Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    eu a minha Maria estamos a pensar (querer muito será o mais correcto) livrar-mo-nos do lixo da vizinha de cima e do barulho fora de horas da vizinha de baixo. Para isso temos um terreno de 500m2 no qual estamos a pensar construir. Para já tenho as seguintes dúvidas para as quais agradeço a vossa opinião:

    1 - O terreno, na frente que dá para a estrada, tem um poste da EDP no exterior que inviabiliza que a entrada de viaturas se faça pelo local mais lógico. A EDP fará a mudança do poste caso lhe seja solicitado, nem que para isso eu ofereça um novo local dentro do terreno? E no caso de o fazer será em tempo útil?

    2 - Estou num dilema com a garagem, subterrânea ou térrea. Fazer subterrânea encarece a obra muito mais?

    3 - Já tenho o plano de alinhamento da CM comigo. Para os manter tenho de recuar com a construção da casa 3m para lá do muro que delimita o terreno. A garagem, por ser gargem, é obrigada a ficar no mesmo alinhamento ou poderá ficar dentro destes 3m, à face da estrada?

    Desde já obrigado.
  2.  # 2

    Não sei se é a mesma situação, mas eu pedi que tirassem um postalete da minha fachada (indicando onde é que eu queria que eles o pusessem), alegando que me estava a dar cabo da parede, o que era verdade, e eles até nem levaram muito tempo a fazer isso (um-dois meses?)
  3.  # 3

    Boa noite,

    1 - A EDP faz a mudança do poste. Pode demorar cerca de um mês (é a média da minha experiência) mas em caso de urgência pode sempre contratar uma empresa acreditada pela EDP para o fazer (e resolve o caso numa semana). De qualquer modo, se ainda não tem projecto aprovado, tem tempo e poupa alguns € fazendo o pedido directamente à EDP.

    2 - Fazer a garagem em cave logicamente encarece a obra, porque estamos sempre a falar de muros de contenção em betão armado, com respectivos isolamentos hídricos, etc. (eu recomendo fazer cave quando o lote não dá para garagem no rés-do-chão, ou quando a configuração do terreno é favorável a esse aspecto, ou quando a configuração do lote já está definida, mas é uma opinião muito pessoal). Depende do terreno em questão.

    3 - Regra geral, a cave não deve ultrapassar o limite da implantação do edifício, ou seja, do limite do rés-do-chão. Há excepções no que respeita a caves destinadas a garagens, dependendo também de vários factores como o tipo de terreno (se está inserido em loteamento aprovado ou não, etc.). Mais uma vez depende do terreno e de que município estamos a falar.

    Se precisar de mais ajuda disponha.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blasphemer
  4.  # 4

    Boa tarde,

    desde já agradeço as respostas.

    Sobre o poste e para melhor desenhar a situação: encontra-se no exterior do terreno, desviado da esquina deste para a sua frente cerca de 2m. Devido à rua ser de sentido único e estreita (estamos a falar de uma zona antiga) este fica situado mesmo em frente do local que seria o ideal para fazer a entrada de viaturas. Estando na via pública a EDP muda-o... para a via pública?

    Obrigado.
  5.  # 5

    Colocado por: blasphemerBoa tarde,

    desde já agradeço as respostas.

    Sobre o poste e para melhor desenhar a situação: encontra-se no exterior do terreno, desviado da esquina deste para a sua frente cerca de 2m. Devido à rua ser de sentido único e estreita (estamos a falar de uma zona antiga) este fica situado mesmo em frente do local que seria o ideal para fazer a entrada de viaturas. Estando na via pública a EDP muda-o... para a via pública?

    Obrigado.


    Muda-o para a via pública. Se for recuar o muro, mais sentido fará mudar o poste... Não os pode é deixar fazer o que querem, porque já me aconteceu um cliente mandar mudar um poste, não esteve na obra nem pediu para ninguém estar, e o poste foi parar direitinho em frente às janelas da sala/suite :D

    (Logicamente depois mudou-se de sítio para um canto do terreno.)

    Cumprimentos
 
0.0102 seg. NEW