Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    Tenho a minha casa à venda e um possível comprador. Mas ele ainda não me deu o cheque de sinal de reserva.
    Gostaria de saber se esse cheque deve ser dado antes do Contrato de Promessa Compra e Venda ou se pode ser no mesmo dia. E se pela Lei, esse cheque deve ser depositado só após a escritura da casa ou se pode ser depositado após o Contrato de Promessa Compra e Venda.

    É que, ao fim ao cabo, tenho a casa reservada há 2 semanas, mas sem qualquer comprovativo. Receio que após o Contrato de Promessa Compra e Venda, o comprador desista, por motivos financeiros ou pessoais, e eu estar todo esse tempo a "impedir" visitas de outras pessoas interessadas.

    Grata
    Sandy
    •  
      FD
    • 21 junho 2010

     # 2

    Colocado por: Sandy7Gostaria de saber se esse cheque deve ser dado antes do Contrato de Promessa Compra e Venda ou se pode ser no mesmo dia.

    O cheque de sinal deve ser dado no mesmo dia da celebração do contrato de promessa de compra e venda.

    Colocado por: Sandy7E se pela Lei, esse cheque deve ser depositado só após a escritura da casa ou se pode ser depositado após o Contrato de Promessa Compra e Venda.

    A lei é omissa mas, o cheque é como se fosse dinheiro, pode depositá-lo logo se quiser.

    Colocado por: Sandy7É que, ao fim ao cabo, tenho a casa reservada há 2 semanas, mas sem qualquer comprovativo. Receio que após o Contrato de Promessa Compra e Venda, o comprador desista, por motivos financeiros ou pessoais, e eu estar todo esse tempo a "impedir" visitas de outras pessoas interessadas.

    Sem dinheiro do seu lado, NUNCA "reserve" uma casa. O dinheiro do sinal é a única coisa que lhe diz que a intenção de compra é séria.
    Continue a mostrar a casa a quem a quiser ver e não a retire do mercado.
 
0.0077 seg. NEW