Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: Rita Andrade2tem razão Marta D ! ainda por cima quando a administração manipula a nossa opinião e a altera! isso ainda é pior!

Bem, isso já não sei. Estou um bocado à parte disso.
  2.  # 102

Porque é que os gostos não se discutem?

Não tenho nada essa opinião. Aliás, a prática, acaba sempre por mostrar que os gostos discutem-se. Caso contrário não haveria troca de opiniões entre pessoas com gostos diferentes. Ainda bem que é assim.

Se dizem que gostos não se discutem, o que estamos aqui a discutir?
  3.  # 103

A C. Martin vive noutro mundo.
    Pensa controlar o mal do mundo, ignorando que ele existe?

A pensar como pensa, nenhuma daquelas fotos, por exemplo da criança com o abutre, ou a outra, teriam sido vistas e divulgadas mundialmente. Mostram-nos, coisas que podem chocar, mas que infelizmente são reais.
    São, aliás das fotos que conheço que mais nos fazem pensar do ponto de vista filosófico....Elas são dolorosas, mas são acima de tudo didácticas. O mundo não é todo beleza.
    A meu ver, apelidar o autor daquelas fotos (ou quem ousou divulgá-las) de falta de sensibilidade ou ética, não revela grande perspicácia.
    Usá-las num contexto que seja respeitoso pode até ser bastante pertinente. Não foram feitas para agradar a ninguém? Pois não!
    Este mundo é um mundo cão, não vejo porque havemos de fingir que o mal não está a bordo. Não vejo qualquer vantagem em fazer como a avestruz que mete a cabeça na areia e finge que não vê.

Por outro lado, a foto da roupa confeccionada com preservativos, e agora esta do rabo que aqui foi colocado, é espantoso a indignação que lhe causaram.
    A situação da mulher no mundo, terá ficado melhor depois de os posts terem sido censurados por si?
    Será que os fundamentalistas que se armam em puritanos e censuram imagens, estão realmente empenhados em combater o mal que atinge a humanidade? Não me parece de todo!

Tanto quanto observei nos "post" colocados nos seus temas:

- Ninguém foi apologista do sofrimento das crianças
    - Ninguém andou a denegrir a mulher.

Portanto, considere apenas o seguinte: A C Martin tem uma imaginação prodigiosa.
  4.  # 104

Eu sugeria uma coisa, não sei se concordam, para acabar com esta lenga-lenga:

Eu tenho estas ideias para tópicos, e depois concretizo-as.
    Se acham que gostam do tópico, participam, a bem.

Se acham que não gostam do tópico, ou não percebem o sentido do tópico, não participam neste, mas em outro tópico que seja mais do vosso agrado.

Não estragam o tópico que eu abri com imagens fora de contaxto: material ordinário(por muita piada que vos possa parecer ter), etc.

Eu prometo não estragar os vossos tópicos. Acho que nunca o fiz.

Podemos ao menos concordar nisto?
  5.  # 105

Colocado por: FazenhaA C. Martin vive noutro mundo.
    Pensa controlar o mal do mundo, ignorando que ele existe?

A pensar como pensa, nenhuma daquelas fotos, por exemplo da criança com o abutre, ou a outra, teriam sido vistas e divulgadas mundialmente. Mostram-nos, coisas que podem chocar, mas que infelizmente são reais.
    São, aliás das fotos que conheço que mais nos fazem pensar do ponto de vista filosófico....Elas são dolorosas, mas são acima de tudo didácticas. O mundo não é todo beleza.

Usá-las num contexto que seja respeitoso pode até ser bastante pertinente. Não foram feitas para agradar a ninguém? Pois não!
    Este mundo é um mundo cão, não vejo porque havemos de fingir que o mal não está a bordo. Não vejo qualquer vantagem em fazer como a avestruz que mete a cabeça na areia e finge que não vê.

Por outro lado, a foto da roupa confeccionada com preservativos, e agora esta do rabo que aqui foi colocado, é espantoso a indignação que lhe causaram.
    A situação da mulher no mundo, terá ficado melhor depois de os posts terem sido censurados por si?
    Será que os fundamentalistas que se armam em puritanos e censuram imagens, estão realmente empenhados em combater o mal que atinge a humanidade? Não me parece de todo!

Tanto quanto observei nos "post" colocados nos seus temas:

- Ninguém foi apologista do sofrimento das crianças
    - Ninguém andou a denegrir a mulher.

Portanto, considere apenas o seguinte: A C Martin tem uma imaginação prodigiosa.

O tópico era coisas fantásticas..uma criança a morrer à fome não é uma coisa fantástica. Qual a sua duvida em relação a isto? Explique-me.
    •  
      MartaD
    • 28 junho 2010 editado

# 106

Colocado por: goliverPorque é que os gostos não se discutem?

Não tenho nada essa opinião. Aliás, a prática, acaba sempre por mostrar que os gostos discutem-se. Caso contrário não haveria troca de opiniões entre pessoas com gostos diferentes. Ainda bem que é assim.

Está-se a discutir além do que se devia discutir. Está a cair num bate boca desnecessário, por causa de gostos.

edit: O que eu quero dizer é que se não gostamos de algo, não vale a pena estarmos a dizer que não gostamos. Para quê?? Para vir o outro dizer que gosta? Nunca mais saímos do mesmo.
  6.  # 107

Algures em Outubro de 2009, eu comecei o coisas fantásticas, escrevendo isto:

Colocado por: CMartinBom Dia!
    Colocando uma imagem na discussão das cozinhas compactas deste forum, relembrei-me do assunto..e venho fazer algo que já me está a apetecer há algum tempo: Colocar imagens das coisas fantásticas que há por esse mundo fora. Casas, arquitecturas, peças de design, artesanato enfim, o que me apetecer..convido-vos a fazer o mesmo, para todos podemos apreciar. E o que é fantástico para mim?
  7.  # 108

Há dias comecei o coisas feias, dizendo:

Colocado por: CMartinOlá todos,

Sinto que existe uma lacuna por preencher, já que existe o coisas fantásticas, se calhar é uma boa ideia haver também o seu oposto: as coisasassim um bocadofeias.
    Aqui, o espaço para colocar tudo o que nos fere a vista e que ainda não tivemos a oportunidade de o dizer.
    Em vez de ficar com elas "entaladas na garganta", participem!
    Cumprimentos,
    PS. Começo eu.
  8.  # 109

Acho que fui correcta na introdução dos tópicos.

Acho que se consegue perceber qual era a minha intenção, em receber a vossa participação, tanto no fantástico como no feio.
  9.  # 110

Diga-me por favor qual é a duvida em relação as imagens que colocaram não corresponder ao tópico que eu criei?
  10.  # 111

Colocado por: MartaD
    Colocado por: goliverPorque é que os gostos não se discutem?

Está-se a discutir além do que se devia discutir. Está a cair num bate boca desnecessário, por causa de gostos.

edit: O que eu quero dizer é que se não gostamos de algo, não vale a pena estarmos a dizer que não gostamos. Para quê?? Para vir o outro dizer que gosta? Nunca mais saímos do mesmo.

Que a discussão já extravasa o que se devia discutir, concordo plenamente.

Quanto ao dizer que não gostamos, porque razão não havemos de o fazer? A questão é precisamente essa. Podemos fazê-lo sem pôr em causa o gosto dos outros. É simples e demonstra respeito. E é nesta fronteira que o debate deveria existir e continuar. A partir do momento em que se ultrapassa essa fronteira, cai-se no "bate boca desnecessário".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso, lobito
  11.  # 112

Diga-me por favor qual é a duvida em relação as imagens que colocaram não corresponder ao tópico que eu criei?

As fotos foram colocadas para explicarem algo (num contexto de discussão, segundo creio) e não para lhe estragarem o "seu tema".
    É assim tão importante que as imagens estejam absolutamente de acordo entre si e com o com o título inicial? O desenrolar do tema, a lógica do discurso não contam?

Que raio de limitações.
    Isto não é uma toilette em que malinha tem de condizer com o sapato, e a saia com a jaqueta...

Discutem-se ideias, acho eu... A não ser assim, mais vale comprarmos umas revistas de decoração e nem perdemos mais tempo com análises, que até podem fugir ao tema o que, pelos vistos, é perigoso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  12.  # 113

O tópico tem um tema. O tema não se chama, em nenhum dos casos "conversa da treta", embora agora pudesse se chamar tal. Não é perigoso, não é o fim do mundo, "abardinar" mas permita-me não ter ficado feliz que tivesse sido "abardinado" quando tinha ideias tão mais giras para este tópico.
  13.  # 114

Perdi a motivação e vontade.
    Dou por terminado da minha parte o feio.
    Obrigada a quem o apreciou, como eu, o pouquissimo que durou.
    Foi quase bom. Um abraço.
    :o)
  14.  # 115

cmartin acho k está a extrapolar um pouco a questao,não?
    Não acha k está a levar os comentários muito a peito?
    O post acerca das coisas fantasticas,e agora este recente nao deveriam acabar. caramba..é só um post k os demais comentam...não é uma obra literária,ou algo parecido...está á vista de todos..e nem todos tem a mesma opiniao.
    por acaso estava a gostar das inumeras oisas feias e menos feias,não achei k estivesse a descambar para o brejeiro... toca a continuar!
  15.  # 116

Boas

Perdi a motivação e vontade.
    Dou por terminado da minha parte o feio.

É pena. Vai perdoar-me a crueza que é meu timbre, mas acho que podia mostrar mais "capacidade de encaixe" e habituar-se a opiniões não só diferentes mas, por vezes, menos agradáveis. Se me permite a comparação, são como as flores de plástico ou um determinado quadro de que se falou há tempos: não podem agradar a todos nem isso seria natural.

cumps
    José Cardoso
  16.  # 117

Colocado por: j cardoso Vai perdoar-me a crueza que é meu timbre, mas acho que podia mostrar mais "capacidade de encaixe"

jcardoso se visse pelos meus olhos, certamente, a sua conclusão sobre o que fazer, e o seu poder de encaixe seria o mesmo que o meu.

“Agora abrir um tópico sobre coisas definidas como feias, que para outros podem ser bonitas, que se calhar certas pessoas têm em casa ou desejariam muito ter, acho... digamos... escusado”

“Como meu último post neste tópico, gostaria de dizer que tenho pena que algumas pessoas confundam um tópico num fórum com um blog pessoal. Um tópico não é propriedade de alguém, é um espaço aberto e participado por todos os que nele queiram intervir. Ninguém tem o direito de querer impor o seu conceito intelectual ou estético sobre o assunto de um tópico aos outros participantes. Os tópicos não são um passatempo pessoal nem hortas onde os seus "proprietários" se sentem no direito de afugentar os intrusos para que não lhes pisem as suas alfaces. Para isso existem os blogs.“

„Sabem que mais?
    Fui ver as coisas fantásticas da mesma autora e achei isto, com a legenda que se segue:
    Fantásticos são Apartamentos velhos.
    (…)
    Aconselho a C. Martin a inscrever-se num cursito (coisa simples) que além de matérias básicas, inclua alguma sensibilidade para evitar as suas repetidas críticas ao gosto dos outros, da forma como o faz...”

“O que tentei foi chamar-lhe a atenção para o seu critério apertado, que a mim me chega a incomodar. Não gosto da sua atitude de: "eu é que sei" e "posso quero e mando", que fica tão evidente quando exige que retirem isto ou aquilo.”

“Portanto, considere apenas o seguinte: A C Martin tem uma imaginação prodigiosa.”
  17.  # 118

Boas

jcardoso se visse pelos meus olhos, certamente, a sua conclusão sobre o que fazer, e o seu poder de encaixe seria o mesmo que o meu.

Por mim, antes quebrar que torcer, e desistir nunca. Enquanto achar que tenho razão, contesto, argumento, esperneio, esmurro e disparo em todas as direcções. Mas compreendo que nem todos somos iguais, e os "conflitos" podem ser cansativos. Em todo o caso acho que a CMartin podia continuar, e se algo não lhe agradar, ou contesta ou ignora.

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  18.  # 119

Colocado por: j cardosoBoas

Digam lá que não é horroroso? Infelizmente este "monumento" fica na minha terra

Fotografia de David Oliveira

cumps
    José Cardoso
      27534454.jpg

Olá a todos.
    Conheço bem.
    Comprei o meu vestido de noiva em Gondomar e passei na rotunda várias vezes. ;)

0.0290 seg. NEW