Diz o Pedro barradas:
"Pois é... colocam fossas estanques... para fugir ao licenciamento na CCDR... e depois pagam mais tarde... eu recomendo sempre em projecto a instalação de fossas depuradoras em Polietileno, com 2 a 3 compartimentos, filtro de carvão activo e trincheira/ poço de infiltração... sem praticamente manutenção.
Depuram 80 a 90% das águas, através das bactérias anaerobicas, o restante o solo e respectivas colonias resolverão..."
Pode dar um exemplo de alguma coisa que exista no comércio com essas características?
Colocado por: j cardosoBoasPode dar um exemplo de alguma coisa que exista no comércio com essas características?
Experimente aECODEPUR. Em caso de dúvidas, entre em contacto com eles - Eng.ª Inês Santos.
cumps
José Cardoso
Colocado por: sezinandoSe está em cima de uma ribeira o INAG não deve autorizar outra senão a fossa estanque.
Colocado por: sezinandoe tem que ser respeitada uma distancia minima que julgo ser de 50m
Colocado por: j cardosoBoas
Será que as regras aí são diferentes??? Por aqui, desde que tratados os efluentes, pode fazer-se a ligação a linhas de água.
cumps
José Cardoso
Uma coisa é a fossa depuradora: "limpa" os efluentes. O restante (águas) pode ser conduzido a linhas de água ou a trincheiras de infiltração.
cumps
José Cardoso
Terá de remover periodicamente os detritos acumulados na fossa.
cumps
José Cardoso
Hmmm... Isto é areia demais para a minha camionete.
Colocado por: j cardosoBoasHmmm... Isto é areia demais para a minha camionete.
Não é nada. Fale com eles e vai ver que as coisas são mais simples do que parecem.
PS1: Não tenho comissão
PS2: Claro que para delicados cérebros femininos pode parecer complicado
cumps
José Cardoso