Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Bom dia de novo. Lamento mas não tive oportunidade de colocar as novas plantas ontem ainda.
    Faço-o agora.
    São desenhadas a vermelho as hipóteses/dúvidas existentes.

    Já agora, o sítio das louças sanitárias não está a 100% no sítio, pois aquilo fui eu que apenas coloquei lá as louças só "para encher" os espaços.

    Espero que entendam então melhor as nossas dúvidas :)
  2.  # 22

    Hipótesse 5
  3.  # 23

    Hipotesse 4 C
  4.  # 24

    hipótese 4 D
  5.  # 25

    ORIGINAL R/C
  6.  # 26

    ORIGINAL 1º ANDAR
  7.  # 27

    Então olá outra vez.

    Ontem tentámos uma coisa nova para o suposto querto de vestir que queremos criar no quarto do 1º andar com WC.
    Segue em anexo a planta.
    Assim julgo que se consegue um já bom armário (3m) com uma integração "leve" no quarto por não ter porta e ser uma área aberta, além de se conseguir ter um cantinho para pôr uns sofás ou assim...

    Que acham?
  8.  # 28

    Colocado por: nunogouveiaEis uma alternativa (no PDF anexo) que me parece mais equilibrada. Claro que falta ainda muito trabalho, como o arranjo dos banhos do andar..., etc
    Tudo isto fica dependente do cumprimento de legislação sobre acessiblidades (em função do estado do processo na Câmara Municipal), direitos de autor, etc.

    Cumprimentos

    Nuno gouveia, Porto


    Agradeço a sua configuração, gostei do arranjo ao quarto maior do 1º andar, com duas zonas bem distintas.
  9.  # 29

    Bem, parece que vamos avançar com este esquema final da casa... logo veremos a disposição das louças.
    Continuo a estar contra a mega casa de banho do rés do chão, mas enfim... mulheres...

    Gostei bastante da sugestão do "nunogouveia", mas infelizmente vamos avançar de outra forma, para se conseguir colocar uns sofás nos quartos.

    Segue em anexo, para darem uma vista de olhos e nova opinião.
  10.  # 30

    Aqui vai uma sugestão de uma aventureira lol.
    Não gosto da parede do escritório a fazer o ângulo.
      Sem Título2.jpg
  11.  # 31

    Colocado por: AndreiaantunesAqui vai uma sugestão de uma aventureira lol.
    Não gosto da parede do escritório a fazer o ângulo.


    Olá Andreia.
    Obrigado pelo comentário, mas preferimos a parede "torta", pois assim torna a entrada na casa mais "airosa" além de permitir colocar um pequeno aparador na entrada, o que de outra forma seria impossível.

    Também, optou-se por colocar a porta do escritório no outro lado, pelo motivo anterior, e porque assim permite a colocação da secretária de acordo com a incidência da luz natural (as janelas estã a Sul).
    Esta opção fez com que se tivesse de fechar a parede já em cima do degrau, que é para permitir a entrada no escritório.
    Possivelmente vou manter o "redondo" existente após o pilar, mas recuar a parede do WC logo a seguir à porta e assim criar um nicho para pôr um armário ou estante de arrumação.

    Que dizem :)
  12.  # 32

    Bem, se prefere dessa forma. Gostos são gostos.
    Eu colocaria o aparador encostado à parede do escritório. Mas é como digo, a casa é para você viver, pelo que tem que estar ao seu gosto e não ao gosto dos outros. Que corra tudo bem!
  13.  # 33

    Eu também gosto mais das paredes a direito...
    Também considero a casa de banho do R/C um absurdo (pelo tamanho), mas se tem mesmo de ficar assim, enorme, penso que deveria dividir a parte "privada" (banheira e sanita) da parte "social" (lavatórios). As revistas espanholas temáticas têm várias propostas neste sentido e fica muito bem, havendo espaço - e neste caso é o que mais há! Lembre à sua esposa que uma banheira, mesmo não usada, suja-se imenso e dá uma trabalheira a limpar...
  14.  # 34

    Obrigado BECAS.

    Pois é.. à partida a casa de banho ficará com aquela configuração, e tamanho....
    Apesar de eu não querer/necessitar de um escritório grande, não me cabe na cabeça ter uma casa de banho logo ao lado com uma àrea maior que o escritório, ainda para mais sendo a casa de banho de visitas, ou serviço...
    A questão da banheira pronto.. ela viu um exemplo, adorou, enfim... mulheres... custa-me dar dinheiro por algo para estar ali sem uso... quer dizer, uso terá sempre né, especialmente quando vierem os petizes, mas mesmo assim...

    Vou ver se encontro alguma ideia dessas exemplares de casa de banho divididas :)
  15.  # 35

    treladocao

    já agora que finalizou a sua solução, pode aqui dizer qual é o técnico que vai instruir esse processo para a camara, e quanto é que vai pagar pelos projectos necessários???
  16.  # 36

    Colocado por: marco1treladocao

    já agora que finalizou a sua solução, pode aqui dizer qual é o técnico que vai instruir esse processo para a camara, e quanto é que vai pagar pelos projectos necessários???


    Ainda não finalizei a minha solução... apenas aponto que provavelmente irei enveredar por esta.
    A casa já está arvorada, mas não foi concluída a sua construção,pelo que agora se pretende efectuar estas pequenas alterações.
    Como ainda não contactei ninguém sobre se as alterações se podem fazer ou não, não lhe posso responder ás perguntas, para já.
  17.  # 37

    treladocao

    para um arquitecto esse seu caso é sempre um desafio aliciante, por isso já que terá que vir a pagar pelos projectos, porque é que não recorre desde já a um arquitecto e deixe-se supreender, pois ele seguramente com todas as suas indicações pode vir a apresentar-lhe uma solução bastante interessante, coisa que por aqui, por muito boa vontade, é sempre leviano qualquer susgestão pois não se está na posse de uma data de informação para se poder ir por um bom caminho.
    Devo dizer isto, pois qualquer qualquer das plantas que vi até agora, não me convencem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treladocao
  18.  # 38

    Caro Arq. Marco, agradeço a sugestão que será levada em muito boa conta.
 
0.0210 seg. NEW