Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O melhor é conhecermos melhor os gatos e fazer o contrário!!

Não existe nada que garanta a 100% o afastamento dos gatos, porque cada um pode reagir de maneira diferente e têm um dos melhores QI da espécie animal... ( deveser por isso que são intersseiros.. ehehehe)

Eles adoram perfumes, especialmente de plantas e jardins (do vizinho :) ).

Mas existe algo que os gatos detestam, o cheiro a Limão ou citrinos.

Neste sentido experimente colocar tiras de tecido banhadas com limão ou rodelas de limao pelo seu quintal ou borrifar zonas com sumo de limão... ou qualquer produto com cheiro a limão(Ajax, Cif..etc) ou então plantar um Limoeiro :)

Outra situação é colocar algo no quintal do vizinho que cheire melhor do que no seu.

Já falou com o seu vizinho, se ele tivesse providenciado algo para os gatos fazerem as necessidades, eles não iam fazer no seu quintal.

Depois diga se resultou :)
  2.  # 22

Novidades?
  3.  # 23

Colocado por: Sun7Riderlimão ou rodelas de limao pelo seu quintal ou borrifar zonas com sumo de limão... ou qualquer produto com cheiro a limão(Ajax, Cif..etc) ou então plantar um Limoeiro :)

eu ja tenho um limoeiro plantado. e esta a começar a dar limoes pra breve!
    o limoeiro ja la estava e não era por isso que eles se sentiam afectados...

o que eu tenho feito para já é:

Sobraram-me uns azulejos, e tenho uma lajetas d cimento (aqueles tijolos para o chão em cimento) e tenho colocado onde o xao tem a terra + fofa!

entretanto, andei a regar o chão para que a terra fique menos fofa...
    e para ja aparentemente tem resultado.

ouvi falar em pimenta, e vou comprar uma bisnaga daquelas MEGAS d alta pressão!!!
    os gatos, qd me vêem ja tem medo de mim, e ja fogem, mas eu n estou lá sempre né!!!...

Mas gostava de encontrar algo definitivo para poder tratar deles!!!
  4.  # 24

Eu tenho um gato à relativamente pouco tempo é há umas semanas atrás na varanda onde eu o deixo a dormir, ele atirou um vaso de terra ao chão e arreou em cima dessa terra, na manhã dia seguinte limpei aquilo e passei por água, mas o gato à noite voltou a arrear exactamente no mesmo sitio onde já não havia terra, desta vez eu limpei com detergente e ele não voltou a fazer.

A conclusão que eu chego mesmo depois de limpo "superficialmente" eles continuam a sentir o cheiro nesse local, por isso a minha sugestão é tentar mudar a terra ou por produto várias vezes para que desaparece o cheiro que eles sentem.
  5.  # 25

Eu também tinha gatos e um limoeiro e nunca os vi a trepa-lo :) :)

O que há a fazer é burrifar os locais com sumo de limão.
  6.  # 26

Colocado por: Sun7RiderEu também tinha gatos e um limoeiro e nunca os vi a trepa-lo :) :)

Às tantas porque lhes cortava as unhas (rsrsrs)
  7.  # 27

Colocado por: maria carolina
    Colocado por: Sun7RiderEu também tinha gatos e um limoeiro e nunca os vi a trepa-lo :) :)

Às tantas porque lhes cortava as unhas (rsrsrs)

Não seria por isso que não iam trepar :P :P hehehehe

0.0123 seg. NEW