Iniciar sessão ou registar-se
    • R & A
    • 24 junho 2010 editado

# 1

Boa noite,

sou de caldas da rainha, e ando à procura de construtores para a minha casa.

a casa tem 200m2, cave, R/C e 1ºandar.

se conhecem alguem?

se me puderem ajudar... :)

vou enviar fotos de perspectivas da casa (no caso de haver alguem interessado) para terem uma ideia da casa...

obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 123eng
    • R & A
    • 24 junho 2010 editado

# 2

outra perspectiva...
    • R & A
    • 24 junho 2010 editado

# 3

e de frente... sei que as arvores tapam a vista, mas a arquitecta fez questao de as colocar por motivos burocraticos na camara municipal..
    • R & A
    • 24 junho 2010 editado

# 4

com este alçado percebe-se melhor a frente...
    •  
      Mk Pt
    • 24 junho 2010 editado

# 5

O projecto, assim só pelo 3d.. parece-me um pouco.. fraco..
    As coberturas t€m muitas águas. Já a chaminé [na cobertura mais alta] ficar na cumeeira também me parece mau..
    A rampa de acesso à cave/garagem parece-me muito inclinada. Mas só pelo 3d é difícil avaliar...

Colocado por: R & Ae de frente... sei que as arvores tapam a vista, mas a arquitecta fez questao de as colocar por motivos burocraticos na camara municipal..

Quanto a isto fiquei curioso...
    Não percebo o motivo, a não ser que as árvores do 3d representem sobreiros [ou outra espécie protegida] já existentes no terreno, o que.. duvido muito... Parece-me que a sua arquitecta lhe deu uma bela tanga.
    Pelo menos dos projectos que já fiz nunca exigiram árvores ou colocaram entraves por não as ter.... :)

Mas quanto ao que pergunta a sua arquitecta não lhe sugere alguns construtores?
    • R & A
    • 24 junho 2010 editado

# 6

1º - em relaçao às arvores, a arquitecta explicou-nos k as colocou pk só podiamos ter 2 pisos, pk temos restriçoes por ser um terreno agro-florestal,

entao as arvores é para parecer que a casa fica baixa, e que tem mesmo de ter o 1º andar, ou entao a casa nao se via... visto que o terreno é desnivelado...

2º a rampa tb me parecia mto inclinada, mas a arquitecta diz que tá ao declive natural do terreno.

3º as águas têm de ser mesmo assim, visto que a casa nao é quadrada. fomos n ós que escolhemos a forma da casa, pra conseguirmos mais proximo possivel da estrada.
    as caracteristicas do terreno assim o exigem.

acho que esta imagem dá pra ter noçao do declive do terreno. e ainda por cima o terreno começa em bico, por isso a casa ser deste formato...
    • R & A
    • 24 junho 2010 editado

# 7

-
    • R & A
    • 24 junho 2010 editado

# 8

r/c
    • R & A
    • 24 junho 2010 editado

# 9

1ºandar
    • R & A
    • 24 junho 2010 editado

# 10

.
    •  
      Mk Pt
    • 24 junho 2010 editado

# 11

Colocado por: R & A
    1º - em relaçao às arvores, a arquitecta explicou-nos k as colocou pk só podiamos ter 2 pisos, pk temos restriçoes por ser um terreno agro-florestal,

entao as arvores é para parecer que a casa fica baixa, e que tem mesmo de ter o 1º andar, ou entao a casa nao se via... visto que o terreno é desnivelado...

2º a rampa tb me parecia mto inclinada, mas a arquitecta diz que tá ao declive natural do terreno.

3º as águas têm de ser mesmo assim, visto que a casa nao é quadrada. fomos n ós que escolhemos a forma da casa, pra conseguirmos mais proximo possivel da estrada.
    as caracteristicas do terreno assim o exigem.

1º - Não deixa de ser tanga, ou ignorância, da arquitecta.

O PDM das Caldas define máximo de 2 pisos para Agro-florestais, mas se a cave tiver até 2.40m de pé-direito não conta como piso para este efeito. Ou seja, pode ter cave [com 2.40m de pé-direito] + 2 pisos à vontade, sem necessidade de justificar nada...

2º- Pois... Está ao declive natural, mas não sei se isso é necessariamente bom ou que resulte bem...

Assim, a olhómetro, a rampa sobe da cota 135 para a 140 [5 metros] no máximo em 21 metros, isso dá uma inclinação de 24% ou mais...

3º- Pois isso já é questão de opções e de gostos...
  1.  # 12

Bom dia R & A

Somos empresa sediada em Alenquer, caso pretenda orçamento para a sua moradia, teremos todo o gosto em lhe enviar orçamento. Para tal apenas necessitamos dos desenhos (arquitectura e projectos de especialidade em pdf ou dwg).

Para mais algum esclarecimento que julgue necessário

Nuno Fernandes
    Dept.º Técnico

Telem: 913978539
    E-mail:[email protected]
  2.  # 13

Bom dia,

Será possível enviar projecto em PDF para o seguinte mail: [email protected]
  3.  # 14

Ou preferencialmente em dwg...

0.0168 seg. NEW