Colocado por: bauhiniaOlá pessoal, sou novata por estas bandas ;)
O que me trás por aqui é o seguinte:
Comprei uma casa NOVA em 2006 e à relativamente pouco tempo, descobri que a minha casa não tem aquelas placas de isolamento, as conhecidas placas poliuretano... mas na ficha técnica da minha casa, faz referência a elas... resumindo... fui enganada!!!!
É claro que não vou deixar passar isto em branco, e já enviei uma carta ao vendedor, uma vez que este, nem vontade teve de vir lá a casa verificar os defeitos, porque para além da inexistência do isolamento, começou aparecer humidade, rachadelas, salitre etc...
Preciso da v/ ajuda ... o que fariam nesta situação ???????... é que na minha opinião, o mais grave, é o isolamento que consta na ficha técnica, e não foi aplicado...
Acho que vou ter sérios problemas com este senhor :(
Colocado por: zedasilvabauhinia
A Ficha técnica foi assinada por um técnico.
Para além de notificar o vendedor que presumo seja um empreiteiro certo?
Notifique igualmente o técnico que assinou a FT.
Nessa notificação diga que exije que seja reposto tudo o que consta da FT e não está aplicado na obra sobe pena de participar à Ordem ou à associação a que ele pertençe.
As falsas declarações de um técnico podem originar que este fique inibido de poder trabalhar.Estas pessoas agradeceram este comentário:bauhinia
Colocado por: Paramontepara injectar o "milagroso" papel de jornal, ou outra coisa qq tem q ter a caixa de ar. Esta existe?
como soube q a casa não tinha o wall-mate?
Colocado por: sergyioteve que partir as paredes exteriores?
Colocado por: bauhiniaColocado por: Paramontepara injectar o "milagroso" papel de jornal, ou outra coisa qq tem q ter a caixa de ar. Esta existe?
Boas,
Sim, a caixa de ar existe!!! Não tem, é o que devia ter... as placas de XPS...
Descobri que não tinha as placas pq recentemente apliquei uma salamandra lá em casa, e tive de partir a parede, e quem fez esse trabalho, alertou-nos para essa situação... as caixas de ar estávam vazias ...
Colocado por: ParamonteColocado por: bauhiniaColocado por: Paramontepara injectar o "milagroso" papel de jornal, ou outra coisa qq tem q ter a caixa de ar. Esta existe?
Boas,
Sim, a caixa de ar existe!!! Não tem, é o que devia ter... as placas de XPS...
Descobri que não tinha as placas pq recentemente apliquei uma salamandra lá em casa, e tive de partir a parede, e quem fez esse trabalho, alertou-nos para essa situação... as caixas de ar estávam vazias ...
Convem verificar se as caixas de ar estavam vazias só no local onde foi feito o buraco. Por vezes, em obra, o wallmate falha num ponto ou outro.
Colocado por: Sun7RiderInfelizmente tive uma situação semelhante à sua na casa que comprei o ano passado
Quando ficava frio o Piso de cima gelava e aquecia em demasia quando fica mais quente.
As casa dos meus vizinhos (moro numa vivenda geminada) apresentava imenso bolor e estavam todos muito preocupados porque faziam o devido arejamento.
Como num fds, dentro do reoupeiro, apareceu-me bolor, cotactei o empreiteiro e informei que não acreditva que tinha isolamento termico até porque no m eu certificado energétio isso não era referido e o coeficiente dado era bastante elevado e na minha FTH apresentava o respectivo isolamento.
Neste sentido, e perante a argumentação do Empreiteiro\Director obra e Projectista (td o mesmo eng) de o mesmo dizer que a situação era causada por falta de arejamento e AC, voltei-me para ele e disse-lhe:
1 - o bolor que esta a aparecer apenas nos tectos dos vizinhos deve-se ao facto de não existir isolamento térmico ou ser insuficiente que provoca condensações rapidamente, ou será que ninguém areja a casa, e que não tinha de pagar 3 vezes mais energia para aquecer um espaço que não estava isolado
2 - Mostre-me que o isolamento que está contemplado nas FTH
3 - Caso não tenha, informo-o que irei fazer queixa e dar conhecimento na ordem dos Eng, INCI e Camara Municipal.
4- Em tribunal mais facilmente eu provo que o isolamento é nulo/insuficiente do que vc prova que nenhum de nós não areja a casa.
No mês passado, apesar de ele dizer que tinha colocado o isolamento, foi injectar poliuretano projectado em toda a laje do tecto das vivendas e nota-se bem a diferença. Inclusivé levou-me ao telhado para mostar o trabalho efectuado.
Aperte com ele, porque a razão está toda do seu lado ;)Estas pessoas agradeceram este comentário:bauhinia
Colocado por: zedasilvaOra aqui está um caso exemplificativo de que quando se ameça mexer com o ganha pão das pessoas o caso muda de figura.
A minha experiência diz-me que não adianta muito ameaçar-mos ir fazer queixa do empreieteiro seja lá onde for.
A empresa fecha e abre logo no outro dia com outyro nome e outro alvará pronta para mais uma séria de falcatruas.
Agora quando ameaça-mos participar dos técnicos ás respectivas associações a coisa pia mais fino. Pois um técnico corre o risco de ficar inibido de exerçer a sua actividade profissional e depois faz o quê?