Obrigada pela ajuda.

Parece me que lhes vão mesmo pedir fiadores, só teriam fiadores estrangeiros? Já viram algum imóvel que vos tenha interessado ou querem saber em que condições teriam um crédito aprovado(É a melhor forma de se fazer as coisas)? O que importa neste caso é os recibos de vencimento e os extractos onde cai o os ordenados...
  6.  # 6

Peço desculpa pro nao responder mais cedo, mas os emails de notificação foram para o meu spam, nao sei porque.

Eu penso que aquilo que qeuriamos saber é se, na realidade, temos condições para nos aprovarem o credito. Eu já fui a um balcão e ninguém perguntou nada sobre estes promenores. Porém, eu também nao insisti pois nessa altura nao estava bem ciente deste potencial problema.

Em relação aos fiadores, é possivel termos fiadores portugueses (se se qualificarem) mas vai ser a nossa primeira opção.

Em relação aos recibos de vencimento... estamos a falar dos de inglaterra certo? Eu nao sei se ainda temos isso, mas temos os papeis que eles lá dão quando se sai de um trabalho com o resumo daquilo que se ganhou, descontou etc...

0.0122 seg. NEW