Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá
    O meu nome é Filipe Costa, moro no Porto e desculpem-me desde já a minha falta de vocabulário técnico. Venho recorrentemente a este forum para tirar algumas dúvidas essencialmente sobre isolamentos mas desta vez parece-me que vou ter de iniciar um tópico pois não encontrei nada parecido.

    Tenho uma porta exterior em madeira que está inserida num "caixilho" que tem vidros de um dos lados a toda a altura da porta e tem ainda um meio circulo no topo. Todos estes vidros são simples (não são duplos) e passam autenticas correntes de ar em certas zonas mais "folgadas" entre a porta e este "caixilho".

    Quando mandei mudar a fechadura da porta, o senhor que teve de fazer o buraco gabou bastante a dureza da porta pois aparentemente trata-se de uma madeira que o fez suar bastante. Na altura ele disse-me o nome da madeira mas sinceramente não me recordo pois não conhecia.

    É possível ter um bom isolamento aproveitando a porta actual e trocando o "caixilho" e respectivos vidros ou devo procurar uma solução completamente nova (pvc por exemplo)?
    Para qualquer uma das soluções propostas recomendam alguma empresa competente que actue na zona da Porto?

    Obrigado pela possível ajuda e espero poder contar com a vossa experiência para este meu problema.
    • RLV
    • 27 junho 2010

     # 2

    Sr Filipe Costa, a solução pode passar por vedar melhor a porta de entrada com uma borracha a toda a volta, aplicada na zona de batente.
    Se mesmo assim for insuficiente visto que a porta tem alguns vidros, pode sempre trocar de porta. É melhor trocar tudo, do que andar a trocar apenas algumas partes da porta.

    Aqui vão alguns links que lhe podem interessar.

    http://www.portrisa.com
    http://www.vicaima.com/
    http://www.macica.pt
  2.  # 3

    Caro RLV,
    Obrigado pela sua resposta.
    o último Inverno tentei de facto colocar uma borracha a toda à volta mas não consegui dada a irregularidade e algum "empeno" da porta.
    Em algumas zonas a borracha era manifestamente insuficiente e noutras não conseguia de todo colocar porque a porta deixava de fechar.
    Pela sua resposta não sei se consegui descrever bem a minha situação. A porta é toda ela maciça e os vidros estão no "caixilho" (lateralmente apenas de um dos lados e no meio círculo do topo).

    Vou ver os links que me mandou.

    Obrigado
  3.  # 4

    Colocado por: ftpcostaOlá
    O meu nome é Filipe Costa, moro no Porto e desculpem-me desde já a minha falta de vocabulário técnico. Venho recorrentemente a este forum para tirar algumas dúvidas essencialmente sobre isolamentos mas desta vez parece-me que vou ter de iniciar um tópico pois não encontrei nada parecido.

    Tenho uma porta exterior em madeira que está inserida num "caixilho" que tem vidros de um dos lados a toda a altura da porta e tem ainda um meio circulo no topo. Todos estes vidros são simples (não são duplos) e passam autenticas correntes de ar em certas zonas mais "folgadas" entre a porta e este "caixilho".

    Quando mandei mudar a fechadura da porta, o senhor que teve de fazer o buraco gabou bastante a dureza da porta pois aparentemente trata-se de uma madeira que o fez suar bastante. Na altura ele disse-me o nome da madeira mas sinceramente não me recordo pois não conhecia.

    É possível ter um bom isolamento aproveitando a porta actual e trocando o "caixilho" e respectivos vidros ou devo procurar uma solução completamente nova (pvc por exemplo)?
    Para qualquer uma das soluções propostas recomendam alguma empresa competente que actue na zona da Porto?




    Obrigado pela possível ajuda e espero poder contar com a vossa experiência para este meu problema.



    Amigo Filipe Costa...
    É certo que sou suspeito pois trabalha na area mas apenas estou a tentar o ajudar, no seu caso optaria sem duvida por renovar a porta de entrada que presumo seja uma porta de entrada principal com um caixilho fixo em vidro de lado, ou seja tirava essa de madeira e colocava uma em aluminio com rotura termica se necessario com vidro duplo para manter a mesma estetica que tinha anteriormente, dava um banho lacado imitação a Madeira identica á que tinha na porta anterior...
    Assim acaba se os empenos da porta, o frio, o barulho e com uma fechadura de trancas 3 pontos fica muito mais segura ...

    É a minha opnião, espero ter ajudado...

    Cumps
    •  
      FD
    • 28 junho 2010

     # 5

    Não é possível colocar uma foto?
  4.  # 6

    Colocado por: FDNão é possível colocar uma foto?


    Vou tratar disso. Mais no final do dia vou colocar aqui uma fotografia. Realmente é mais fácil para perceber o problema.
    Obrigado a todos
  5.  # 7

    Boa Tarde,

    Vou construir uma moradia e tenho muitas dúvidas.
    Tenho aprendido muito neste forum e agradeço toda a informação disponibilizada.

    Como o Sr. Filipe Costa refere que a sua porta de madeira não isola muito bem, parece que devido aos vidros eu venho colocar o que tenho previsto no meu orçamento para 2 portas exteriores

    Bloco de porta de entrada blindada normalizada, acabamento com painel liso em ambas as faces em madeira de pinho da região e fechadura de segurança
    com três pontos frontais de fecho (10 linguetas).
    O tamanho não se encontra referido mas é o tamanho normal para uma porta exterior. Cada Porta com montagem 840.00€. Não tenho nenhuma marca referida no orçamento.
    A porta é revestida a madeira será melhor eu trocar por portas em PVC (existem blindadas?) Em madeira não terá tendência para empenar. Uma das portas tem um resguardo (telheiro) mas a outra é para ficar totalmente exposta ao clima.
    Aconselham alguma marca ou revestimento em PVC o valor não pode ser superior ao referido.

    Agradeço desde já as sugestões.
 
0.0117 seg. NEW