Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Saudações a todos!
    Queria arranjar o tecto do meu WC q tá 1a porcaria, descascando a tinta. Como é interior e sem arejamento torna-s 1 problema. Pensei em colocar 1 tecto falso em Pladur ou lá o q é, só q tenho 1 problema, o termoacumulador q tá na pared. Será possível contorná-lo visto q s encontra n1a das pareds ond vai fixar 1 dos frisos d sustentação, a + comprida. Eu tou aqui com ideias mas nunca montei nenhum nem vi, só pela Net e pareceu m prático. Julgo q s pod comprar o material fácilment em qq loja do género, ñ? Agradeço desd já as sugestões acerca de tal. Obrigado!
  2.  # 2

    Você é mesmo poupadinho nas letras :P Aqui não se paga se ultrapassar os 155 caracteres ;)


    Mas isso é tapar o sol com a peneira... dado que há aí um problema qualquer com a casa de banho... Arrisca-se a começarem a crescer cogumelos :P
  3.  # 3

    Olá

    Em vez de gesso cartonado sugeria outro tipo de material, uma vez que é um wc fechado sem qualquer tipo de arejamento + os vapores quentes etc...

    Use placas de magnésio, em relação ao gesso são completamente impermiáveis á agua e beneficiam do queficiente SD (ou seja é possivel elas respirarem) alem disso é um material estéril nao desenvolve nem permite que nenhum fungo e bolores se desenvolvam nelas, também não se deterioram etc... existem outras caracteristicas mas estas parecem ser as mais pertinentes para argumentar em relação ao seu caso.

    Cumprimentos
  4.  # 4

    Desd já agradeço os vossos comentários e sugestões!
    O tecto é em gesso e foi pintado, salvo erro, com tinta plástica. Por isso descasca. O problema é q ele tb não está em bom estado e terá q ser todo remodelado. Tentei encontrar 1a solução fácil, prática e rápida q é o q eu procuro. 2º diz o sr. Pedro placas d magnésio posso encontrá las ond? A diferença d preço é grand? Sei q os perfis e placas de gesso encontro fácilment até nessas lojas d grands superfícies. O WC tem um buraco q serv d respiro e por isso com o sistema do Pladur tava pensando usar em alguns quadrados aquelas perfuradas, para poder respirar melhor e deixar circular o ar. Concerteza q nas d magnésio pod s fazer o mesmo, terão o mesmo tamanho?
    • Mac
    • 22 junho 2010

     # 5

    Colocado por: Madalena.MVocê é mesmo poupadinho nas letras :P Aqui não se paga se ultrapassar os 155 caracteres ;)


    Mas isso é tapar o sol com a peneira... dado que há aí um problema qualquer com a casa de banho... Arrisca-se a começarem a crescer cogumelos :P

    lol
    Esta teve graça
  5.  # 6

    O preço ronda os 10€/m2 para 10mm 260x120.
    E sim pode furar as placas de magnésio, contudo não é necessário porque elas próprias deixam que o ar passe por elas.
  6.  # 7

    Gostava q m dessem algumas ideias sobre promenores técnicos da montagem deste tipo de estruturas. Para mim parecem m fáceis mas gostava d ouvir alguém q já tivesse essa experiência. Os pontos + compllicados e os problemas susceptíveis de aparecer. Tenho tb o problema d contornar o termoacumulador, como farei isso, cortando as placas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RobertoSousa
 
0.0095 seg. NEW