Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: goliverTinaM, o Planitherm serve o propósito de impedir que o calor entre em casa durante o Verão. Durante o Inverno, impede que o calor saia de casa.

    Veja aqui:http://pt.saint-gobain-glass.com/b2b/default.asp?nav1=pr&nav2=details&nav3=Comfort&nav4=7441


    Exmº sr.Goliver...
    Diga então(secalhar não entendi)porque é que eu não percebi o que estava escrito...
    Ao conferir que o sr.afirmou que(o planitherm serve o propósito de impedir que o calor entre dentro de casa)e eu ter dito que não estava correcto.

    Rocha
  2.  # 22

    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: goliverTinaM, o Planitherm serve o propósito de impedir que o calor entre em casa durante o Verão. Durante o Inverno, impede que o calor saia de casa.

    Veja aqui:
    http://pt.saint-gobain-glass.com/b2b/default.asp?nav1=pr&nav2=details&nav3=Comfort&nav4=7441


    Observou mal...leu mesmo bem o que transmitiu?


    Caro Jorge, o que está escrito no link que eu deixei (http://pt.saint-gobain-glass.com/b2b/default.asp?nav1=pr&nav2=details&nav3=Comfort&nav4=7441) é:

    “… reflecte os raios infravermelhos de longo comprimento de onda, os que transportam calor e são responsáveis pelo aquecimento”
    e
    "durante os períodos frios reduz fortemente as perdas térmicas por radiação através do vidro"

    Posto isto, o que eu disse em relação ao Planitherm foi:

    - no Verão impede que o calor entre em casa
    - no Inverno impede que o calor saia de casa

    A não ser que do interior da casa haja emissão de raios infravermelhos (??), então só impede a saída de calor. E se for isso, está muito mal explicado no site da SGG.
  3.  # 23

    José Cardoso:

    Deve ser fácil encontrar um engenheiro que ateste a incompetência de outro... :-(
    Deve ser como a ordem dos médicos...

    Jorge Rocha

    Exmª Dª TinaM...
    O vidro que está no projecto,está muito mal em relacção às dimensões que referiu...vãos com 4000x2100(não é execuível)com vidro 4-12-4.
    Em relacção ao planitherm;estará também muito mal aconselhado se os vãos estiverem muito expostos ao sol.


    Favor tirar Exmº Dª...
    Relativamente ao vidro, os orçamentos que tenho recebido são 6-14-6 devido às dimensões.
    Relativamente ao controlo solar é que não consigo obter consensos, aliás como se pode ver pelas opiniões aqui expostas.
  4.  # 24

    É claro que os engenheiros, técnicos, etc,etc, percebem muito mais de construção do que quem habita as casas

    Dito isto, repito:

    O vidro Planithem NÃO impede que o calor entre em casa, o que é bom no Inverno (sente-se calor no interior da divisão desde que o sol bata nos vidros) e mau de Verão, evidentemente. Experiência própria, pois escolhi-os por essa razão!

    Acreditam se quiserem, se quiserem não acreditam. E continuem a discutir, que vou ali num instantinho ao meu quarto que está a 28ºC...
    Concordam com este comentário: AC1976
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TinaM, Layman, AC1976
  5.  # 25

    Boas

    Se no projecto existem essas incongruências que mencionou, pode pedir responsabilidades:
    1 - ao técnico que elaborou o projecto.
    2 - ao perito qualificado que certificou o projecto
    (pode dar-se o caso de serem a mesma pessoa)

    Pode comunicar o facto:
    1 - À Ordem dos engenheiros ou Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos (conforme o caso)
    2 - A ADENE.

    Suponho que poderá também proceder judicialmente, mas nesta área não sei aconselhá-la.

    Deve ser fácil encontrar um engenheiro que ateste a incompetência de outro
    Deve ser como a ordem dos médicos...

    Experimente, vai ver que se surpreende.

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TinaM
  6.  # 26

    Colocado por: TinaMJosé Cardoso:

    Deve ser fácil encontrar um engenheiro que ateste a incompetência de outro... :-(
    Deve ser como a ordem dos médicos...

    Jorge Rocha

    Exmª Dª TinaM...
    O vidro que está no projecto,está muito mal em relacção às dimensões que referiu...vãos com 4000x2100(não é execuível)com vidro 4-12-4.
    Em relacção ao planitherm;estará também muito mal aconselhado se os vãos estiverem muito expostos ao sol.


    Favor tirar Exmº Dª...
    Relativamente ao vidro, os orçamentos que tenho recebido são 6-14-6 devido às dimensões.
    Relativamente ao controlo solar é que não consigo obter consensos, aliás como se pode ver pelas opiniões aqui expostas.


    Tina...

    O vidro sendo da mesma espessura;(6+6)depreendo que o barulho para si não é um problema.

    Cumps
    Rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TinaM
  7.  # 27

    Colocado por: becas
    O vidro Planithem NÃO impede que o calor entre em casa, o que é bom no Inverno (sente-se calor no interior da divisão desde que o sol bata nos vidros) e mau de Verão, evidentemente. Experiência própria, pois escolhi-os por essa razão!


    Não se trata de acreditar na sua experiência ou não. Mas no site da SGG não é isso que está escrito.
  8.  # 28

    Colocado por: goliver
    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: goliverTinaM, o Planitherm serve o propósito de impedir que o calor entre em casa durante o Verão. Durante o Inverno, impede que o calor saia de casa.

    Veja aqui:
    http://pt.saint-gobain-glass.com/b2b/default.asp?nav1=pr&nav2=details&nav3=Comfort&nav4=7441


    Observou mal...leu mesmo bem o que transmitiu?


    Caro Jorge, o que está escrito no link que eu deixei (http://pt.saint-gobain-glass.com/b2b/default.asp?nav1=pr&nav2=details&nav3=Comfort&nav4=7441) é:

    “… reflecte os raios infravermelhos de longo comprimento de onda, os que transportam calor e são responsáveis pelo aquecimento”
    e
    "durante os períodos frios reduz fortemente as perdas térmicas por radiação através do vidro"

    Posto isto, o que eu disse em relação ao Planitherm foi:

    - no Verão impede que o calor entre em casa
    - no Inverno impede que o calor saia de casa

    A não ser que do interior da casa haja emissão de raios infravermelhos (??), então só impede a saída de calor. E se for isso, está muito mal explicado no site da SGG.


    Amigo Goliver...

    Observe então se conseguiu perceber se os raios infravermelhos que o planitherm reflecte são do exterior ou do interior...
    É que sugere e bem esse site que o vidro tem uma película de baixo emissivo onde esses mesmos raios são reflectidos...e isso passa-se pelo interior;sabe porquê?Por uma razão muito simples,a baixa emissividade de um vidro é sempre sujeita pelo interior da habitação;e o planitherm é um vidro de baixa emissividade,que quer dizer que a tal película reflectora de raios infravermelhos é sempre colocada no interior do vidro que está virado para o interior da habitação que consequentemente reflecte a tal energia de infravermelhos que é produzida no interior da habitação(por isso é um vidro para zonas frias e ajuda a reduzir os gastos de aquecimento porque essa mesma energia(infravermelhos)que muito bem refere;é reflectida pelo vidro para dentro da habitação.

    Cumps
    Rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TinaM
  9.  # 29

    Colocado por: goliver
    Colocado por: becas
    O vidro Planithem NÃO impede que o calor entre em casa, o que é bom no Inverno (sente-se calor no interior da divisão desde que o sol bata nos vidros) e mau de Verão, evidentemente. Experiência própria, pois escolhi-os por essa razão!


    Não se trata de acreditar na sua experiência ou não. Mas no site da SGG não é isso que está escrito.


    Goliver...
    O Becas ou(a) tem razão no que diz até pela sua experiência(que não poderia ser outra)

    Cumps
    Rocha
  10.  # 30

    Então acho que a explicação no site da SGG induz em erro.
  11.  # 31

    Colocado por: goliverEntão acho que a explicação no site da SGG induz em erro.


    Poderá induzir em erro se quem o lê interpreta que os infravermelhos são sempre do exterior.O site deveria ser mais preciso e simples para toda a gente perceber.

    Cumps
    Rocha
  12.  # 32

    Aproveito para tentar obter esclarecimento para a minha situação.

    Vou por caixilhos novos em casa. Tenho vãos orientados a Norte e outros a Sul. Qual é o conselho que me podem dar relativamente aos tipos de vidros?
  13.  # 33

    Continuo a dizer o mesmo:

    Vidros de baixa emissividade e estores exteriores (ou palas, etc) que não deixem o sol bater directamente nos vidros (quando assim o pretendemos) é a melhor solução.
  14.  # 34

    Colocado por: goliverAproveito para tentar obter esclarecimento para a minha situação.

    Vou por caixilhos novos em casa.Tenho vãos orientados a Norte e outros a Sul. Qual é o conselho que me podem dar relativamente aos tipos de vidros?


    Em que zona se encontra no país?
  15.  # 35

    Lisboa, Sacavém mais propriamente.
  16.  # 36

    Colocado por: goliverLisboa, Sacavém mais propriamente.


    A luz do sol incomóda-o?
  17.  # 37

    Não propriamente. Incomoda-me sim o calor que é gerado no Verão.

    E o frio no Inverno, claro.
  18.  # 38

    Colocado por: goliverNão propriamente. Incomoda-me sim o calor que é gerado no Verão.

    E o frio no Inverno, claro.


    Não sei que dimensões de vãos tem...nem se o barulho incomoda muito,mas a melhor solução em relacção à questão térmica para si é 6mm.solarlux 55-25/cx.16mm./4mm.float...(sul)
    4mm.neutralux/cx.16mm./6mm.float...(norte)

    Cumps
    Rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  19.  # 39

    6mm.solarlux 55-25/cx.16mm./4mm.float --> a ordem é Vidro exterior/caixa de ar/vidro interior?

    4mm.neutralux/cx.16mm./6mm.float --> a ordem é Vidro exterior/caixa de ar/vidro interior?

    Obrigado.
  20.  # 40

    Colocado por: goliver6mm.solarlux 55-25/cx.16mm./4mm.float --> a ordem é Vidro exterior/caixa de ar/vidro interior?

    4mm.neutralux/cx.16mm./6mm.float --> a ordem é Vidro exterior/caixa de ar/vidro interior?

    Obrigado.


    A 1ª é a correcta...e a 2ª é ao contrário,(não precisa de se preocupar porque quem fabrica este tipo de vidro menciona bem explícito a posição a colocar o vidro mostrando cara exterior ou interior num panfleto colado ao vidro)

    Cumps
    Rocha
 
0.0224 seg. NEW