Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Iniciei um projecto de arquitectura contemporânea e estou com alguma dificuldade em escolher o tipo de porta de entrada que vou aplicar. Na verdade, o arquitecto sugeriu-me uma porta toda em vidro, no entanto, como não vamos ter corredores, esta dará imediatamente para a sala de estar. Será que é prático ter uma porta em vidro? E em questões de privacidade e segurança? Se alguém tiver alguma sugestão ou sites com imagens agradeço.

    Obrigada!
  2.  # 2

    também gostava de ver... a Portisa tem umas engraçadas...
  3.  # 3

    Boa tarde.
    Pode sempre usar vidro fosco, coloquei na minha casa e ficou melhor que aquilo que eu pensava.
    Concordam com este comentário: nelsonbe
  4.  # 4

    Atenção se colocar uma porta de vidro coloque uma com caixilharia de aluminio ou outro.
    Não coloque aquelas só em vidro temperado muito em voga, é a pior '****' que existe, em termos térmicos e de segurança.
    Quando alguns empreiteiros me vêm-me a abrir essas portas com um a navalha ou um arame até ficam parvos.
    E basta uma chave de fendas par partir um vidro.
  5.  # 5

    Colocado por: tcamponesAtenção se colocar uma porta de vidro coloque uma com caixilharia de aluminio ou outro.
    Não coloque aquelas só em vidro temperado muito em voga, é a pior '****' que existe, em termos térmicos e de segurança.
    Quando alguns empreiteiros me vêm-me a abrir essas portas com um a navalha ou um arame até ficam parvos.
    E basta uma chave de fendas par partir um vidro.


    Para não falar na entrada de ar.

    Rocha
  6.  # 6

    Colocado por: Jorge Rocha Para não falar na entrada de ar.

    Exactamente.

    Não estou a ver como é que uma porta toda em vidro VEDA as entradas de ar (e, já agora, de chuva).
    •  
      MartaD
    • 30 junho 2010 editado

     # 7

    Eu não colocaria portas de vidro na entrada. Só se fosse de vidro inquebrável à prova de bala, o que eu duvido que seja, por ser caríssimo. Para uma casa moderna há umas portas de ferro/metal que ficam muito bem.
  7.  # 8

    http://www.panedge.com/produtos.htm

    veja o modelo cosmos > norma.

    não é do mais moderno que existe, mas até acho que tem alguma piada...
      portas.jpg
  8.  # 9

    Obrigada a todos pelos comentários!

    Sergyio obrigada pelo site sugerido. De facto as portas da gama cosmos são bastante interessantes!!!
  9.  # 10

    deve haver por ai empresa com portas mais giras e modernas, mas sinceramente não conheço mais...
  10.  # 11

    Colocado por: sergyiodeve haver por ai empresa com portas mais giras e modernas, mas sinceramente não conheço mais...


    Poderá ir à alupanel por exemplo.

    Rocha
    • RLV
    • 30 junho 2010

     # 12

    Olá Célia!
    Estas portas têm bom aspecto e são seguras.

    Veja em http://www.portrisa.com/
    Modelos_Portas Segurança
    Depois pode escolher o revestimento que mais se adequar á sua casa (madeira , cor)

    Cumprimentos
    RLV
  11.  # 13

    Se o que pretende é uma porta de segurança, eu escolheria a melhor (de acordo com a Deco de Jun/08): A.F.R.S.
  12.  # 14

    Colocado por: MartaDEu não colocaria portas de vidro na entrada. Só se fosse de vidro inquebrável à prova de bala

    Já agora nas janelas tb tem isso? E nas sacadas?
    É uma ilusão colocar uma porta muito segura numa vivenda... Tantas janelas e sacadas de vidro, mas a porta é que tem de ser segura... ;)
  13.  # 15

    Por acaso concordo com o Pedro Azevedo. Essa mesma questão coloquei eu ao arquitecto e ao engenheiro da minha casa, mas realmente de que me servia ter uma porta blindada quando depois tenho imensos envidraçados ao nível do rés-do-chão? Admito que viver numa zona com baixo índice de criminalidade ajuda a não valorizar excessivamente a questão...
    Portanto, eu tenho uma porta em vidro e todo o hall de entrada é também em vidro. Contudo, a questão térmica e de privacidade não se coloca, porque este hall fica num piso que não é "habitado", digamos assim. Só no piso superior tenho a sala, cozinha e escritório.
    No seu caso, realmente, convém criar aí uma barreira qualquer...por princípio, não gosto de abrir a porta de entrada (de vidro, de madeira ou de ferro, tanto faz) e dar de caras com a sala...mas é uma questão de gosto...
  14.  # 16

    Estão a colocar a questão de um modo que daqui a nada não põem porta nenhuma! ;)
    Não tem que ser uma porta de um cofre nem de um estabelecimento prisional , mas é claro que uma porta de entrada deve oferecer alguma segurança assim como o resto!

    As da AFSR podem ser “as mais seguras” segundo a deco mas as da Portrisa são as que conseguem juntar os 3 B’s (Boa, Bonita e Barata)!
    Rita Andrade ;)
  15.  # 17

    Pois, a chatice é o "resto"... E uma porta de vidro como eu tenho, com caixilharia de alumínio, não é propriamente a mesma coisa que não ter nada...mas seria muito mais fácil rebentar com uma das portas/janelas que tenho na varanda. Soluções? Há um tópico recente sobre o assunto, sem receitas milagrosas, porque não as há, infelizmente. Não me vejo a ter grades em casa ou abdicar de saídas para o exterior (que eu tanto prezo...por isso construí uma vivenda) por causa da segurança...mas repito, vivesse eu em certas zonas do país e se calhar pensava três vezes!
  16.  # 18

    O que eu escrevi foi «SE o que pretendem é uma porta de segurança...»
    Colocado por: Rita AndradeAs da AFSR podem ser “as mais seguras” segundo a deco mas as da Portrisa são as que conseguem juntar os 3 B’s (Boa, Bonita e Barata)!Rita Andrade ;)
    Rita,

    Você , obviamente, não leu o artigo da Pro-teste. As portas da AFRS são - de acordo com a DECO - não só as mais seguras, MAS TAMBÉM as mais baratas.

    Quanto a "boniteza", é apenas uma questão - quase lateral - da escolha do revestimento.
  17.  # 19

    Luís K W

    Você, obviamente, não leu o que escrevi! (nem escrever espanhol , nem ler português!) ;)
    Eu não disse que era a mais barata nem a mais segura!
    Disse que era: "Boa, Bonita e Barata" ...............e não tenho dúvidas de que as Portas da Portrisa tem ar de porta de entrada .....já as da AFRS ar de porta das traseiras ;)

    Além de que, agora diz uma coisa mas já disse outra! ;)
    Luís K W , 19 Fevereiro 2010 : “As da AFRS são mais caras.”
    Link : https://forumdacasa.com/discussion/4375/fechaduras-de-portas/

    Seja mais coerente ;)
    Rita Andrade
  18.  # 20

    Colocado por: Rita AndradeVocê, obviamente, não leu o que escrevi! (nem escrever espanhol , nem ler português!) ;)
    Eu não disse que era a mais barata nem a mais segura!
    Disse que era: "Boa, Bonita e Barata" ...............e não tenho dúvidas de que as Portas da Portrisa tem ar de porta de entrada .....já as da AFRS ar de porta das traseiras ;)
    Além de que, agora diz uma coisa mas já disse outra! ;)
    Luís K W , 19 Fevereiro 2010 : “As da AFRS são mais caras.”(...)
    Seja mais coerente ;)
    Rita Andrade
    Se há coisa que eu sou é bom leitor. E coerente q.b. Você é que, aparentemente, nem uma nem outra. :-)

    1. Comece por ler o artigo da Deco.

    2. Você disse que a sua porta era boa-bonita-e-barata.
    E eu disse que a minha porta é MELHOR que a sua, é MAIS barata que a sua, e que a boniteza é só uma questão de escolherem o revestimento que quiserem (que pode ser igualzinho ao que virem no catálogo de outras).

    3. Sei muito bem o que é que disse sobre as portas AFRS. Disse que é mais cara do que umas portas que NÃO SÃO comparáveis (e nem sequer era da sua porta que eu estava a falar).
    Portanto, retirou a minha frase do contexto, o que - convenhamos - não é lá muito elegante... e demonstra má-fé naquilo que escreve.

    4. Você é que (parece que fica incomodada com os meus comentários e) não está a ser muito coerente ao prolongar uma conversa sobre portas de segurança que não tem aqui qualquer interesse, uma vez que os proprietários vão fazer casas com "paredes estilhaçáveis" em zonas em que não existe criminalidade. ;-)
 
0.0307 seg. NEW