helen eu nao osto do quick step pois e caro para o producto que representa ....ok mas o pavimento nao e assim tao mau,os riscos que tem podem ser de varias razoes :arrastamento de objectos pesados ... mas diga nos com que limpa o pavimento ,pois lhe digo que se vende tanta mrd por ai,a liquidos que criam uma capa,e essa capa risca se toda e da ideia que e do pavimento ,confirme isso agora as garantias ....isso so contra defeitos de fabrico (que e muito raro)....pode ate ter 20 anos de garantia ,que sempre a mesma coisa... aqui o afonfo tem razao nos seus comentarios
pavimentos da fenesteves sao bons sendo eles de 12mm ou 14 mm,mas SO SE OS COLAR a betomilha pois ai ja podem ser despoluidos mais tarde (afagar),e este pavimento tem um bom contraplacado para esse fim ,a colagem ,tem um bo acabamento e o verniz que usam tem qualidade,por exemplo a um identico que e da Donatos e nao tem a mesma qualidade e o aspecto e o mesmo..... nos fornecemos ,posso ajudar no orçamento para a obra qual a especie de madeira ...
june: secalhar o que tem em sua casa nao e o indicado ,para a sua residencia ,o pavimento nao e o culpado
Não sei qual a origem dos riscos visto ter imenso cuidado com o soalho. Não arrasto móveis, não ando com calçado grosseiro em cima dele, limpo-o apenas com o Swiffer para remover o pó ... Não faço ideia, a verdade é que continuam a aparecer. Pergunto se alguém conhece alguma forma ou produto capaz de os remover ou disfarçar.
E eu que andei a ver esse quick step eligna!... Penso que é qualidade AC4, certo? Será mesmo defeito ou é probbleam geral do produto! Dizem que qualquer flutuante estratificado (memso o AC3) é muito mais resisente que madeira envernizada... não percebo! Alguém tema mais experiências deste material? Obg.
dmsmoreira Estou-me a referir ao piso do meu apartamento que tem 4 anos, e temos imenso cuidado em não andar de sapatos em casa, posso-lhe dizer que no final do 1º ano estava uma desgraça, riscado e com mossas, estou a falar de materiais com acabamento de nível superior. Eu no seu lugar, esperava mais algum tempo e apostava no soalho de madeira, pois tem muito mais qualidade.
shrek,
Obviamente, que cada um faz ao seu dinheiro o que entende, eu pessoalmente, detesto obras e não pretendo de andar constantemente a mudar de pavimento, além do mais tenho mais onde gastar o meu dinheiro.
Suissas, Se o que está no chão não é resistente, então nem deveria lá estar, pois cada coisa deve cumprir o seu objectivo, não acha?
concerteza que pode ter razao em muito daquilo que diz mas atençao o seu pavimento e concerteza de madeira ,pois so esse permite mossas e riscos com facilidade se puder meta umas fotos do pavimento .
Qual quer que seja o pavimento, estratificado ou em madeira tera de se ter algum cuidado. No que diz respeito a pavimento de madeira em jatobá, sei de uma empresa com filial em Leiria, com flutuante em jatobá em stock na espessura de 10mm e tem muitas outras opções.
Estou muito indeciso entre flutuante e ceramico, apesar de gostar mais de flutuante tenho receio de risco, etc...
Alguem me sabe esclarecer se o laminado sintetico traz desvantagens relativamente ao laminado de madeira, em termos de rendimento quando sobre piso radiante?
Alguém tem sugestões para marcas (em ambos os tipos) na ordem dos 16-18 Euros m2, que realmente garanta resistência ao risco?