Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: zedasilvaOra aqui está um caso exemplificativo de que quando se ameça mexer com o ganha pão das pessoas o caso muda de figura.
    A minha experiência diz-me que não adianta muito ameaçar-mos ir fazer queixa do empreieteiro seja lá onde for.
    A empresa fecha e abre logo no outro dia com outyro nome e outro alvará pronta para mais uma séria de falcatruas.
    Agora quando ameaça-mos participar dos técnicos ás respectivas associações a coisa pia mais fino. Pois um técnico corre o risco de ficar inibido de exerçer a sua actividade profissional e depois faz o quê?

Exacto, quando mencionei fazer queixa nas instituições referidas, foi referente as falsas declarações prestadas pelo técnico\empreiteiro.

É que é da responabilidade do Promotor\Empreiteiro entregar as FTH que declaram como foi efectuada a construção da Obra na Camara.

Mas ameaçar fazer queixa na Ordem dos Engº e INCI é o mais importante.
  2.  # 22

Colocado por: zedasilvaNeste caso a câmara tem poucas responsabilidades, pois deverá existir um termo do director técnico atestando em como a obra cumpre todos os projectos. Só assim a câmara emite a licença de utilização.
    Pode é participar desse técnico junto da câmara se se verificar que ele prestou falsas declarações.

Infelizmente, vivemos num país onde há de tudo um pouco, e basta ter alguns conhecimentos, para se conseguir os papeis que se precisam... se é que me faço entender.
    Senão, repare... acha que algum dia a câmara passaria uma licença, sem o exaustor estar correctamente ligado? Ele estáva lá, mas não estava ligado à luz, nem tão pouco tinha sido feito furo para a libertação dos fumos... e ainda tenho outra dúvida... como vivo numa casa geminada, será legal haver uma fossa comum??? um deveria ser independente???? Essa é outra dúvida...
  3.  # 23

Por norma as câmara não fazem vistorias pois existe um termo de responsabilidades de um técnico atestando que está tudo em conformidade.
    Quanto á fossa se se tratar de uma propriedade horizontal isso é possivel e até muito comum.
    • mtiago
    • 28 junho 2010 editado

# 24

Então como está o caso?

http://mtiago.blogspot.com
  4.  # 25

Boas Bauhinia, antes de mais espero que consiga resolver a bem porque não basta o elevado preço das casas para depois ainda ter de se preocupar com a boa execução dos trabalhos. Mas, como dizia um comentário mais acima, a responsabilidade é descartada e salvaguardada pelos técnicos que se responsabilizam pela boa execução dos trabalhos e que os mesmos foram executados de acordo como os projectos (projecto de isolamento térmico, no seu caso em concreto) aprovados na autarquia. O termo de responsabilidade que possui na cópia do projecto de isolamento térmico é que irá indicar o técnico que deve ser responsabilizado. Ameace esse mesmo técnico que não verificou, devidamente, a boa execução dos trabalhos. Infelizmente, ainda acontece bastante os técnicos serem pagos chorudamente sem sequer pôr os pés na obra. Casos como estes devem ser divulgados para que sirvam de exemplo tanto para os empreiteiros como técnicos de direcção técnica das obras.
    Espero que tudo corra pelo melhor.
  5.  # 26

Boas,

Antes de mais obrigado a todos pelas mensagens que têm deixado neste tópico, e acreditem que todas elas têm aprofundado os meus conhecimentos, e me ajudarão no decorrer de todo este processo, pois tenho aprendido imenso. ;)

Em relação ao meu caso, são estes o desenrolar dos acontecimentos:

1.Contactei o vendedor e educadamente pedi para passar lá em casa, para lhe mostrar alguns defeitos que necessitavam de ser resolvidos… como este senhor é uma pessoa muito “complicada”, não gostou de ser incomodado e disse literalmente que teríamos de ir para tribunal, para ele nos pagar alguma coisa.

2. Enviei uma carta registada para o vendedor a denunciar todos os defeitos da casa, nomeadamente:

•Falta de isolamento,
    • Infiltração no flutuante,
    • Humidade nos tectos,
    •Salitre em alguns pontos da casa,
    •Rachadelas na casa… etc

3. Passado 4 dias, recebi a visita do vendedor. E muito amavelmente disse que tínhamos toda a razão, e que iria resolver “todos” os problemas.

Mas agora o problema, esta na forma como ele vai resolver as coisas… pq é assim, no flutuante do quarto, nas zonas onde houve infiltração , que está literalmete negro, ele quer passar uma lixa e passar um pouco de verniz, e já está… (dá para rir não dá???) , mas ficou de lá chamar o responsável pelo flutuante…

Nas rachadelas, ora bem, irá tapar todas as rachadelas e passar um pouco de tinta, só nessa zona, que é para não ficar muito caro… Imaginem… uma casa amarela com 4 anos, se pintarem apenas na zona das rachadelas, a casa fica toda ás medalhas… é ridículo…

Em relação ao isolamento, a resposta foi: “oh menina isso não posso meter… não vou andar aí a pôr as paredes a baixo”…

Resumindo:
    Depois de todas estas reparações, acho que vou ter de escrever novamente!!!

0.0145 seg. NEW