Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas. chamo-me David. vivo nos arredores de Lisboa. estou para construir uma casa com cerca de 90 100 m2 de área útil. queria saber quanto me pode vir a custar levantar a casa o grosso da construção. também gostava de saber quanto me pode custar o resto considerando, pavimento ate 10-15 euros o m2. louças sanitárias de baixa media gama, sendo 2 casas de banho.o exterior não preciso de nada. porque já tenho muros e pavimento colocado.obrigado pessoal
  2.  # 2

    estava-me a esquecer. eu também irei pintar a casa mais uns amigos.fica mais em conta.:)
  3.  # 3

    Se o projecto for do Arquitecto Souto Moura eu faço-lhe isso por,...

    deixe cá ver (fazendo as contas como ele)...

    90 a 100m2 de área útil, considerando 31,25% de áreas perdidas dá uns 317,27m2, mais as varandas do 3º andar, e a estrutura para o teleférico com ligação ao TGV, mais uns 5mil contos para o arquitecto não me chatear, e umas comissões para aparecer nas revistas, etc. etc.,...

    ...entre 120mil e 253.468 contos. Ou será Euros ? Ou dólares ?


    A propósito: já tem projecto ? ;-)
  4.  # 4

    não percebi essa mensagem.alguém me pode ajudar. e que to a tentar decidir uma empresa para me fazer isto, e queria opiniões do pessoal.obrigado
  5.  # 5

    boas. chamo-me David. vivo nos arredores de Lisboa. estou para construir uma casa com cerca de 90 100 m2 de área útil. queria saber quanto me pode vir a custar levantar a casa o grosso da construção. também gostava de saber quanto me pode custar o resto considerando, pavimento ate 10-15 euros o m2. louças sanitárias de baixa media gama, sendo 2 casas de banho.o exterior não preciso de nada. porque já tenho muros e pavimento colocado.obrigado pessoal
  6.  # 6

    Se pesquisar no Fórum encontra rios de tópicos acerca do assunto.

    Perdoe o Luis, mas esse assunto têm sempre levantado grande celeuma.

    Mas resumindo;
    Estrutura: 200 a 250€/m2
    o resto: 450 a 500€/m2
    Arranjos exteriores: 100€/m2
  7.  # 7

    obrigado Paulo. e que como sou novato no fórum, já pesquisei muita coisa. mas quase nada em concreto. não sei quanto e que poderia ter uma área de 100 m2. para puder fazer mais ou menos as contas para a estrutura e para o resto.mais ou menos quanto ferro , betão etc vou utilizar, junto com a Mao de obra. desculpem estar a ser Tao chato, e que não tenho bases de construção.
  8.  # 8

    Colocado por: ocramixobrigado Paulo. e que como sou novato no fórum, já pesquisei muita coisa. mas quase nada em concreto. não sei quanto e que poderia ter uma área de 100 m2. para puder fazer mais ou menos as contas para a estrutura e para o resto.mais ou menos quanto ferro , betão etc vou utilizar, junto com a Mao de obra. desculpem estar a ser Tao chato, e que não tenho bases de construção.

    A minha mensagem anterior tinha a ver com um vídeo que circulou por aqui pelo Forum em que o Arqto Souto Moura se propunha fazer uma casinha por 100mil euros, mas que afinal eram 100mil contos (cinco vezes mais), e tinha-se esquecido de contabilizar um andar...

    Você não está a ser nada chato. Está é a querer que trabalhem para si de borla. :-)

    Quem tem de lhe dar esses dados são os projectistas (a quem - espero - você paga os serviços). Eles é que têm de lhe entregar o projecto de execução, o caderno de encargos e os mapas de medições para você tirar «n» cópias e entregar aos empreiteiros a quem você vai pedir preços.
  9.  # 9

    Não ligue ao Luis, ele brinca muito

    Colocado por: ocramixpara puder fazer mais ou menos as contas para a estrutura e para o resto.mais ou menos quanto ferro , betão etc vou utilizar, junto com a Mao de obra. desculpem estar a ser Tao chato, e que não tenho bases de construção.

    https://forumdacasa.com/discussion/2308/estrutura-de-custos-de-2-tipos-de-vivendas/#Item_1
  10.  # 10

    obrigado paulo. ja deu para ter uma ideia do que posso vir a gastar atravez daquele ,mapa de precos.mas sera que tem orcamentos mais faceis de entender.porque acho que nao preciso de fazer cofragens entre outras coisas no terreno.o terreno que comprei e plano.obrigado
  11.  # 11

    Colocado por: ocramixacho que nao preciso de fazer cofragens entre outras coisas no terreno.o terreno que comprei e plano.

    As cofragens no terreno devem ser para sustentar o betão das fundações, e não o terreno...
  12.  # 12

    Colocado por: ocramixobrigado paulo. ja deu para ter uma ideia do que posso vir a gastar atravez daquele ,mapa de precos.mas sera que tem orcamentos mais faceis de entender.porque acho que nao preciso de fazer cofragens entre outras coisas no terreno.o terreno que comprei e plano.obrigado


    Não pretende cofragens?
    Então como faz pilares, vigas, lajes em betão.... !?

    :)


    Á partida todos, ou quase, os capítulos desse orçamento vão estar incluídos na sua obra, podem é ter um peso/proporção no orçamento diferente do apresentado. E isto depende não só de si [acabamentos pretendidos, escolhas a nível de áreas e opções arquitectónicas] como dos projectistas [complexidade dos projectos, exagero na estrutura por exemplo,...]....



    E já estou como o Luís K.W.... Orçamento detalhado para o que você pretende, só depois de ter o projecto feito e pedir mapa de quantidades e orçamentação...
    Não vai estar à espera que o Paulo Correia faça um orçamento especificamente para você, primeiro porque esse é o trabalho dele [e ele precisa de comer..], depois mesmo que ele tivesse essa boa vontade sem os vários projectos necessários seria como atirar tiros no escuro à espera de acertar em algo...
  13.  # 13

    Colocado por: Mk Ptprimeiro porque esse é o trabalho dele [e ele precisa de comer..],

    ui, ui e de pagar as contas

    Colocado por: Mk Ptdepois mesmo que ele tivesse essa boa vontade sem os vários projectos necessários seria como atirar tiros no escuro à espera de acertar em algo...

    Para isso, serve o orçamento tipo que está no fórum. É tão bom como qualquer outra coisa.
 
0.0163 seg. NEW