Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Não sei se a minha situação é isolada ou não, mas recentemente abriu um café de brasileiros mesmo à minha porta... (pronto, está tudo dito não é? até podia parar por aqui e perguntar, o que fazer...)

Situações:
    Tem o horário na vitrine até às 2h... até aqui tudo bem não fosse o espaço útil dentro do café ter 10m2, o que faz com que os clientes venham para a rua (pelo passeio de lisboa) beber, conversar, fazer barulho, estancionar o carro em cima do passeio e abrir a porta do carro com música e urinar a minha porta... no dia seguinte, é só lixo vidros, e garrafas de cerveja pelo chão....

A polícia,quando ligo nunca aparece, um vizinho meu que fez queixa e deu o nome a polícia, tinha o carro todo riscado passado uma semana...

Perguntam vocês: mas isso em que dias? ... Todos pior nos sábados e domingos!

Ainda este domingo o Sr. brasileiro lembrou-se de... trazer o assador enorme para a rua, e vai lá um churrasco o dia todo... (dia do jogo do brasil...)

Não sei o que fazer... CML? junta de freguesia? Asae?

help

ps- só Espero que o brasil calhe com a espanha e perca já!
    •  
      FD
    • 22 junho 2010

# 2

O que pode fazer por ordem:
    - verificar se o estabelecimento está legal (contactar a Câmara Municipal)
    - chamar a polícia sempre que tiver queixas (se não aparecer, deve fazer uma queixa ao comando distrital)
    - tem casa de banho para utentes? Se não tiver, faça uma denúncia à ASAE
  2.  # 3

Ok, obrigado pela resposta. já agora mais umas questões

1- está a falar do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa?

2- tenho sempre que me identificar nos telefonemas que faço para a polícia?

3- Apesar o café ter autorização até às 2h faz com que os clientes possam estar na rua a fazer barulho? Caso não possam estar na rua a fazer barulho, como é que a policia identifica toda a gente que está a porta do estabelecimento?
    •  
      FD
    • 23 junho 2010

# 4

Colocado por: spedro201- está a falar do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa?

Comando distrital da PSP, se for essa a força de segurança responsável (supus por ter dito CML).

Colocado por: spedro202- tenho sempre que me identificar nos telefonemas que faço para a polícia?

Das vezes que liguei, identifiquei-me. Mas, acho que não é isso que os deverá impedir de ver o que se passa. Quando recebem um telefonema anónimo a denunciar algo, também lá vão.
    O problema coloca-se quando não se identifica e eles não conseguem avaliar o problema porque não o podem ver "pelos olhos de quem se queixa".
    Por exemplo, se diz que há barulho num apartamento e não diz qual é o seu apartamento, eles não podem chegar ao local e aferir se o barulho é ou não significativo...

Colocado por: spedro203- Apesar o café ter autorização até às 2h faz com que os clientes possam estar na rua a fazer barulho? Caso não possam estar na rua a fazer barulho, como é que a policia identifica toda a gente que está a porta do estabelecimento?

Isso agora já vai muito da posição da polícia e Câmara Municipal. Tem o caso flagrante do Bairro Alto que é uma área residencial e onde a Câmara pouco quer saber de quem lá mora...
  3.  # 5

Identifique-se pois isso dá credebilidade ao seu caso, e dê a morada. Peça para eles manterem o anonimato.

Perto de mim havia um cafézinho muito calmo, de uma velhota que servia o chá das 5 etç. A velhota trespassou o café a cidadãos brasileiros, e tal como diz a spedro20, não vale a pena dizer mais nada. O ajuntamento no exterior é muitissimo barulhento, com garaffas de cerveja a alinharem-se pelo passeio, pois o café é pequeno
  4.  # 6

Paramonte, e como é que tem lidado com a questão?

Estou longe de ter qualquer coisa contra que nacionalidade for, mas quando se é imigrante, acho que devia respeitar mais as pessoas do país para aonde se vai. A imagem que (neste caso) os brasileiros estão a dar, é bastante má! Tenho dúvidas que o emigrante português em frança, abra um café, e até às 2h estejam a dançar quim barreiros... Acho que no dia seguinte, estavam a caminho de portugal...

Respeitem, para serem respeitados!
  5.  # 7

Eu não estou a lidar c\ a situação pois é bastante longe. Mas eu começaria por investigar se o Café está legal, senão chamaria ASAE
  6.  # 8

Colocado por: spedro20Paramonte, e como é que tem lidado com a questão?

Estou longe de ter qualquer coisa contra que nacionalidade for, mas quando se é imigrante, acho que devia respeitar mais as pessoas do país para aonde se vai. A imagem que (neste caso) os brasileiros estão a dar, é bastante má! Tenho dúvidas que o emigrante português em frança, abra um café, e até às 2h estejam a dançar quim barreiros... Acho que no dia seguinte, estavam a caminho de portugal...

Respeitem, para serem respeitados!

Os portugueses fora de Portugal por vezes fazem até pior.
    Mas como acontece com todos, meia dúzia dão a fama à maioria.
  7.  # 9

Olhem, não generalizando mas

num apartamento que confina com o dos meus pais embora no prédio ao lado, é costume todos os dias mais ou menos a partir das 23 horas, um senhor de nacionalidade brasileira, começar a jogar jogos online e a proferir no decorrer do jogo os mais incriveis palavrões alto e bom som e durante várias horas pela noite dentro. Ainda ninguem tomou providência nenhuma pois "espera-se" que o desvario passe.
  8.  # 10

Colocado por: nielskyOs portugueses fora de Portugal por vezes fazem até pior.

Não sei com que fundamento diz isso, mas eu tenho um familiar em frança que há bom português estendeu uma camisola na janela da frente na sua varanda, sabes o que aconteceu? passado 30minutos, tinha a polícia à porta e uma multa de 500€! Achas exagero? Pois, também eu acho, mas se não for assim as pessoas fazem o que lhes apetece! Ele diz que a partir das 22h, não há barulho na rua, à primeira és avisado para reduzires o barulho, à segunda, levas com uma multa de 900€

é a diferença... porque em portugal é uma rép. das BANANAS! e os brasileiros, (como qq outra pessoa) faz o que bem lhe apetece, porque nunca lhes acontece nada
  9.  # 11

Colocado por: spedro20
    Colocado por: nielskyOs portugueses fora de Portugal por vezes fazem até pior.

Não sei com que fundamento diz isso,..................

O unico fundamento que tenho é ja ter vivido no brasil durante 14 anos, conhecer um pouco de alguns países europeus.
    Mas volto a frisar, alguns e poucos é que dão a fama a todos.
    E quando diz "brasileiros" tambem os africanos fazem os mesmo, e alguns portugueses tambem.
  10.  # 12

o problema das nacionalidades não se colocava se as autoridades fizem o seu serviço, e as multas fosse mesmo a doer! Ai parava logo o samba... é que não tenho dúvidas!
  11.  # 13

Letónia: Cinco portugueses presos por profanação da bandeira

Cinco portugueses e dois espanhóis foram detidos na semana passada em Riga, Letónia, depois de terem pisado e destruído bandeiras daquele país, e aguardam a sentença do tribunal, de acordo com a imprensa letã.

"Cinco cidadãos portugueses e dois espanhóis foram detidos em Riga por profanarem a bandeira da Letónia", confirmou esta sexta-feira à Lusa a agência noticiosa letã LETA.

De acordo com a agência, os jovens, com idades entre os 25 e os 36 anos, que estavam e visita à Letónia, tiraram uma bandeira da Igreja da Nossa Senhora dos Lamentos e começaram a pisá-la.

O grupo terá, entretanto, tirado outras bandeiras nacionais da Letónia porque "quando viram a polícia, deitaram duas ao rio Daugava, mas não tiveram tempo para se livrar de outras três que tinham com eles", afirma a LETA.

Segundo a edição "online" do jornal The Baltic Times, "os jovens estavam visivelmente bêbedos".

Os cinco portugueses e dois espanhóis foram presentes no dia seguinte ao Tribunal Distrital de Riga, que lhes decretou a prisão.

Na altura, a assessora do juiz Dzintra Balta disse que os detidos poderão recorrer da decisão do tribunal quando receberem o veredicto na sua língua.

Os jovens incorrem numa pena de prisão que pode ir até três anos de prisão ou a uma multa até 50 ordenados mínimos.

Os cidadãos espanhóis disseram a um representante da Embaixada espanhola na Letónia que os visitou que "não pretendiam mostrar desrespeitos, queriam apenas uma recordação", segundo a LETA.

A Embaixada de Espanha lamentou o incidente e diz que se tratou mais de um acto de vandalismo do que de uma profanação premeditada à bandeira letã.

Já a Embaixada de Portugal em Riga, contactada pela Lusa, preferiu o silêncio, remetendo qualquer comentário para a Secretaria de Estado das Comunidades.

2007-05-25

É uma noticia de 2007, eu sei. Mas aqui vê-se claramente o que quero mostrar quando digo que há portugueses que ainda fazem pior.
  12.  # 14

Curioso, que não foi isso que interpertei da tua pesquisa... o que me faltou à vista não foi os portugueses, ou os espanhois, está a levar o assunto para a nacionalidade, quando eu disse, que a nacionalidade pouco importa, seja brasileiro, japonês, português etc...

O que há a reter da sua "pequena" pesquisa, é que:

Cinco portugueses e dois espanhóis foram detidos na semana passada em Riga, Letónia, depois de terem pisado e destruído bandeiras daquele país.

Sabe o que isso quer dizer???

Estamos a falar de uma bandeira, um material feito de pano... e foram presos! Agora cá pode fazer o que lhe bem apetece, se quiser até pode violar um menor e no dia seguinte está em liberdade...

Mais poder para as autoridades é o que se pretende!
  13.  # 15

Colocado por: spedro20Estamos a falar de uma bandeira, um material feito de pano... e foram presos!

Os símbolos nacionais são sagrados.

Por cá, também já foram... em tempos. Hoje é a balda completa.

0.0180 seg. NEW