Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite chamo-me Miguel tenho 16 anos e sou novo nestas andanças preciso de ajuda em relação a construção de um tecto.
    O tecto era todo em telha e seguro com uns tubos de canalização presos de parede a parede, eu furei as telhas prendi umas ripas grandes de madeira às mesmas, e com braçadeiras de metal prendi aos tubos de canalização, depois de ter feito a estrutura aparafusei às mesmas tábuas de "obras" ou seja tábuas doka é assim que as conheço, são tábuas de cofragem se não estou em erro. Comprei 2 sacas de estuque mega fino mas disseram-me que dificilmente esse estuque ou outro qualquer agarraria a um tecto de madeira, falei com uma pessoa entendida na matéria e disse me para pregas uns pregos na madeira, de maneira a que o estuque tenha onde se "agarrar" mas voltei a falar com a pessoa e esta disse-me que tinha primeiro de por a massa de enchimento e só depois dar o mega fino, que este era um acabamento e não para enchimento.
    Ou seja fiquei sem dinheiro para comprar a massa de enchimento queria deixar 2 perguntas no ar se essa massa de enchimento não podia ser feita com estuque e areia como a de uma praia ou assim. E se devo tentar por estuque no tecto ou nunca agarrará a um tecto de madeira.
    •  
      alv
    • 23 junho 2010

     # 2

    Vivam.
    Parabéns Miguel. Se é verdade que tens 16 anos e tentas fazer o que dizes, nos dias de hoje é de louvar. É por isso que te quero ajudar.~
    Vejamos: O que pretendes fazer é uma coisa que antigamente era corrente, ou seja, pretendes fazer uma espécie daquilo que na minha zona se chama enchamel. Efectivamente era feita com um tabuado de tabiques de pinho, sob o qual de pregava um ripado continuo em forma de trapézio que servia de fixação ao emboço que era massa de cal derregada sobre a qual de aplicava o estuque. Bom, mas isso era antigamente, hoje é anti económico, para além da forma com estás a fazer, parecer que vais ficar sem o mais importante que é um isolamento térmico eficaz sobre as tábuas de cofragem e sob as telhas.
    Recomendo-te talvez como solução económica, que utilizes um revestimento em placas de gesso laminado, vulgo Pladur, que poderás, talvez, aparafusar directamente às tábuas que fixaste aos tubos.
    Bom trabalho, e só por curiosidade de onde és?
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Correia
  2.  # 3

    Ok. Muito obrigado pela explicação, em relação ao isolamento já me tinham avisado pelo que diz o pladur resolveria o problema do isolamento e era mais fácil, tenho ainda um dúvida se me poder responder quanto é o m2 de pladur, obrigado mais uma vez pelo esclarecimento e pela ideia. Sou de uma vila chamada Samouco concelho de Alcochete ao pé do Montijo.
    Só mais uma coisa é também salientar o seu interesse por me explicar, pois nem todas as pessoas mais velhas têm essa "paciência", pois acham que os mais novos não percebem nada e que não interessa se sabem ou não,
  3.  # 4

    Colocado por: Miguel CorreiaSou de uma vila chamada Samouco concelho de Alcochete ao pé do Montijo.

    Que ficou muito conhecida devido ao programa "Os Contemporâneos" com o Bruno Nogueira, Nuno Lopes, Nuno Markl, etc.
    Um abraço e perdoem o Off-Topic.
    Carlos
 
0.0076 seg. NEW