Iniciar sessão ou registar-se
    • kami
    • 23 junho 2010 editado

     # 1

    Boas

    Ando escolher electrodomésticos para a minha mãe... que está a renovar completamente a cozinha!

    O homem das cozinhas anda farto de me chatear que quer saber o frigorifico por causa de cortar as portas à medida (ele até tem razão.... lol)

    Estou indeciso entre 2 modelos pelo que peço aqui a vossa opinião com base na experiência.

    AEG SN 81840 - 5I e AEG SN 91841 5I

    A maior diferença é que o primeiro não tem ventilação no frigorifico... mas tem uma coisa que me atrai... ou seja tem apenas 3 gavetas de congelação e tem mais frigorifico 210L contra 162L. O que a minha mãe precisa mais é do frigorifico... pois congela pouco. No entanto faz questão que seja No Frost... caracteristica comum aos dois aparelhos.

    A minha questão é se realmente a ventoinha dentro do frigorifico faz assim tanta diferença (a decisão tem só a ver com este factor). Já tive um sem ventoinha, para além do da casa da minha mãe (frigorifico daqueles de 2 portas, com uma porta pequena de congelação por cima com 28 anos... em que avariou pela primeira vez a semana passada o congelador, funcionando apenas o frigorifico), avós... etc... e neste momento tenho um com ventoinha... e sinceramente não noto grandes diferenças. Para que serve? É mais uma coisa para avariar?

    Cumps

    Siemens
  1.  # 2

    o q tem ventoinha é o maior?
    • kami
    • 23 junho 2010

     # 3

    Boas

    O que tem ventoinha é o mais pequeno... por isso é que se a ventoinha não for algo muito importante preferia abdicar dela para ter o combinado com mais frigorifico e menos arca.
    •  
      FD
    • 23 junho 2010

     # 4

    A ventoinha tem como principal função, se é o tipo de ventoinha que estou a pensar, não permitir a condensação logo, a formação de gelo, e distribuir o frio mais uniformemente/rapidamente.

    Por isso, é uma questão de hábitos: há paciência para "descongelar" o frigorífico de vez em quando? Costuma-se deixar o frigorífico muito tempo aberto? Há necessidade extra de refrigerar rapidamente?
    Se o frigorífico estiver longe da área de cozinhar, a probabilidade de condensação é muito menor, o mesmo acontece se a cozinha tiver uma boa ventilação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kami
  2.  # 5

    FD: a Kami disse q ambos são No frost
    •  
      FD
    • 23 junho 2010

     # 6

    Colocado por: ParamonteFD: a Kami disse q ambos são No frost

    Um frigorífico "no frost" pode ter essa função na parte frigorífica e/ou na parte congeladora... ;)
    • kami
    • 23 junho 2010

     # 7

    Boas

    Daquilo que percebi... quando um combinado tem nas caracteristicas ténicas No Frost... penso que se refere exclusivamente ao congelador.
    Na parte frigorifica a ideia que eu tinha da ventoinha era isso mesmo que referiu o FD, ou seja evitar a formação de gelo e distribuir de forma mais uniforme e rápida o frio pelos alimentos.

    Assim sendo... acho que a escolha está feita. É o AEG SN 81840 - 5I, ou seja aquele que tem apenas 3 gavetas para congelar, mas que tem no frigorifico mais 48 litros. E deve ser mais barato !!!!!!

    Como só amanhã vou dizer qualquer coisa ao homem das cozinhas... se alguém souber mais alguma coisa, ou puder confirmar o que o FD referiu agradecia.

    Obrigado e cumps
  3.  # 8

    kami, tenha em atenção as medidas de encastre do aparelho e respeite as ventilações do mesmo, sob pena de que se não o fizer, o aparelho não funcionará em condições e em caso de avaria esta não será contemplada pela garantia, uma vez que se trata de má instalação do aparelho.

    Antes de comprar veja todos os pormenores, fale com o homem das cozinhas e exija que tudo fique dentro das normas mínimas pelo menos, se puder dar um pouco mais de ventilação melhor ainda.

    Cumps
 
0.0131 seg. NEW