Colocado por: Ricardo_GomesEssa série ou muito me engano ou é da Cortizo...
Colocado por: euColocado por: Ricardo_GomesEssa série ou muito me engano ou é da Cortizo...
Não, éAnicolor. Pode é ser semelhante à Cortizo...
Colocado por: euPois, ainda estou indeciso entre estes caixilhos ou o Domal Ecothermic Plus, mas parece-me que o Anicolor ARi é superior...
Colocado por: eulink:http://www.anicolor.pt/sistemas.php?Lang=pt&Sist=5&Ser=10
fotos:Quem poderá dizer se o vidro a colocar deve ser mais largo no exterior do que no interior, por exemplo 6mm fora e 4 mm dentro.Obrigado.
texto:
"Sistema de batente com câmara europeia, com rotura térmica, obtida por inserção, de varetas isolantes de políamida com 24 mm, reforçadas com 25 % de fibra de vidro e vedação central em EPDM.
As secções interior-exterior do aro e do móvel são de 60 mm e 68 mm respectivamente, com uma espessura média dos perfis de alumínio de 1,5 mm em janela e 1,7 mm em porta.
Esta série apresenta ainda o denominado Módulo Tradição, com secções interior–exterior do aro e do móvel de 84,5 mm e 68 mm respectivamente.
Existem as possibilidades de folha recta ou curva.
Possibilidades de abertura:
- Abertura interior: Batente, Oscilo-batente, harmónio, Oscilo-paralela.
- Abertura exterior: Batente, projectante-deslizante e pivotante.
Acabamentos:
- Lacado
- Lacado madeira
- Anodizado
Categorias alcançadas em banco de ensaios (EN 14351-1):
- Permeabilidade ao ar (EN 1026): Classe 4
- Estanquidade à água (EN 1027): Classe E750
- Resistência ao vento (EN 12211): Classe C5
Coeficiente de transmissão térmica de vão de 2 folhas* :
- Uw = 2,62 (W/m2.K)
Coeficiente de atenuação acústica de vão de 2 folhas*:
- Rw = 34 dB (C=-1; Ctr=-4)
*Janela de 2 folhas 1,20m x 1,50m com vidro 4/12/6
(Ug=1,8 W/m2K; g=0,52)
Zonas de aplicação segundo RCCTE(em função de ug): I1, I2, I3
"
Colocado por: vmfs1910Quem me poderá esclarecer se a espessura do vidro deve ser a maior por fora ou se pode dentro. Obrigado.
Colocado por: eu
Claro que pode. Já agora, eu não fiquei totalmente satisfeito com esta série da Anicolor: o isolamento térmico dos caixilhos está longe de ser excelente. Medi as temperaturas superficiais dos caixilhos há umas semanas atrás e os resultados foram os seguintes:
Temperatura interior: 20 graus;
Temperatura exterior: 6 graus;
Temperatura da parte exterior do caixilho: 8 graus;
Temperatura da parte interior do caixilho: 14 graus; (este valor parece-me demasiado baixo).
Para comparação: as paredes exteriores, do lado de dentro estavam a 19 graus;
As temperaturas foram medidas com um termómetro de infravermelhos Fluke.
Colocado por: electraoOptou por Anicolor? Está satisfeito?
Colocado por: eu
Nem por isso... se fosse agora, investigava melhor outras soluções e se calhar... investia mais nos vidros..
Colocado por: electraoa caixilharia não funciona muito bem? ou tem outros problemas?
Colocado por: Jorge RochaLTEstas pessoas agradeceram este comentário:gandares
Colocado por: electrao
Pode informar o porquê na sua escolha recair sobre a SOSOARES?
Obrigado
Colocado por: sergyiomas também a seria ARI não está na mesma gama da LT ou está? se calhar na mesma gama da LT será a AKI, certo?