Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 26 junho 2010

# 1

link: http://www.anicolor.pt/sistemas.php?Lang=pt&Sist=5&Ser=10

fotos:

texto:

"Sistema de batente com câmara europeia, com rotura térmica, obtida por inserção, de varetas isolantes de políamida com 24 mm, reforçadas com 25 % de fibra de vidro e vedação central em EPDM.
    As secções interior-exterior do aro e do móvel são de 60 mm e 68 mm respectivamente, com uma espessura média dos perfis de alumínio de 1,5 mm em janela e 1,7 mm em porta.
    Esta série apresenta ainda o denominado Módulo Tradição, com secções interior–exterior do aro e do móvel de 84,5 mm e 68 mm respectivamente.
    Existem as possibilidades de folha recta ou curva.

Possibilidades de abertura:
    - Abertura interior: Batente, Oscilo-batente, harmónio, Oscilo-paralela.
    - Abertura exterior: Batente, projectante-deslizante e pivotante.

Acabamentos:
    - Lacado
    - Lacado madeira
    - Anodizado

Categorias alcançadas em banco de ensaios (EN 14351-1):
    - Permeabilidade ao ar (EN 1026): Classe 4
    - Estanquidade à água (EN 1027): Classe E750
    - Resistência ao vento (EN 12211): Classe C5

Coeficiente de transmissão térmica de vão de 2 folhas* :
    - Uw = 2,62 (W/m2.K)

Coeficiente de atenuação acústica de vão de 2 folhas*:
    - Rw = 34 dB (C=-1; Ctr=-4)

*Janela de 2 folhas 1,20m x 1,50m com vidro 4/12/6
    (Ug=1,8 W/m2K; g=0,52)

Zonas de aplicação segundo RCCTE(em função de ug): I1, I2, I3

"
  1.  # 2

Essa série ou muito me engano ou é da Cortizo...
    Eu trabalho muito com uma série igual a essa, da ibérica a série lin 65, tem a mesma especificação e tamanhos a unica diferença está na soleira de ressuamento, no entanto tem o mesmo acabamento e formato, mas tambem há mais séries que tenho feito compativeis com essa que podem ser uma excelente alternativa á da Cortizo que é bem mais cara...
    • eu
    • 26 junho 2010

# 3

Colocado por: Ricardo_GomesEssa série ou muito me engano ou é da Cortizo...

Não, é Anicolor. Pode é ser semelhante à Cortizo...
  2.  # 4

Colocado por: eu
    Colocado por: Ricardo_GomesEssa série ou muito me engano ou é da Cortizo...

Não, éAnicolor. Pode é ser semelhante à Cortizo...

Nem mais são semelhantes ...
    Mas como disse tens muitas alternativas se vais por essa linha, mas garanto te já que vais muito bem servido, para mim sem duvida que o corte térmico de perfil 6,5 é mais que suficiente e fica brutal no final...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 27 junho 2010 editado

# 5

Pois, ainda estou indeciso entre estes caixilhos ou o Domal Ecothermic Plus, mas parece-me que o Anicolor ARi é superior...
  3.  # 6

Colocado por: euPois, ainda estou indeciso entre estes caixilhos ou o Domal Ecothermic Plus, mas parece-me que o Anicolor ARi é superior...

Eu...
    Eu já lhe tinha dito que a Ari é muito superior...
    Tente saber à Domal que valor UF tem o caixilho Ecothermic Plus...e depois tente saber qual o valor UF tem o sistema ari à Anicolor...
    (Não se esqueça...o valor UW não lhe interessa,tente saber só o valor UF)depois aí é que consegue o diferencial em termos térmicos...)
    (Já agora peça também os valores de estanquidade à água e ao vento,e em que dimensões de vãos foram sujeitos os ensaios)
    Por aqui é a melhor forma de saber em termos objectivos os comparativos.(depois diga aqui no fórum os resultados para eu lhe dizer concretamente as diferenças)

Rocha
  4.  # 7

Colocado por: eulink:http://www.anicolor.pt/sistemas.php?Lang=pt&Sist=5&Ser=10

fotos:Quem poderá dizer se o vidro a colocar deve ser mais largo no exterior do que no interior, por exemplo 6mm fora e 4 mm dentro.Obrigado.

texto:

"Sistema de batente com câmara europeia, com rotura térmica, obtida por inserção, de varetas isolantes de políamida com 24 mm, reforçadas com 25 % de fibra de vidro e vedação central em EPDM.
    As secções interior-exterior do aro e do móvel são de 60 mm e 68 mm respectivamente, com uma espessura média dos perfis de alumínio de 1,5 mm em janela e 1,7 mm em porta.
    Esta série apresenta ainda o denominado Módulo Tradição, com secções interior–exterior do aro e do móvel de 84,5 mm e 68 mm respectivamente.
    Existem as possibilidades de folha recta ou curva.

Possibilidades de abertura:
    - Abertura interior: Batente, Oscilo-batente, harmónio, Oscilo-paralela.
    - Abertura exterior: Batente, projectante-deslizante e pivotante.

Acabamentos:
    - Lacado
    - Lacado madeira
    - Anodizado

Categorias alcançadas em banco de ensaios (EN 14351-1):
    - Permeabilidade ao ar (EN 1026): Classe 4
    - Estanquidade à água (EN 1027): Classe E750
    - Resistência ao vento (EN 12211): Classe C5

Coeficiente de transmissão térmica de vão de 2 folhas* :
    - Uw = 2,62 (W/m2.K)

Coeficiente de atenuação acústica de vão de 2 folhas*:
    - Rw = 34 dB (C=-1; Ctr=-4)

*Janela de 2 folhas 1,20m x 1,50m com vidro 4/12/6
    (Ug=1,8 W/m2K; g=0,52)

Zonas de aplicação segundo RCCTE(em função de ug): I1, I2, I3

"
  5.  # 8

Quem me poderá esclarecer se a espessura do vidro deve ser a maior por fora ou se pode dentro. Obrigado.
  6.  # 9

Boa tarde,

Gostava de saber a vossa opinião, de uma forma simples, entre estas duas séries de alumínio:

- SISTEMAS EURO 2000 SOSOARES na série LT de abrir c/ ruptura térmica

- Anicolor Série corte térmico 60 ARI-N

Obrigado
  7.  # 10

LT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gandares
    • eu
    • 27 março 2012 editado

# 11

Colocado por: vmfs1910Quem me poderá esclarecer se a espessura do vidro deve ser a maior por fora ou se pode dentro. Obrigado.

Claro que pode. Já agora, eu não fiquei totalmente satisfeito com esta série da Anicolor: o isolamento térmico dos caixilhos está longe de ser excelente. Medi as temperaturas superficiais dos caixilhos há umas semanas atrás e os resultados foram os seguintes:

Temperatura interior: 20 graus;
    Temperatura exterior: 6 graus;
    Temperatura da parte exterior do caixilho: 8 graus;
    Temperatura da parte interior do caixilho: 14 graus; (este valor parece-me demasiado baixo).

Para comparação: as paredes exteriores, do lado de dentro estavam a 19 graus;

As temperaturas foram medidas com um termómetro de infravermelhos Fluke.
  8.  # 12

Caro "EU":

Para ter um Uf muito bom, só com soluções de PVC (inferior a 1.7 w/m2K). Não há nada como comparar e vai ver que também encontra soluções interessantes inclusivamente lacadas a qualquer cor. Para além disso o Uw também interessa, visto que este é o total do caixilho (perfil + vidro). Atenção que um vidro com baixo Ug terá de ser baixo emissivo.

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  9.  # 13

Claro que pode. Já agora, eu não fiquei totalmente satisfeito com esta série da Anicolor: o isolamento térmico dos caixilhos está longe de ser excelente. Medi as temperaturas superficiais dos caixilhos há umas semanas atrás e os resultados foram os seguintes:

Temperatura interior: 20 graus;
    Temperatura exterior: 6 graus;
    Temperatura da parte exterior do caixilho: 8 graus;
    Temperatura da parte interior do caixilho: 14 graus; (este valor parece-me demasiado baixo).

Para comparação: as paredes exteriores, do lado de dentro estavam a 19 graus;

As temperaturas foram medidas com um termómetro de infravermelhos Fluke.

Optou por Anicolor? Está satisfeito?

cumps
    • eu
    • 23 maio 2012

# 14

Colocado por: electraoOptou por Anicolor? Está satisfeito?

Nem por isso... se fosse agora, investigava melhor outras soluções e se calhar... investia mais nos vidros..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  10.  # 15

Nem por isso... se fosse agora, investigava melhor outras soluções e se calhar... investia mais nos vidros..

a caixilharia não funciona muito bem? ou tem outros problemas?
    • eu
    • 23 maio 2012

# 16

Colocado por: electraoa caixilharia não funciona muito bem? ou tem outros problemas?

Não, não há problemas, apenas o isolamento térmico não é tão bom como estava à espera.
  11.  # 17

Colocado por: Jorge RochaLT
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gandares

Pode informar o porquê na sua escolha recair sobre a SOSOARES?

Obrigado
  12.  # 18

Colocado por: electrao

Pode informar o porquê na sua escolha recair sobre a SOSOARES?

Obrigado

Muito maior capacidade de inércia ao vento...estanquidade à água muito superior...design...coeficiente térmico muito superior...etc...

Rocha
  13.  # 19

mas também a seria ARI não está na mesma gama da LT ou está? se calhar na mesma gama da LT será a AKI, certo?
  14.  # 20

Colocado por: sergyiomas também a seria ARI não está na mesma gama da LT ou está? se calhar na mesma gama da LT será a AKI, certo?

No coeficiente térmico também é inferior...1,38 para a AKi contra 1,079 da LT numa janela de 1200x1500 com vidro de 0,6 UG
    Na estabilidade ao vento...estanquidade à água...continua atrás da LT.
    Na LT podem-se fazer vãos muito maiores legalmente!
    A Aki só tem a possibilidade de fazer vãos até 3,96 m/2
    A LT tem a possibilidade de fazer vão até 6,24 m/2

Rocha
    Concordam com este comentário: Manuel Nabais

0.0216 seg. NEW