Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 15 outubro 2006 editado

     # 1

    Para encontrar plantas de casas podemos pesquisar por alguns termos em inglês no Google:

    House Plans
    Home Plans

    Mas e em português? Para o nosso tipo de construção?
  1.  # 2

    Não há. Um truque é procurar por ideias nos sites dos arquitectos... :D
    • Angy
    • 17 outubro 2007 editado

     # 3

    É a 1º vez que passo por aqui.
    Já usei esse site... http://www.floorplanner.com/ é muito bom... já tirei umas idéias Maneiras...
    Tem os Jogos do The SIMS.. é bem legal a parte de construção.. os 3D ficam bem realistas...
  2.  # 4

    Copiem.. pois copiem, depois a "planta" não cumpre regulamentos, não considera os condicionantes existentes de topografia, orientações de vistas, orientações solares e enquadramento urbano e paisagistico resultante de uma volumetria "alien"...

    A NÃO fazer...
    •  
      FD
    • 18 outubro 2007

     # 5

    Pedro,

    Ninguém copia. Acho que estamos todos à procura de ideias... ;)
  3.  # 6

    LOLOL...
  4.  # 7

    A maioria das plantas que se encontra são muito estranhas...(plantas para casas tipicamente americanas...)

    Penso que através de algumas revistas de bancada, por muito básicas que sejam sempre consegue melhores resultados...

    Eu consultei diversas estas: Coisas da Casa - Revistas
    Além de alguns livros mais especificos... Coisas da Casa - Livros
  5.  # 8

    olá a todos novamente :)
    Já espreitei o primeiro esboço à daquela que será a minha casa! no entanto e apesar de ter gostado, com o passar do tempo alguma dúvida foram-se instaurando e agora já pretendo fazer algumas alterações. Estou muito indecisa quanto à zona da cozinha /sala de jantar. Isto é não queria ter 2 mesas entendem para jantar mas por outro lado gostava de ter uma zona de refeições na cozinha,alguém me pode indicar alguns sites onde possa ver itpos de cozinhas???
    obrigada
  6.  # 9

    Sabe, tivemos a mesma duvida. :)

    Vamos fazer uma cozinha/sala de jantar, assim uns 32m2 e deixar a sala só como sala.

    A opção que iremos fazer é uma das duas já que a bancada será em:
    -na ponta pequena será aberta para podermos colocar 3 pessoas (acho que existe algo semelhante na novela da TVI que dá mais tarde. É a cozinha do Paulo Pires, salvo o erro.
    -Outra opção é colocar um acrescento ao longo dessa ponta, logo uma espécie de mesa corrida.

    Fiz-me entender? Uma coisa que poderá fazer é descarregar o programa do IKEA e brincar.
  7.  # 10

    Com a arquitectura não se brinca.
  8.  # 11

    Colocado por: PormenorCom a arquitectura não se brinca.


    Não estou a brincar com a arquitectura, mas sim com a disposição virtual da cozinha que idealizo, será algo condenável?

    Desculpe se ofendi de alguma forma a sua classe profissional, não creio ter feito, mas fica o pedido feito.
  9.  # 12

    Além das ideias de arquitectura que tal começarmos a pensar também na manutenção desta? E nas despesas que vamos ter? E se podessemos reduzir as depesas e ao mesmo tempo ajudar o meio ambiente? E com isto tudo continuarmos a ter a tão ambiciosa arquitectura?

    Cá fica uma ajudinha, eu vi e gostei do que vi!

    http://asenergiasrenovaveis.blogspot.com/

    Saúde,
    Anita
    •  
      FD
    • 16 novembro 2007

     # 13

    mar-silva,

    A fazer as alterações é agora e nunca depois do projecto entregue na Câmara! Por isso há que ter certeza absoluta do que queremos.

    Muita, mas mesmo, muita coisa: http://www.kitchens.com/.

    Dá para ter algumas ideias.
  10.  # 14

    Olá a todos,

    Já tenho um primeiro rascunho da minha casa. Como a casa vai ser terrea com cave, e em conversa com o arquitecto, este sugeriu a construção de um jardim interior com claraboia, que se estenderia desde a cave ao 1º piso. A minha questão é, tendo eu um orçamento a cumprir, esse tipo de jardim poderá acrescer muito ao valor estipulado? E quais as mais/menos valias do jardim? Uma mais valia que o arquitecto falou, foi a da luz natural...eu gosto bastante da ideia mas...estou indecisa.
    •  
      FD
    • 20 novembro 2007

     # 15

    Gosto muito, muito mesmo! Quer ver fotos de umas casas com jardins interiores?

    Veja aqui: https://forumdacasa.com/discussion/166/eichler-homes/

    São casas antigas, de 1960, mas o princípio é o mesmo.

    Em relação ao orçamento, tem que ser o arquitecto a ajudar, ele tem que fazer o projecto com base no dinheiro que há... Mas é de esperar que fique mais caro.
    São precisas mais janelas, talvez mais pilares/vigas e algumas restrições de espaço podem levar ao gasto de mais material.

    A luz solar chega para dois pisos, sendo que um deles é uma cave? Estamos a falar de uma área muito grande?

    Depois há a questão prática: vai ter tempo/paciência/dinheiro para cuidar do jardim? Só vale a pena se for cuidado convenientemente. ;)

    As vantagens são, quanto a mim, só duas: a luz interior como o arquitecto disse e o bem estar que pode causar, mas isso também depende muito da zona onde a casa se insere. Se já há jardins no exterior ou há espaço para serem feitos, não apresenta grandes vantagens ter um no interior a não ser por razões estéticas e de criação de um "ambiente".

    Eu, se tivesse possibilidades e não tivesse muito espaço no exterior ou estivesse enquadrado numa zona vá, digamos, feia, queria um jardim interior. :D

    Vá dando notícias. :)
  11.  # 16

    Pois, também já pensei no tempo que poderia gastar a cuidar do jardim, e o tempo não é muito. Também já ouvi falar em colocar uma arvore artificial, por exemplo, não sei se ficaria bem. Por outro lado, vou ter bastante espaço para jardim no exterior, além disso, a casa vai ser construida numa zona rural. A dimensão do jardim também não será grande, penso que deve andar à volta dos 8m2.
  12.  # 17

    Bom dia Susana,

    Tambem quando iniciei o meu projecto pensamos em fazer uma jardim a separar os dois modulos da casa ( o social do privado) mas ....

    No meu trabalho tenho um jardim para cuidar ( progamar a manutenção) e posso-lhe dizer que o trabalho é mesmo muito, as flores tem de ser cuidadas retirar as folhas velhas, adubadas, as arvores e ou arbustos tem de ser podados e adubados, depois tem os bichinhos que fazem parte de qq ecosistema é um encanto ter um jadim interior se tiver tempo, gosto e dinheiro para o fazer, a não ser que faça um jardim de cactos (mas tb dá trabalho).. resumindo. jardim =trabalho e dinheiro extra.
    jardim interior com arvores artificiais é um atentado...

    Aposte num bom jardim exterior.. cuidados com as alfazemas e os rosmaninhos, que toda a gente tem a mania de por ao pé de casa e que depois atraem as abelhas.

    Boa jardinagem ..
    •  
      FD
    • 22 novembro 2007 editado

     # 18

    Susana,

    Concordo com a capelo. Artificial não!

    Se está com muitas dúvidas o melhor é esquecer... a não ser que opte por espécies que exijam muito pouca manutenção e em pouco número, apostando em elementos visuais que transmitam a ideia de jardim mas não sejam vivos (calhaus e pedras por exemplo).
  13.  # 19

    Boa tarde,

    No meu projecto tenho um jardim privado junto a zona dos quartos e foi algo que me encantou logo de inicio, nunca o vi como problema porque pensei logo num jogo de pedras (várias cores e texturas) paredes de cor e pequenos arbustos, cactos ou palmeiras ou então canteiros com plantas de pouca manutenção. por vezes com um pouco de imaginação cria-se algo diferente, harmonioso e fácil de manter.
    •  
      FD
    • 22 novembro 2007

     # 20

    E há imagens desse jardim? :D
 
0.0210 seg. NEW